Coleção pessoal de FabioAlvesBorges
Há momentos em que me dá vontade de viver só, para descansar das maldades do ser humano. Porém, perguntei ao solitário a respeito da solidão, e ele me disse que, uma vez dependente, eternamente dependente. Temos que saber lidar com as emoções, ficar espertos com os hipócritas e os perversos, além de muita aceitação com as maldades alheias que não conseguirmos modificar e coragem para modificar aquelas que pudermos.
O tempo que passou trouxe pessoas que cruzaram meu caminho e deixaram lembranças inesquecíveis. Tento encontrá-las na cidade, mas elas parecem ter se dissipado, como fisionomias que se perdem na memória. Restaram, apenas, momentos gravados na alma. Essas pessoas marcaram minha vida de forma profunda, e a saudade, a tristeza, a alegria e o vazio se misturam dentro de mim. São marcas que vivo como se fosse agora, como se cada recordação ainda estivesse presente, como se o passado não tivesse se ido completamente.
Como é difícil viver neste mundo de cobras, onde você tem que fingir que tudo estará bem, enquanto ninguém quer o seu bem.
Os hipócritas, invejosos e gananciosos agindo, querendo se promover, lhe denegrindo.
Ao invés da sociedade lhe agradecer dos seus trabalhos voluntários, elas cobram de você o que você não deve.
A história trabalha a nossa intuição, imaginação, memória e razão, lapidando nosso coração, mostrando que o que passou, passou. O tempo é a contagem progressiva do início, meio e fim.
O que mais causa danos morais é quando nos doamos o máximo para uma sociedade mais justa e os ingratos julgam-nos de maneira injusta!
Antes de provocar e machucar os sentimentos alheios, pense bem, nós não conhecemos o monstro que habita em todos nós.
Efeito bumerangue!
Para garantir uma boa relação social, respeite os seus semelhantes, à intensidade que vai, voltar, seja pela lei da colheita ou pela justiça própria.
A morte
Nascemos num campo minado, lutamos contra estas minas, elas têm uns exércitos de uma única intenção que é matar-nos, vencemos um dia de cada vez, conhecedores de que um dia perderemos estas batalhas.
Os prós e contras não são para rusgar, são para dialogar no intuito de chegarmos em um denominador comum.
Se o seu amigo consegue virar as costas para você porque você defende a inerente opinião, ele não é seu amigo, é um intransigente!
Agora voltamos a viver.
Acabaram as estrelinhas, elas viraram estrela-cadente e voltaram aos seus corpos originais!