Coleção pessoal de EGBERTOVITAL

Encontrado 1 pensamentos na coleção de EGBERTOVITAL

Pensei uma, duas, três vezes... Como é difícil escrever! Como é difícil escrever para tentar passar algo que você espera ser relevante depois de publicado. Agora, imagina escrever depois de perceber que algo que queria tanto chegou ao fim de vez! E se esse algo não for um ALGO, mas sim um ALGUÉM. Não sei quanto aos demais, mas... Infelizmente não tenho palavras. Ou simplesmente não as encontro para expressar o quão dolorido é ter a certeza de que tudo se acabou e que não haverá mais volta. Cometemos inúmeros erros. Temos o perdão da própria vida para muitos deles. Mas porque será que nos dói mais, aquele perdão não recebido, do que nos alegra a segunda chance que recebemos em diversas oportunidades? Só consigo pensar que infelizmente, e sem sombra de dúvidas, EU, VOCÊ, e todos aqueles que lhe rodeiam somos egoístas. Nossa dor tende a ser sempre superior a do outro. Coloquem-se no meu lugar, uns diriam. Mas ainda assim não seriamos capazes de sentir, entender ou compreender a dor alheia. É meus caros amigos, colegas, leitores ou como queiram ser citados... Meu egoísmo me trouxe até aqui. Mensurar o tamanho da dor de quem se ama e vem lhe dando uma segunda, terceira e quarta chances é impossível. Meu egoísmo me cegou a ponto de achar que se fora perdoado uma primeira e segunda vezes, talvez meus erros não fossem tão graves assim. Tenho certeza quase que absoluta que minha situação se assemelha a de inúmeras outras pessoas. Por exemplo: Se eu lhe perguntar sobre quem você acha que está escrevendo ou escreveu este texto. Diria que é homem, mulher, rico, pobre, bem resolvido, deprimido... Enfim, diante de inúmeras possibilidades, qual seria sua opinião sobre quem é o autor?
Quando o problema é comum, ou pelo menos lhe soa comum, parece fácil opinar e tentar entender. Mas se é difícil até mesmo identificar o dono da história, como dizer que não somos egoístas a ponto de crer que: “Eu sei o que você está sentindo”.
Não procurem se colocar no lugar do outro. Apenas aprendam a cuidar melhor um do outro. Serve para você, para mim e para a vida! Amores e amigos vão e vem, mas estar bem ou mal com sigo mesmo será eterno. Seja grato a você mesmo por ter sido importante peça na vida de alguém, e não carregue a frustração por ter precisado de inúmeras chances e ainda sim ter sido egoísta.