Coleção pessoal de evermondo

161 - 180 do total de 1652 pensamentos na coleção de evermondo

⁠Em cada milímetro da vida, há mil acres de milagres esperando serem descobertos.

⁠Permaneçamos vigilantes, agora e sempre.

⁠Feche os olhos e cultive a paz. Não se trata de omissão, nem de egoísmo, mas de preservação pessoal.

⁠Einstein, Gandhi e até papas se foram; o que te faz pensar que viverás eternamente? Que nos lembremos da finitude da vida para valorizarmos cada momento, buscando deixar um legado de amor e sabedoria.

⁠Cultivar autocuidado, autenticidade e autoconhecimento é a chave para uma autoestima inabalável. Não é por acaso que se chama auto-móvel.

Quando a luz é verdadeira, ela não ofusca, apenas ilumina.

⁠Os olhos são portais para a alma, ou espelhos que refletem tanto o mundo interior quanto o exterior.

⁠Além de as pessoas frequentemente viverem de forma incompleta, muitas vezes elas também exigem que Deus participe dessa incompletude por elas, como se houvesse uma dívida divina a ser saldada por terem recebido o dom da vida.

⁠Querer mais, no sentido de valorizar e expandir o que já temos, é uma forma de inteligência que se cultiva, refletindo a capacidade de apreciar a beleza que já existe em nossa vida.

⁠Tudo que desejamos, paradoxalmente, torna-se indesejado pelo simples fato de não o possuirmos. Em contraste com esse ciclo de desejo incessante, em vez de cobiçar excessivamente, aspire a valorizar e expandir o que já tem. Pois, é mais sábio querer mais do que já é seu, do que querer demais o que está além.

⁠O maior médium do mundo é a mídia, que frequentemente canaliza mensagens de medo e incerteza. Acesse sua intuição diretamente para encontrar a verdade.

⁠Muita grandiosidade flui das flores: néctar, mel, pólen. Assim como elas, muita presença flui de você também.

⁠Corra e encontre Jesus mais cedo; morra e o mesmo acontecerá. Pois a pressa em alcançar a felicidade pode nos levar ao final da jornada antes do tempo.

⁠Está chovendo de novo! E então? Todos nós partiremos desta vida de um jeito ou de outro, desconhecendo quando ou como isso acontecerá. Afinal, não é estando molhado que se morre; por isso, viva molhado, abraçando cada experiência sem medo.

⁠As pessoas costumam perder seus sorrisos porque pensam que a felicidade é um destino, quando na verdade, é a maneira de viajar.
E por isso, vivem pela metade, acreditando que um dia poderão viver plenamente, até que o fim chega, revelando que a plenitude estava na jornada, Não é sobre alcançar 100 km por hora, mas sim apreciar cada quilômetro agora.

⁠Quando você morrer, tudo vai morrer junto. Então, antes de dormir, agradeça com amor por toda a alegria que teve no dia e, ao acordar, acolha as novas possibilidades com ainda mais amorosidade.
Porque cada amanhecer é uma nova página e cada anoitecer, um capítulo concluído, viva sua vida, por inteiro, com amor e coragem, em vez de apenas recordar.

⁠Apenas navios fantasmas carregam correntes. Liberte-se das fantasias e zarpe em direção à liberdade autêntica.

Só se encontra conforto com os fortes, por isso a zona de conforto não é para os fracos.

⁠A vida de verdade é o AGORA, o resto do tempo é imaginação. E agora eu respiro fundo e decido mudar minha vida. Começo dizendo e repetindo várias vezes para mim: "Estou bem e posso criar pequenos milagres para que minha vida ganhe cor e sentido." Um pequeno milagre dentro de mim: sorrir agora. Meus desafios clamam por atenção e, por isso, algo maravilhoso acontecerá ao final do dia.

Os amantes da vida estão vivos — quem diria, não?