Coleção pessoal de EvelineMenezes
Na questão da segunda vinda de Cristo, a Bíblia nos orienta que devemos permanecer vigilantes para estarmos preparados.
Adotar essa postura é mais sábio e importante para os discípulos do que saber o dia e a hora do evento, advertiu Jesus.
Por isso, obedeçamos às orientações do Mestre! Ele cumpre suas promessas!
Os sinais já se cumprem, dia após dia!
Assim como Paulo, nós que estamos vivos, devemos crer que veremos o segundo retorno de Cristo e iremos ao seu encontro nos ares.
Que dia alegre será para todos que aguardam e anseiam estar para sempre com o Senhor na eternidade!
(...)
Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. (Apóstolo Paulo)
( 1 Tessalonicenses 4.16-18)
Jesus em breve virá!
A realidade da segunda vinda de Cristo nos ares, como Ele prometeu, será um dia de muita alegria para os que receberam o perdão de pecados e o aguardam, como Ele prometeu.
Já, para os que não o aguardam e não vivem na nova vida em Cristo, será um dia de muita tristeza e agonia, porque experimentarão de inúmeras tribulações, como disse e diz a biblia.
Aguardemos o Rei dos reis, Ele virá nos buscar! Os sinais estão se cumprindo!
Você crê?! Creia em Jesus!
Os discípulos de Jesus, sabem que a vida aqui é breve, por isso não colocam seu coração nas coisas efêmeras deste mundo. Os discípulos anseiam estar para todo o sempre com a fonte de água viva, que é Jesus Cristo.
A mensagem de Jeremias 29.11, foi inicialmente proferida à Nação de Israel quando exilada na Babilônia, mas continua plenamente válida e atual para todos que crêem em Deus na presente época.
Isso porque desde a Criação, vemos que Deus sempre planejou e executou seus melhores planos para nós, quando criou tudo perfeito e devidamente organizado, propicio para vivermos com alegria, paz, harmonia, prosperidade e não o contrário!
Que atendamos ao chamado de esperança contigo nesse versículo, que possamos continuar depositando toda nossa confiança em Deus, que sempre tem os melhores planos para seus filhos e filhas!
Confiemos em Deus, Ele faz o melhor e sempre nos conduzirá aos seus planos perfeitos!
A verdadeira esperança para esta vida e a vindoura é dada por Deus, ela foi demonstrada com a ressurreição de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
Por isso, cada pessoa que crer e reconhece o sacrifício vicário de Jesus, vive louvando e agradecendo ao Pai por sua grande misericórdia!
A esperança advinda de Deus, de fato é viva, nem a morte pôde detê-la...É JESUS CRISTO!
Aleluia! Louvado seja Deus para todo o sempre!
O versículo de Romanos 15:13 nos convida a nos entregarmos à esperança que Deus oferece, pois ao confiarmos Nele, seremos cheios de alegria e paz, independente das circunstâncias.
Somos incentivados também a depender do poder do Espírito Santo, para que essa esperança seja manifestada em nossas vidas e transborde ao ponto de influenciar um mundo tão desprovido da esperança verdadeira, que é ter Jesus, como único e suficiente Salvador!
A Palavra de Deus nos exorta a termos FÉ, pois a fé é essencial para agradar a Deus. De forma prática, a FÉ nos capacita a confiar nas promessas de Deus, a buscar a Sua vontade e a viver em comunhão com Ele.
A morte de Cristo na cruz, foi uma demonstração pública de que Ele derrotou as forças do mal definitivamente, expondo-às ao desprezo eterno!
Nunca haverá comunhão entre luz e trevas. O próprio Deus deixou-nos esse ensinamento no princípio de tudo. Portanto, o que Deus separou, não juntemos!
Gratidão Jesus, porque dissipastes às trevas que nos encontrávamos.
Por tua causa, vemos a verdadeira luz!
Quem de fato segue Jesus, caminha para plena luz, distanciando cada vez mais da escuridão outrora mergulhado.
A verdade de João 1.5 é um lembrete constante que o mal só ainda tem atuação nesse mundo, porque DEUS (A PRÓPRIA LUZ), permite sua manifestação. As trevas já foram derrotadas!
A verdade de Deus, não é um conceito abstrato ou uma utopia, é uma pessoa: Jesus Cristo! Todos que crêem Nele, experimentam a verdadeira liberdade física, emocional, intelectual e espiritual!
A ressurreição de Cristo nos concede vitória sobre o pecado e a condenação eterna! A ressurreição nos dá esperança e nos assegura que nossa fé não é em vão. Por isso devemos viver com alegria, propósito e testemunho do Cristo vivo!
A aparente derrota e silêncio do dia após a crucificação de Jesus, fez parte do plano de Deus. Isso nos faz lembrar que a história regida por Deus, não termina na escuridão, mas na vitória. Por isso, mesmo quando não vemos respostas imediatas, devemos confiar que Deus está trabalhando para o nosso bem.