Coleção pessoal de EvelineMenezes

41 - 60 do total de 64 pensamentos na coleção de EvelineMenezes

⁠Diz o adágio popular que a esperança é a última que morre, entretanto, para os que crêem na obra vicária de Cristo, a sua esperança nunca morre, pois ela é o próprio Cristo, que vive e reina eternamente!

⁠A prova do amor de Deus pela humanidade é um fato incontestável: Jesus nasceu, cresceu, morreu por nós na cruz, ressuscitou ao terceiro dia e em breve voltará para buscar seu povo.

⁠Em nossa nova vida com Deus, devemos fazer tudo para sua honra e glória! Se a motivação é contrária disso, cedo ou mais tarde, o tempo mostrará a quem queríamos agradar.

A Bíblia Sagrada é:
a infalível, inerrante e eterna verdade de Deus para a humanidade. Lê-la e praticá-la é uma demonstração de gratidão e fé por tão maravilhoso presente.

Reconhecer Jesus como único e suficiente Salvador é a decisão mais importante e acertada de ⁠todas as que teremos que fazer nesta vida. Essa decisão determinará onde passaremos a eternidade. Em comunhão plena com Deus ou afastados eternamente de Deus.

⁠Jesus sempre existiu. O fato de Ele ter assumido uma natureza humana com o propósito de nos salvar, não anula sua natureza divina. Essa é uma das verdades expressas ao longo do texto bíblico.

⁠As fases da Lua nos mostram que Deus criou todas as coisas com um propósito, tudo que existe não é obra do acaso e nem tampouco sem sentido. Tudo Nele, tem importância e beleza!

Nesse Dia de Ação de Graças ⁠que sejamos encontrados agradecidos e não murmuradores, porque agindo assim, alegramos o coração de Deus.

Ser grato sempre é um estilo de vida dos que reconhecem e valorizam o fato de terem sido reconciliados com Deus por meio de Cristo.
Adotar essa postura é demonstrar de forma prática que amamos a Deus sobre toda as coisas!

A Criação é o álbum de fotografias de Deus, deixando-se revelar em todas as épocas e lugares para a humanidade. Ao ponto que todos são indesculpáveis diante de Deus.

⁠Em tempos de criação de padrões humanos por meio da inteligência artificial, sábio é, permanecer conectado com o Supremo Criador, através da oração e meditação de sua Palavra. Deus relaciona-se com pessoas reais e não com robôs.

⁠ A essencialidade da gratidão vai além do "obrigado" por conveniência ou obrigação, é a consciência constante de dependência do Criador.
É reconhecer que não merecemos nada, mas Deus nos concede sua graça do nascer ao pôr do sol.

Fazer tudo com o fim de dar glória a Deus, deve ser a motivação que embasa todas as nossas ações aqui nesta vida! Porque no final de tudo, isso que permanecerá: A glória de Deus!

⁠A Criação foi concluída com a celebração de um casamento, o primeiro milagre de Jesus foi numa festa de casamento e sua segunda vinda é comparada também a uma festa de casamento, isso prova a importância que Deus dá a constituição da família nos moldes bíblicos. O padrão bíblico de Família, continua tendo a benção de Deus!

⁠Todo cristão tem um grande motivo para ser grato todo o dia: O fato de ter sido incluído na família de Deus. Essa realidade começa aqui e se estenderá por toda a eternidade. Por isso, não deixemos que o tempo esfrie ou tire o reconhecimento da magnitude da obra sacrificial de Cristo. Ele é suficiente e deve ocupar o centro das nossas vidas!

João Batista não sofreu de ciúmes e nem de frustração por perder discípulos para o verdadeiro Mestre.⁠ Sua voz e postura, testificaram quem de fato era Jesus, o único Cordeiro que tira o pecado do mundo.

⁠Jesus revelou-se como a Porta da Salvação, conclui-se que, às demais que se propõem a salvar a humanidade, não passam de pseudoportas (fakes).

⁠Jesus nos ensina no evangelho escrito por João, que o amamos de fato e não só de palavras, quando obedecemos seus mandamentos. Isso vale para todas as situações, boas ou ruins.

⁠A oração verdadeira pode até ser desprovida de palavras, mas nunca de um coração crente e sincero para com Deus. Ele continua perscrutando os corações!

Contemplar e preservar a natureza é uma forma de amar a Deus, pois Ele se deixa revelar através de toda a perfeição da Criação!