Coleção pessoal de EvelineMenezes
O reino de Deus é o único eterno e perfeito. A presença constante de justiça, paz e alegria no Espírito Santo, são as marcas identificadoras e diferenciadoras do Reino de Deus dos reinos deste mundo.
Nunca a Palavra de Deus será destruída, pois é eterna!
Parte dela já se cumpriu, outra parte está se cumprindo e uma outra se cumprirá!
Examine-a e veja!
O amor cristão é prático, senão for, não é o amor que Deus requer de nós e que permanecerá na eternidade. Essa é a forma de identificá-lo!
Precisamos do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, da sua graça renovadora, para que possamos resistir à maléfica influência do mundo!
Por causa de nossa finitude, os atos de Deus nem sempre nos são compreensíveis. Existe um limite que não podemos avançar, mas exclamar: "Oh profundidade!". A Ele e somente Ele, deve ser dada toda a glória!
A Salvação requer duas atitudes humanas: CRER de coração em Jesus e DECLARAR com a boca essa verdade.
Quando cremos na verdade de romanos 8.31-32, submetemos tudo a proteção e provisão do Deus onisciente, onipotente e onipresente! Ele é incomparável e fiel a Sua Palavra!
Uma fé viva nos mantém unidos a Cristo, o único que nos torna mais que vencedores, isto é, não seremos apenas vitoriosos, mas o que antes nos prejudicava, não terá domínio sobre nós aqui e na eternidade.
Quando nossa convicção que nada pode nos separar do amor de Deus está firmada em Cristo, segundo às Escrituras, não vivemos temerosos e nem apegados com as coisas presentes e futuras.
Ao contrário, caminhamos firmes e seguros, rumo a redenção celestial e ao encontro do nosso Pai eterno!
O nosso verdadeiro DONO e SENHOR, por mais que digamos o contrário, é indicado pela vida que levamos!
O amor de Deus não é uma hipótese ou mera teoria, ele foi provado para toda e por toda a humanidade na cruz do Calvário!
Em Cristo somos JUSTIFICADOS, aceitos como FILHOS de DEUS e portanto também HERDEIROS de todas as PROMESSAS feitas
a Abraão!
Jesus cumpriu seu propósito de nos salvar com sua primeira vinda a este mundo. Ele retornará para buscar todos àqueles que depositam fé em seu nome exclusivamente. Por este motivo, só usufruirá da restauração da Criação (novos céus e nova Terra), quem reconhece e valoriza Jesus como Senhor e Salvador.
Quando Jesus instaurar seu Reino, um novo cenário se apresentará, trazendo restauração, transformação, salvação e redenção. Por isso, aguardemos com alegria o soar da trombeta convocando sua igreja nos quatro cantos da Terra para este evento tão sublime.
Todos os reinos deste mundo, se já não passaram, passarão. Somente o de Cristo, não tem fim. Por isso, examine-se o homem a si mesmo, se de fato já faz parte do único reino eterno e inabalável!
Desde que Jesus pisou na Terra, as trevas foram dissipadas. Quem o segue nunca mais andará em trevas!
Que nós os gentios enxertados na videira, não lembremos de Ti Israel, somente para te explorar turisticamente, mas porque de Ti, veio a salvação para todos os povos, tribos, línguas e nações! A retribuição por tão precioso presente é ORARMOS para que o PRÍNCIPE da PAZ reine nos corações dos judeus e palestinos.
Uma autoanálise prática que cabe cada discípulo de Cristo, é verificar se sua conduta está coerente com a doutrina e ensino bíblico. Esse tipo de interpretação é perfeitamente possível para os que crêem no sacrifício de Jesus.