Coleção pessoal de FranciscoWallas

21 - 40 do total de 862 pensamentos na coleção de FranciscoWallas

Se você não acreditar em você ninguém vai acreditar...

Não existe raças superiores ou castas de pessoas... Todos somos da mesma espécie, humanos. Somos iguais e diferentes no que difere nossas personalidades, porém somos uma só criação. Então pergunto-me qual foi a loucura e o desvaneio de Hitler por surtar por uma raça ariana, a ilusão da genética? A diferenciação do tipo sanguíneo? Ou sua perversão e presunção interior motivada pela mesma motivação de Caim quando matou Abel, a inveja?... São perguntas com resposta, pois creio profundamente que essa loucura que levou ao genocídio de milhares de pessoas é fundamentada na inveja alheia e nacional, de ver outros povos prósperos enquanto o seu esta na merda, esse sempre foi a motivação de Hitler que pode ser a nossa, todavia em escala menores pois não somos detentores do poder nesse mundo como ele foi de uma nação. Todavia qualquer tipo de superioridade é idiotice, pois somos a mesma espécie. Que um dia aprendamos a ter essa sensibilidade que perdemos ao decorrer dos tempos. Que Deus ilumine nossa consciência.

Achem loucura mais isso é uma verdade imutável... Jesus não pregava Jesus, Jesus pregava o Evangelho. Ora, quais são as diferenças, a diferenciação está no fato de que Jesus foi um ser humano de consciência plena, um homem divino que não foi vencido pelo ego, um homem cuja vida foi baseada na essência da divindade suprema do Eterno. Então porque pregamos Jesus, ainda por cima um Jesus falso, um Jesus segundo o nosso conceito, nossas discriminações, pegamos apenas um pedaço daquilo que Jesus foi e elaboramos uma tese de que esse é Jesus, mas na verdade é apenas o Jesus que me apoia, não o Jesus que os Evangelhos demonstraram. Sendo assim Jesus não pregava sobre ele, pregava sobre o Evangelho e o Reino de Deus, façamos o mesmo, pois quem não lembra do que Paulo falou, sede meus imitadores assim como sou de Cristo, quem imita Cristo não prega Cristo, prega o Evangelho de Cristo, o Evangelho do Reino, o Evangelho de Deus. Você que se diz cristão, seja como Cristo segundo o Evangelho, você que não se julga cristão, pese essas palavras em seus corações para vocês verem como é verdade o que digo, não porque é minha verdade, mas porque é a verdade do Evangelho.

As pessoas se preocupam mais com seus relacionamentos externos do que com suas condições internas. Daí explicasse tantos relacionamentos conturbados.

Por que o islamismo e tão crescente na comunidade humana? Umas das razões, e somente uma dentre elas, é que os homens ainda são machistas e orgulhosos demais para assumir o que propagam em nome do Eterno.

E Ele falou: E, por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará. Aquele, porém, que continuar firme até o final será salvo. Atentem para essas palavras porque não sabemos quando é o fim. No entanto como somos uma criatura finita, esse fim pode ser hoje amanhã, qualquer momento. Que essas palavras enraize no imo da sua consciência como se todos os dias fosse o seu último dia, para que reflita, pois é o que eu desejo que aconteça comigo. O futuro da humanidade depende de nós, humanos.

As vezes precisamos de chegar nas nossas profundas trevas, só assim nossa luz acender-se-as... alguns voltam iluminados, já outros, se perdem em suas profundas trevas. Todavia isso define se você é uma pessoa boa, ou ruim.

Todos nós vivemos um passo da autopiedade disfarçada de desejos ambiciosos e presunçosos. Sim, nos vitimizamos para apoiar nossas vontades mimadas e egoístas. Só fiz isso por causa disso e daquilo, se não fosse isso tudo seria diferente, a culpa é dele que me fez fazer isso, são algumas das palavras-chave que desencadeiam esses sentimentos em nós. Queridos maninhos e maninhas, não sejamos mimados. Esses são demônios internos, pontos defeituosos dos eus que estão dentro dos nossos egos, no entanto, não peço para lutarem contra essas manifestações do nosso eu, peço que controlem-nas com o poder da vossa essência... Eis aí seu verdadeiro aliado para as doenças da alma e da mente. Vossa essência.

Quando nascemos é se engatinhando que aprendemos andar, e se não formos sábios e prudentes é rastejando que morreremos...

Enquanto o povo brasileiro está deveras apressado correndo para seus afazeres, passa o seu Alfredo com seu andador... Todo dia no mesmo horário, não importa a velocidade dos jovens, a experiência dos mais velhos é mais rápida, e o caminho é mais longo.

Por mais orgulhoso que o homem seja, ele é necessitado...

Creio que a alegria das pessoas apaixonadas pela escrita é saber que alguma pessoa leu um artigo ou texto dela com um belo suspiro, era exatamente isso que eu precisava. O verdadeiro homem apaixonado com suas letras não liga para fama, para dinheiro, mas ele se enche de alegria inexplicável quando é útil para alguém.

Com o tempo eu aprendi a falar o necessário e escrever tudo o que eu penso.

As vezes o que queremos não é o que precisamos, e as vezes o que precisamos está mais próximo do que aquilo que queremos, então resolvemos sofrer com o que queremos e não somos felizes com aquilo que precisamos.

Só a raça humana consegue viver entre o amor e o ódio, o que isso significa? Uma dádiva, um Karma, eu não sei...

O mundo não precisa dos evangélicos, sim dos Evangelhos.

O mundo não precisa do cristianismo contemporâneo, sim de Cristo.

Finalmente final de semana, o dia em que as pessoas mostram desesperadamente que precisam preencher um vazio dentro delas. São os religiosos com suas liturgias e os não-religiosos com suas festas... Ninguém segue o conselho de Cristo, viva um dia de cada, ninguém se lembra do que Tiago falou, somos como neblina, tudo é se Deus quiser. Vivemos uma sútil síndrome de ansiedade preocupada por conta do mundo problemático que estamos vivendo, culpa nossa.

As pessoas desconhecem o mal que o sistema religioso traz para a humanidade porque elas não lem os evangelhos. E quando pensam que estão lendo, usam as lentes erradas para a interpretação, usam as lentes teológicas... Aprendam a ler as escrituras tendo Jesus como suas lentes, assim entenderão o que hoje muitos dizem, que loucura isso que você fala.

As pessoas me perguntam se tudo o que eu escrevo está relacionado a Deus... Eu respondo, porque não estaria se foi Ele quem me criou. Obviamente tudo o que tenho devo a Ele, e até mesmo a escrita foi Ele quem me deu, pois não tenho nenhum diploma ou competência curricular para me apoiar. Somente o dom que o Criador me deu.