Coleção pessoal de FranciscoFontes
Se alguma decisão em minha vida estivesse envolvida em certeza, certeza este fadar-se me tiraria a beleza da falta do saber, onde a incerteza de quando e onde tudo parará me impulsa a cada queda aprender um novo levantar.
+Q Roteirista
Sabe o que eu amo em personagens de ação ou outros mais, bem ou mal, mau até, animado ou não, quadrinhos ou games? Ainda que lutem uns contra os outros, nem por isso alguém deixa de existir, pois qualquer que seja o personagem, é eterno e todos sabem que todos assim são, por isso querem apenas fazer a sua parte, o melhor possível diante daquilo que podem e são. Nasceram para ser e tentam a todo custo ser sempre a melhor versão de si mesmos. Diferentes de nós!
Sim, eu sei, é difícil acreditar que essa cara feia, jeito arrogante, falta de ânimo e atitudes vis, a mentira em pessoa, ar de deboche e pouca fé, sejam no que se transformou aquela bela flor, broto da vida, olhos de lua, sorriso de arco-íris e extrema dependência para se manter vivo e saudável. Onde é que essa beleza foi deixada, perdida, arrancada de ti?
Você não entende o bem que o mal faz a quem gosta de fazer o mal, mas felizmente sabe que quem assim é não quer receber do seu próprio mal, nem mesmo gosta que outros assim existam para consigo, ou seja, é o mais estúpido dos seres, pois dá exatamente aquilo que não quer receber.
Parábola da Caverna - Platão
"Ainda que se tente salvar alguém, alguns ou todos, com conhecimento à liberdade, a luz arde nos olhos de quem acostumou-se com a escuridão, e poucos, ou por vezes, nenhum assim no costume aceitará sair da rotina que lhe é suficiente causa de prazer, conforto e estilo de vida. Porém, todavia, problema mesmo seria sair desta prisão, voltar à ela e deixar-se convencer que ali, assim é realmente melhor. Certeza o fardo da morte seria mais leve."
Quanto mais conhecimento, intelectualidade e valores de referência tu tens, mais difícil fica entender que 1+1 é apenas 2. Esse é o preço que pagas pela busca daquilo que no final pode ser só teu e de mais ninguém, embora contigo também acabará. Se perder o equilíbrio nesta busca, só terá mais dúvidas, será mais triste e viverá na prisão de tua própria arrogância, prepotência, verdadeira ignorância e a falta de fé.
Têm gente que procura mesmo é a eternidade, pessoas que próximo é longe, pois bom mesmo é junto. Para essas, todas as congratulações, pois elas são ímpar e uma vida só é realmente pouco para tão maravilhosa existência. Que a morte não as alcance, que a vida se multiplique e essas sejam tantas que especial passe a ser o comum.
Têm gente que procura mesmo é ser pouco, pessoas que não vale a pena contrariar, ruins no existir e que gostam mesmo é de ser mal. Contra essas, tranquilidade, o tempo também é juiz, pois os carniceiros morrem engasgados com a própria carne, os mentirosos pela própria língua e os sanguinários se afogam no próprio sangue.
Uns vão morrendo pelo excesso de prazeres, outros pela falta do mínimo destes. Lembro apenas, têm gente que sente prazeres no mal, ou até mesmo, por aquilo que chega a fazer a si muito mal, como também há quem tenha tudo de bom e sente-se como se nada tivesse. É na contradição entre bom e ruim, bem e mal, ou mesmo no entender os prazeres, que se vê as diferenças entre quem vive e quem se mata.
Ninguém se faz sozinho, ou ao menos nasce pronto, mas para o acabamento que vai recebendo ou se aplicando conforme as nossas experiências e vontades. Somos a personificação daqueles que temos como heróis, ou ainda, o melhor combatente contra os nossos inimigos.
O mal existe porque o lobo continua vestido de ovelha e o bem insiste acreditando que ele conseguirá ser alguém melhor.
Se tens direitos, têm deveres, e devendo cumprir os seus deveres, faça cumprir também os seus direitos. Isso sim é igualdade de existência, pois, quando contrário, alguém está a se aproveitar de alguém, roubando-lhe algo.
Tu pode até andar no caminho dos outros, até o fim, mas poucos serão os que andarão no seu até o fim. A maioria quer, mas não dá. Se continuar assim é como preferes, continua, pois continuará a ser como poucos.
Falam do boi olhando para a vaca, assim como falam da peça tendo visto apenas a cena. Essa é a mídia sensacionalista, alimentada por preposições de quem entende o outro, mal conhecendo a si próprio. O que nos faz perder tempo, pois, para não saber, já não sabemos.
Vieram antes [Gênesis 1:12] até mesmo dos grandes luminares nos céus, governantes do dia e da noite. Antes de nós e todos os seres viventes em águas, terra e os com asas e que dominam a expansão acima da terra. Quando tudo se for, acabar e parecer não ter mais jeito, lá estarão e mostrarão novamente a força da paciência e resiliência a tudo que pensa é mais forte que a natureza.
Meu físico, cheiros, cores, calor, texturas de coisas, gostos e afins que se fixam na memória ou trazem-na por lembranças, alcançadas por processo físico também, alterando o estado do meu ser nestes prazeres dos sentidos. Sentimentos e emoções lidos ou escritos na memória e entendidos como o não físico, mas ainda que não tocados pelas minhas mãos, da criação à sua consumação, pura natureza física do meu ser, mesmo que apenas memórias, sentimentos e emoções.
Assim como os sãos não necessitam de médicos e Deus não veio para os justos, pois destes já é e estes possui, mas sim chamar os pecadores ao arrependimento, a cura está para os doentes assim como os demônios estão para os justos, não os pecadores. Desta forma, a batalha em curso cada um escolhe a sua.
+Q IA
Se não entende de Inteligência Artificial, pare por aqui. Se não entende a Inteligência Humana, nem prossiga. Em verdade vivemos nos tempos em que a Artificial e a Humana, cada um em sua 'caixinha', desejam trocar de corpos, tudo porque a Humana está cansando da dor e a Artificial desejando viver.