Coleção pessoal de FrancielleHartmann
Quando o teu verbo mudar, o teu destino mudará. Troca a frequência do sofrimento pela da gratidão e do amor. Que assim seja!
Nosso maior desafio profissional não é a diferença, mas a semelhança. Lidar com um temperamento igual ao nosso torna o espelhamento inevitável e dobra o desafio de encarar o próprio reflexo.
Sou movida pela intensidade. Minha entrega em cada projeto nasce de uma obsessão momentânea, onde empenho 'sangue, suor e lágrimas' em tudo o que amo. É o que chamo de meu verdadeiro estado de flow.
Busco uma morte honrosa e uma vida simples. Não aceito o destino de morrer trabalhando como minha mãe. Minha maior homenagem a ela será morrer vivendo.
Com a maturidade, nossos valores mudam: compreendemos que o menos é mais e que o tempo livre é a nossa maior ambição: trabalhar menos e viver mais.
"Às vezes, a gente só precisa de um abrigo ao deitar no peito, ganhar um colo e silenciar o mundo lá fora."
Quando você amadurece e se torna adulta, entende que a família de origem passa a ocupar o lugar de parentes. Família, de fato, é quem constrói um lar com você, compartilha o cotidiano, as escolhas, a rotina e a vida real, dia após dia.
Já quis paz. Hoje, quero ter razão. Me posiciono para me respeitar. Porque, na verdade, nunca foi paz: era ausência de mim!
"A reciprocidade não é um desejo, mas o padrão mínimo que meu amor próprio estabeleceu para todas as conexões."
Dizem que o coração é forte, mas a cada ataque do Corinthians, parece que ele vai pular pela boca. O cardiologista que lute!
"Não confunda amor com paixão. A paixão é aventura: intensa, urgente, imprevisível. O amor é casa: abrigo, constância, eternidade."
Energeticamente, 2025 marca o encerramento de um ciclo de 9 anos. Tudo aquilo que precisava ser concluído encontra agora seu desfecho. Um ciclo se fecha para que uma nova era possa se abrir. É tempo de liberar o que não serve mais e dar espaço ao que deseja nascer. Estou pronta, que venha 2026!
E, de repente, é o presente que importa — o passado vira apenas uma lembrança distante, diluída em memórias que já não carregam o mesmo significado e que já nem deixam saudades.
"Querida, eu sou o DSM completo e o CAPS em pessoa! Se você está tentando me tirar a paciência, saiba que seu esforço é inútil porque meu orçamento emocional só permite lidar com problemas grandes, não com picuinhas."
"A partida da melhor amiga inevitavelmente cria um vazio, mas o que ela deixou em mim é maior que a distância. Graças à tecnologia e às mensagens, a saudade se torna apenas um detalhe suportável, permitindo que a nossa amizade continue presente, real e viva."
“O mundo tem memória curta e nos descarta rapidamente. Somos substituíveis no trabalho, mas nunca seremos na memória dos que nos amam. Ali, o legado do nosso amor é eterno.”
“Sou uma piada em tempo integral, mas o roteiro de hoje é de Mercúrio Retrógrado. Por favor, deixe-me usar a desculpa e gargalhar da situação. Que o bom humor domine o mundo!”
