Coleção pessoal de emiliaboto

1 - 20 do total de 574 pensamentos na coleção de emiliaboto

Pensei hoje nos meus três filhos e me deu vontade de escrever um livro sobre eles. Chorei ao lembrar desse meu desejo, os três filhos. Esses que nunca tive, esses que meu marido nunca quis me dar. Com exceção de um que já se foi. E dos dois que não nasceram. Pelo menos não nasceram de mim. Isso doeu porque hoje eu os teria comigo e a falta do André não seria tão difícil. sinto saudade dos meus três filhos.

Quando se é jovem o tempo parece não passar, quando se é velho o tempo parece passar rápido demais.

Os relacionamentos em que o indivíduo coloca a possibilidade de ter prazo de validade, seja ele íntimo-pessoal, conjugal, de amizade ou trabalho, revela a nossa incapacidade de lidar com algo duradouro e definitivo, de superar desafios e administrar situações difíceis. Devemos aprender a nos permitir transcender as nossas expectativas, nossos medos, nossos anseios e, ainda que nos frustremos, podemos seguir em frente com as nossas escolhas e criar um depois maravilhoso.

É importante ter responsabilidade espiritual e afetivo para com as pessoas.

Hoje é dia 24 de setembro de 2025. Como é difícil atravessar esse mês pelo que ele representa. Não vai passar. Nunca vai passar. Até parece que a vida seguiu. Externamente sim, "porque o tempo não para". Nunca pude me dar o direito de parar. Nunca pude, como algumas pessoas, passar dias e até meses chorando o meu falecido. Não. Eu não sou como os outros. Não posso ser. A mim sempre foi imposto um peso maior diante de tudo, desde a infância. Também prometi me manter de pe´, já que você não conseguiu. Sempre peço a Deus que o traga de volta. São meus momentos de insanidade...ou é de desespero? Não aceito, não me conformo, não esqueço, não aprovo, rejeito do fundo do meu coração ter perdido você meu filho!

Aos 61 anos estou me sentindo plena e feliz. Enfim, sinto-me em paz com Deus. Me desintoxiquei das pessoas que passaram na minha vida (homem). Limpa, alva, serena e tranquila. Deus me trouxe de volta a minha plenitude de ser.

A melhor fase é viver após os sessenta anos. Plena liberdade. É tudo que esperei pela vida toda. Acordo ou durmo até a hora que quero. Pego me carro e vou onde quero. Não preciso dar satisfação. Tenho os amigos que quero e ainda conhecço outros novos. Saio dessa cidade e vou a outra, lá durmo, volto no mesmo dia ou dias depois. Ainda trabalho, mas logo estarei aposentada. Porém, produzindo, estudando, vivendo, criando e seguindo com esse tempo precioso. Esse é meu espaço, meu momento, não cabe ninguém para me tirar a paz e o sossego.

⁠O autoconhecimento vai proporcionar que você rejeite tratamentos que não são compatíveis com a sua ordem moral interna.

⁠É sempre acolhedor oferecer palavras singelas a uma pessoa que pareça estar apresentando comportamento angustiante.

⁠Sempre vou dizer que éramos tão inocentes. Achávamos que podíamos mudar o rumo da psicologia em Sergipe. Que a vontade de fazer era tudo. Um dia estive lá e vi que o quanto o sistema é forte e bruto. A nossa boa vontade não foi nada. É como a vida, te humilha e te deixa de joelhos. Mesmo assim, lateja em mim o desejo pela mudança, pela transformação.

(Lembranças do facebook)
(Chapa 12 - 2016 - CRP 19)

⁠Muitas vezes deixamos de viver e até ir a certos lugares por se importar com o que as pessoas pensam ou dizem a nosso respeito. Na verdade só Deus nos conhece completamente e nós nos conhecemos parcialmente. Então as outras pessoas não conhecem nada.

⁠As fases transitórias são sofríveis, difíceis e insuportáveis porque temos, apesar de tudo, vivenciar um ciclo rompido que ainda insiste em estar presente em nossas vidas.

⁠O pastor Rony é a alegria em pessoa. Transborda a felicidade que vem do céu!

Às vezes você só precisa de uma desculpa para não fazer as coisas que deve ou ir atrás dos seus objetivos, e assim, permanecer no mesmo lugar se sentindo infeliz.

⁠Eu tive momentos de me sentir morta, desorientada, sem saída, sem saber o que fazer. Naquela momento o silêncio era minha única companhia. Percorri ruas sem saber para onde ir. Até que me lembrei da casa do SENHOR e me refugiei lá, nem que fosse por uma hora.

⁠A maturidade é um processo do universo interno onde se valoriza o respeito e o apoio, nunca a competição.

⁠Gostaria que as coisas para mim acontecessem de forma mais fácil, mais tranquila. Mas sempre foi uma batalha, uma luta, uma guerra com muitas dificuldades para conquistar e manter qualquer coisa.

⁠É difícil quando as circunstâncias não nos permite resistir a algo, tendo que abrir mão do que não queremos.

⁠Sorriso no rosto e coração dilacerado. Quantas vezes o rosto não mostra como está o coração.
(lembranças do facebook de 2020)

⁠Eu comecei a pensar em liberdade quando tinha oito anos de idade. Me fixei nos 18 anos quando eu poderia sair de casa legalmente. Saí aos vinte através de um casamento. Depois fiz tudo para me livrar desse casamento para ser livre. A liberdade chegou trazendo um gosto amargo. Não há como ser livre sem perdas, sem renúncias.