Coleção pessoal de everaldo

Encontrados 14 pensamentos na coleção de everaldo

Curta a vida porque a vida é curta,não pense duas vezes,vá em frente,se você tem que ligar para alguém ligue pois se ligar depois talvez possa ser tarde demais,se tem que agradecer,elogiar alguém ou dar alguma opinião,fale,diga exponha seus pensamentos,viva todos os dias intensamente como se fosse o último de suas vidas,ri,chore,dance,cante, brinque,pule,viva!independente de idade ou de qualquer outra coisa que lhe impessa de ser feliz,negue a infelicidade,não tenha vergonha, em nenhum momento, de ser FELIZ!!!

Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

O Homem é do tamanho do seu sonho.

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender...

O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...

Eu não tenho filosofia; tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...

Despreza tudo, mas de modo que o desprezar não te incomode. Não te julgues superior ao desprezares. A arte do desprezo nobre está nisso.

A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.

Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflete o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste.

Eterno é tudo aquilo que vive uma fração de segundo mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o resgata.

O PODER DE AMAR NOS TRANSPORTA AS FRONTEIRAS DA ACEITAÇÃO
OU NEGAÇÃO.