Coleção pessoal de FranciscoWallas

321 - 340 do total de 862 pensamentos na coleção de FranciscoWallas

Hipocrisia é ser um anjo para os de fora e ao mesmo tempo um demônio para os de sua casa, não que você tenha que ser um demônio para os de fora, mas sim um anjo em ambas as partes.

Evangelho. Eis aí um assunto que literalmente dura uma eternidade.

Há um dizer do Rebe de Kotsk que diz; "Se eu sou eu porque você é você porque eu sou eu, então eu não sou eu e você não é você. Porém, se eu sou eu porque eu sou eu e você é você porque você é você, então eu sou eu e você é você". E acrescento dizer: se há alguma mudança em mim para você, que venha de mim e não de você, me forçando a mudar.

Devemos nos conhecer embora eu costumo dizer que apenas nos suportamos, avaliar cada circunstância assim desse modo tomarei decisões responsáveis, em uma busca sincera que diz; qual é minha jornada e função no chão da vida? Em nome do Cristo digo; leShem Shamaim — isso é; em Nome dos Céus?

Devemos entender que somos imperdoáveis mais perdoados, odiosos e errantes mais encontrados e emboscados pelo amor do Pai no Filho.

Devemos entender que ninguém será como nós queremos que seja. E se a pessoa é do jeito que queremos para amá-la isso não é amor, pois olhando do ponto de vista do amor de Cristo que representa o amor do Eterno, Ele nos amou do jeito que éramos. Na verdade é isso que muda a outra, primeiro o amor depois o novo nascimento, sem amor não à mudança, e a mudança só acontece amando.

Devemos exercitar a nossa autovalorizacão, obviamente não de modo orgulhoso e soberbo. Mas sim de uma autoconfiança claramente não prepotente.

Deus é tão bom que as religiões tentam torna-lo mau.

A internet é um campo de batalha. Tropas de espartanos e persas se confrontam diariamente com suas opiniões.

Em épocas de crise nacional abri-se uma fábrica que se chama golpistas.

Esses dias me chamaram de vagabundo, tenho que confessar, me alegrei em ver alguém me desqualificando desse modo e ao mesmo tempo, reparando em minha vida. Devo ser um vagabundo importante.

A vida eterna para essa vida é a morte dela.

Apesar de tudo quanto digo e sei, não me iludo, eu sou mal. Este mal enraizado na minha natureza custou um preço alto. Um Cordeiro mudo e perfeito sendo sacrificado em favor de mim, e de todo aquele que é sinceramente burro pra assumir sabiamente que é mal.

A inteligência tirânica diz; tão inteligente mais é ateu, tão inteligente mais acredita em Deus. Que burrice.

Reconhecer sua própria maldade já é um bom começo para caminhar na estrada do bem, que ti levará ao Bem Maior, o Pai das Luzes, aonde suas trevas se dissipara.

A cada dia que passa eu percebo demasiadamente que preciso de um Salvador. Obrigado Abba, por enviar Seu Filho.

Até podemos evoluir exteriormente, mais interiormente estamos retrocedendo. Estamos nos tornando, seres lógicos, sem qualquer percepção sobre o eu, sem sentimentos, legalistas e raivosos. Somos sábios e ao mesmo tempo tolos, nossos acusadores sobre isso são nossas ações, não as nossas palavras.

Odiamos a presença de algumas pessoas, mas na verdade lá no fundo há amamos. Um amor doente transformado em ódio. Um amor adoecido.

Amizade não tem preço, sim sossego.

Nosso saber não nos salva de nós mesmos.