Coleção pessoal de F5

21 - 40 do total de 324 pensamentos na coleção de F5

Não se descobre o que sempre esteve exposto, quando se aprende a ler aos diversos tipos de linguagens, até a epiderme revela os seus segredos.

Muitas(os) dizem serem sapiosexuais, mas quando lembram que talvez isso não irão lhes proporcionar um apartamento em Copacabana, ou alguns dias em Paris, férias em Fernando de Noronha, daí logo desistem. Do mesmo modo aquele rostinho bonito, corpinho perfeito, pra saírem de mãos dadas e apresentar aos amigos.

Todos querem a sinceridade como norte na vida, contanto que não seja pra falar de suas verdades. Porque aí já não se trata mais de honestidade, configura-se em ofensa!

Cada um faz o que quer da vida, quem sou eu pra delegar o que é certo ou errado na realidade de alguém, em suas subjetividades. Mas um país que ocupa os últimos lugares no ranking pisa de educação é preocupante, inclusive investindo mais que alguns países de primeiro mundo, OCDE. Será que o método Paulo Freire de educação, é realmente o melhor para o país? Segundo palestra em 2019 na Unimontes (não me recordo o nome do palestrante), o Brasil é o único país do mundo, onde se chegou na vigésima edição do BBB, em muitos países não duraram a segunda edição, sendo que a maioria dos brasileiros não leem dois livros por ano. E com tantos livros bons, cada um faz o que quer na vida, porém depois, não vale reclamar da sorte.

Mesmo que detivéssemos tudo, todos, embora todo o ouro do mundo, ainda assim sentiriamos a falta de algo, que transcende a realidade. É da natureza humana tal incompletude, desse círculo vicioso, somos taças de Pitágoras.

Algumas pessoas passam pela nossa vida e nem percebemos, enquanto outras, deixam marcas como nódoa.

Nada que começa errado, terá um final feliz, é só questão de tempo.

Na razão, faço as escolhas mais sérias da vida, mas é na irracionalinade onde mais divirto, onde volto a ser criança, com as famosas ideias de jerico.

A oralidade há tempos vem perdendo o seu peso, hoje em dia tem que ser tudo autenticado para ter valor, cível e infelizmente moral, na presença de cinco ou seis testemunhas, as palavras a cada dia estão mais redundantes e sem sentido, tanto os discursos quanto às pessoas. As declarações de manhã, já não se sustentam a tarde. Me lembro do meu saudoso avô, que não falava em parar de fumar, por medo de não sustentar a palavra, e quando o fez, foi sob o último cigarro que acendeu. Século XXI, onde a retórica perpassa a honra, ética e a moral, bem como a verdade.

Enquanto muitos não conseguem aprender nem com seus próprios erros, eu vou aprendendo até com as falhas dos outros.

No decorrer da conversa, é engraçado perguntar o que houve com o relacionamento anterior, a culpa nunca é da pessoa... Somos eternas vítimas, e desonestas!

As reflexões que ganham vida, se tornam atemporais, transformando os cronistas em águas vivas, imortais; inesquecíveis.

A beleza de longe brilha, de perto é cinza, quase desbotando. Seja bem vindo a realidade, construída de retóricas, apenas.

"A ordem do fator, não altera o produto." Sei lá, é o que veio depois da primeira taça de vinho. Quem sabe se depois da segunda, algo não fica mais complexo. (Risos)

A tecnologia avança na velocidade da luz, o que é bom para os menos afortunados (como eu), pois produtos de maior qualidade vão ficando mais acessíveis. Porém muitas vezes é só questão de estética, ou mesmo de status, mal lançou o Motorola 8 e já estão com o moto 9 pronto para o mercado, não se zerou nem metade dos jogos do Playstation quatro, ou do Xbox one s, e já estão lançando o Playstation cinco e o Xbox one x, e muitos estão "felizões" por terem ganhado o Xbox 360 ou o Ps3, as coisas estão acontecendo rápido demais, ou sou eu que estou ficando para trás? Pós modernismo, terceira revolução industrial, e a humanidade segue o ritmo, em todas as áreas da sociedade: processador i 7, com dez de memória RAM, um terabyte de HD, e uma placa de vídeo de cinco gigabytes.

O símbolo taoista yin e yang é a mais bela demonstração de equilíbrio, e retratação da vida, pois não é possível existir só o bem ou só o mal, e querer forçar isso é ir contra a natureza, a noite e o dia, luz e trevas, o quente e o frio, o seco e o molhado, azedo e doce, o bom e o ruim... Apelando para a física, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, mesmo sendo de gêmeos.

Chega a ser risível, a proximidade da admiração e do desprezo, assim como em outros casos de antagonismos, onde são tão iminentes, mas tão divergentes, estão sempre na fronteira. Dependendo apenas de determinados fotores, para que um, se transforme no outro.

Na contemporaneidade o "luto", de quem jurava amor eterno, assim como dizer sempre a verdade, dura no máximo três finais de semana frustrados.

Para alguns não basta ser apenas a primeira opção, tem que ser a única. Se entregar de corpo e mente.

Como diria o velho e bom Fernando Pessoa, eu não escrevo português, escrevo "Fabricês".