Coleção pessoal de Epifaniasurbanas

181 - 200 do total de 248 pensamentos na coleção de Epifaniasurbanas

"Cada caminhada é única. No trajeto da vida é onde acontece a construção do nosso ser. À vista disto, sempre serei injusto ao julgar alguém sem antes conhecer suas histórias e calçar seus sapatos."

"Utopia é querer ser eterno sem antes morrer por alguma causa."

Feitos mostarda

"Somos sementes esperando eclosão,
sementes na palma da mão.
Ninguém quer ser o primeiro a ser plantado.
Queremos a vida sem nunca realmente tê-la usado.
Ainda reclamamos dum fruto não dado.

Não existe fruto sem raízes em terra e um pouco de sorte.
Não nascem flores sem algum tipo de morte.
Quem preservou sua vida nunca realmente nasceu.
Bem aventurado quem por alguma causa morreu.

Todo nosso legado pode caber na palma da mão,
ou talvez não."

“Por melhor que seja o tratamento recebido em qualquer tipo de relação, gaiolas sempre serão gaiolas. É impossível amar sem poder voar!” 

"Construí minha casa na areia, desde então deixei de existir. Fui ludibriado pela beleza do mar. Quis tornar o transitório permanente, ter o imponderável todo dia a minha frente. Não cogitei que o mar não aceitasse concorrentes.

Notei que o mar na areia apagou meu passo. E qualquer rabisco ou rastro que faço, num toque das águas desfaço.

O desenho só durou até ser tocado. O castelo se desfez quando foi alcançado. Meu pedido de socorro foi encoberto ao ser encharcado. E nada que não existiu pode ser contado.
No mar é onde hoje jaz o meu legado.
O mar não perdoa ninguém."

"(...) deuses não existem sem os zeladores de suas memórias."

"A vida é muito corrida... quem deseja realmente viver precisa de algo para se prender. E só existem três coisas que tem este poder; a natureza, a poesia e você."

"Namorar é vencer a transitoriedade do ter, imposta pela paixão, transformando toda experiência física em formas de linguagem.
É transformar a voz do outro em letra, a fala em verso, o carinho em verbo, para assim torna-lo presente, mesmo longe, sempre quando for recontado. Por isso cada casal cria seu próprio vocabulário, para conjugar o outro em todos os tempos verbais. No namoro é onde acontece a gestação de uma história de amor!"

"Descobri o porquê Jesus nos pede tão enfaticamente para amar o próximo e também a quem nos ofende, geralmente eles são a mesma pessoa. Na lógica do mestre você sempre será o próximo de alguém."

"Só bem de perto é possível perceber as sombras. Elas geralmente estão em oposição as atitudes, mudam suas formas conforme a necessidade de se abrigar da luz.
Desconfiei de quem insiste em caminhar apenas no escuro."

Eu=VC2

O tempo passa mais devagar para alguém que se desloca em grande velocidade e intensidade em relação ao outro. A relatividade, dentre outras coisas, atesta que, quem ama não tem a mesma percepção do tempo, de quem não ama. Estar contigo prova esta teoria.

E o verbo se fez carne. E o verbo era mãe. Mãe é a quarta pessoa de Deus!

Sozinhos somos apenas momentos. Juntos somos eternidade.

"Quem ama a Deus não é santo!
Não há dificuldade alguma em amar o que é perfeito.
O amor é sacro.
Por essa razão ele vive de impossibilidades. A sua manifestação é o próprio milagre.
Santos são aqueles que amam intensamente.
Que sejam canonizadas pessoas, que amam pessoas!
Amar ao próximo é a forma mais corajosa de antecipar a utopia da eternidade."

"Deus respeita nossa dor, por isso mesmo já sabendo do fato se cala e ouve, pois sabe que aquele que ouve conhece o outro por seus próprios olhos."

"A verdade é indescritível e não serve para nada. O que importa na verdade é o conhecimento que se absorve no processo utilizado na sua busca."

"Viver é melhor que sonhar..."
(Belchior)

“Só percebi que plagiei a mulher dos meus sonhos, no dia em que a conheci. Jurava jamais testemunhar fisicamente aquilo que sempre me foi utopia. Até que, enfim, apareceu. Muito melhor do que imaginei. Belchior acertou."

"A alegria é a principal responsável pelo fim das coisas prematuras, pois envaidece e expõe, quando deveria guardar e proteger."

Estigma

"As pessoas mudam,
memórias não, por isso
todos se apegam as lembranças.

Daí a importância da
cautela, do zelo, do
respeito e dos atos de amor.

Quem você foi e o que
fez é mais poderoso do
que, quem se tornou."

A morte além de uma certeza deveria ser uma consciência social, pois quando o jogo acaba, os peões, bispos e rei são colocados no mesmo lugar.