Coleção pessoal de florabela

Encontrados 13 pensamentos na coleção de florabela

DesfarceTento desfarçar a minha dor com uma face, não se encherga só eu vejo o sentimento que sufoca meu coração, entristece minha alma e perturba minha mente por dentro eu grito e choro como uma criança sendo torturada, mas por fora sou uma simples pessoa tentando desfarçar a realidade que vive, e desfarço tão bem que poucos percebem.

Florabela
80 compartilhamentos
Tags: poesias tristes

Quem é você? Que tira tudo que eu tenho Que tira todos os meus sonhos Que tira todas minhas alegrias Que tira todas as minhas esperanças Que tira todas as minhas lembranças Que tira toda minha vida Que tira todo o meu amor Mas quem é você?, que mesmo eu sendo nada para você, você é tudo para mim.

Aminadá
67 compartilhamentos

Acabou... a ilusão que mantinha a minha esperança se foi cheguei ao fim do caminho, como esperava sozinho com restos de sonhos e propósitos perdidos alguns mudados e outros esquecidos o vento frio aquece minha alma pois meu espírito chora, esquentando-me com suas tristes lágrimas...

Aminadá
145 compartilhamentos

Do meu passado vejo o que não pude ter Lamento por este pesar O amor fez de mim um monstro Fez de mim apenas uma lembrança vaga Uma lembrança ruim de um amor destruído Destino maldito! Não se pode contê-lo, mas se pode vivê-lo.

Florbela Espanca
22 compartilhamentos

Nunca fui como todos Nunca tive muitos amigos Nunca fui favorita Nunca fui o que meus pais queriam Nunca tive alguém que amasse Mas tive somente a mim A minha absoluta verdade Meu verdadeiro pensamento O meu conforto nas horas de sofrimento não vivo sozinha porque gosto e sim porque aprendi a ser só...

Florbela Espanca
9.8 mil compartilhamentos
Tags: poesias tristes

Estrelas , estrelas que me levam além da vida além do sonho , além da noite querias que tu fosses eterna para que o sol não me acordasse não me matasse como todos os dias em que vejo a brilhante luz que queima meus olhos que queima meu coração e meus lindos sonhos

florabela
2 compartilhamentos
Tags: poesias tristes

Da minha decepção só nasce dureza Do meu amor só nasce tristeza Não sei o que quero Mas sei o que não posso ter

Florabela
2.4 mil compartilhamentos
Tags: poesias tristes

"O Terror é a luta da liberdade contra seus inimigos "

Robespierre
35 compartilhamentos

RetratoEu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.Eu não tinha estas mãos sem força, tão paradas e frias e mortas; eu não tinha este coração que nem se mostra.Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil: - Em que espelho ficou perdida a minha face?

Cecília Meireles
10 mil compartilhamentos

Noite tempestuosaO céu das opacas sombras abafado, Tornando mais medonha a noite feia, Mugindo sobre as rochas, que salteia, O mar em crespos montes levantado;Desfeito em furações o vento irado; Pelos ares zunindo a solta areia; O pássaro nocturno que vozeia No agoireiro ciprestes além pousado;Formam quadro terrível, mas aceito, Mas grato aos olhos meus, gratos à fereza Do ciúme e saudade, a que ando afeito.Quer no horror igualar-me a Natureza; Porém cansa-se em vão, que no meu peito Há mais escuridão, há mais tristeza.

Bocage
53 compartilhamentos

O Horror dos Vivos Ao menos junto dos mortos pode a gente Crer e esperar n'alguma suavidade: Crer no doce consolo da saudade E esperar do descanso eternamente. Junto aos mortos, por certo, a fé ardente Não perde a sua viva claridade; Cantam as aves do céu na intimidade Do coração o mais indiferente. Os mortos dão-nos paz imensa à vida, Não a lembrança vaga, indefinida Dos seus feitos gentis, nobres, altivos. Nas lutas vãs do tenebroso mundo Os mortos são ainda o bem profundo Que nos faz esquecer o horror dos vivos.

Cruz e Sousa
107 compartilhamentos

Sol Indesejado" Este sol que brilha pela minha janela, ilude-me dos meus sentimentos. Engana-me maliciosamente, como um balde de tinta cobre as fendas de uma parede velha. Mesmo a própria parede encontra dificuldade em se revelar a ela própria. Assim me sinto eu com o sol...astro maldito e sedutor, cria miragens em tudo que ilumina. És belo, és acolhedor, mas mentes com quantos raios tens. Se te pudesse amar... talvez entendesse a tua felicidade, mas a minha alma não tolera mais ilusões, além das que eu já vivo. Aguardo... de persianas fechadas pelo esplendoroso escurecer e pela palpitante chegada da minha doce e fiel lua... "

Desconhecido
13 compartilhamentos

NoiteÓ noite onde as estrelas mentem luz, ó noite, única coisa do tamanho do universo, torna-me, corpo e alma, parte do teu corpo, que eu me perca em ser mera treva e me torne noite também, sem sonhos que sejam estrelas em mim, nem sol esperado que ilumine do futuro.

Fernando Pessoa
415 compartilhamentos