Coleção pessoal de GabrielaStacul

81 - 100 do total de 1434 pensamentos na coleção de GabrielaStacul

Eu prefiro estar em divida com bons conselhos do que com meros reais.

Gabriela Stacul

Eu assumiria qualquer culpa por você, pagaria por todos os seus erros, e não pense que eu sou tola por isso, entre duas infelizes, eu prefiro só uma: Eu. Porque você infeliz, jamais teria alguma felicidade que me coubesse.

Gabriela Stacul

Remorso é algo que vai nos torturar pro resto de nossas vidas, e isso eu aprendi na pele, nunca mais deixo nada pra depois.

Gabriela Stacul

Tem pessoas que chegam e esquecem de ir embora, outras chegam e fazem uma coisa que nunca deveriam: Partir.

Gabriela Stacul

Diante de muitas coisas é um prazer ser taxada de alienada.

Gabriela Stacul

Prezar dignidade não quer dizer ser perfeita. Até os erros exigem uma boa moralidade, errar sem decência é escrachar a oportunidade de se redimir um dia, lógico, se quiser. Mais ou menos o tal do plano "A" e plano "B". E isso é só pros competentes, o resto é "Maria vai com as outras", opinião formada pela ignorância da total falta de vivência e perspectiva do que é um futuro.

Gabriela Stacul

Escutar generalização de um comportamento que você não tem, até quando???

Gabriela Stacul

O que a gente ouve muito por ai é generalização de vários aspectos e comportamentos. A vida não é uma ilusão para quem acredita, pros desacreditados são só um reflexão do que são, e se baseando na teoria da modernidade eu não sou a única exceção, existem outros como eu, e se isso parece absurdo aos seus ouvidos e tolice, eu posso dizer que sou feliz por ser diferente da maioria, eu confio, porque sou alguém confiável. E só lamento por você.

Gabriela Stacul

Não basta reconhecer o erro e pedi perdão. É necessário que não se cometa mais o mesmo erro. Não se engane. Perdoar é mais difícil que pedir perdão. Perdoar exige esquecer, ou lembrar e mesmo assim conseguir ser feliz.

Gabriela Stacul

Traição. Não tem justificativas. Todos temos escolha. E são essas escolhas que vão dizer o que vamos carregar pro resto da vida. Não se trata de trair um irmão, um amigo, o namorado. O que sobra desse ato, é que nenhum traidor é confiável. E esse é um preço muito alto a se pagar por uma aventura.

Gabriela Stacul

Ninguém te rouba um amor. Na certa você o expulsou de sua vida aos poucos sem ao menos saber do que estava fazendo, ou, apenas deixou de ser amor. Não culpe outra pessoa. Aceita que doí menos.

Gabriela Stacul

Esqueça quem te abandonou, permita-se se envolver em outros braços, onde você se sinta protegida, amada. Siga... e seja feliz.

Gabriela Stacul

Tão bom saber o que realmente nos faz feliz.
Muitas vezes a felicidade mora ao lado e a gente nem se dá conta disso.

Gabriela Stacul

Como se não bastasse não me acrescentarem nada, estou cercada de pessoas que só me diminui. Eu vim levando a vida assim. E agora simplesmente não dá mais, escutei meu grito de socorro, e diante disso me torno a pessoa que muitos disseram que eu sou, quando na verdade nunca fui: Egoísta. Agora...Primeiro: EU!

Gabriela Stacul

Não me venham com discursos de piedade, eu sei bem como é cada um de vocês, e sem dó nem piedade vou falar na sua cara o que ninguém tem coragem de te dizer.

Gabriela Stacul

Começar do zero nunca foi problema pra mim. O tempo só assusta quem teve muitas oportunidades e não soube o que fazer com elas. E isso nunca foi o meu caso.

Gabriela Stacul

Hoje eu estou me presenteando com algo que eu sempre mereci: Um pouco de revolta. Cansei de perdoar as pessoas. E elas não vão mais precisar do meu perdão porque não fazem mais parte da minha vida nem da minha história. Como dizia o Chorão: "Ninguém mais vai estragar meu dia".

Gabriela Stacul

Não dá pra seguir regras injusta.

Gabriela Stacul

Não é que eu não quisesse viver um grande amor, mas chegou num ponto em que tudo que eu desejava nunca acontecia, e não aconteceria mesmo, as coisas tomaram um rumo sem volta. Então... Não julguei que com o amor seria igual, eu me arriscaria sim. Correria todos os perigos se necessário, mas é que naquelas alturas eu já me tronará rígida, incapaz de amar aquela pessoa que um dia desejei amar. Eu posso ter todos os defeitos, menos iludir um outro alguém. Confesso que adoraria que a ilusão me iludisse outra vez. Mas isso não depende de mim, portanto, não posso pedir que me espere. Porque eu posso nunca mais vim amar depois de tudo que passei. Sei que em algum momento eu me perdi, e isso é uma pena, porque no fundo sei que eu era uma daquelas pessoas raras. Sempre fui tão intensa, que chego achar que esse excesso de intensidade me levou a perder todas as minhas reservas quanto aos sentimentos. Talvez tenha uma outra chance. Mas o "talvez" é algo improvável. E o que eu posso te dizer é que quando dei por mim, já era uma pedra de gelo. Eu seria fácil aquele iceberg que derrubou o Titanic.

Gabriela Stacul
1 compartilhamento

Eu sempre soube que não dou conta de mentir, mas acabei de descobrir que eu também não nasci pra omissão.

Gabriela Stacul