Coleção pessoal de edson_mateus
Quando caminhamos com Cristo, cada dia ganha um novo significado, cheio de propósito e direção divina. A fé em Jesus renova nossa esperança, mesmo quando tudo ao redor parece desmoronar.
A verdadeira alegria não depende do que temos, e não pode estar em coisas ou pessoas, mas de sabermos que Jesus está conosco em todos os momentos.
Ser feliz com Cristo é experimentar uma paz que vai além das circunstâncias, mesmo nos dias difíceis.
Muitas vezes, o orgulho não passa de uma máscara para esconder inseguranças. A pessoa orgulhosa finge ser inabalável, mas, no fundo, ela teme ser vista como fraca.
Aqueles que reconhecem seus erros aprendem a dizer “eu errei”. Isso não diminui ninguém; pelo contrário, demonstra maturidade e inteligência.
O orgulho excessivo pode transformar um simples erro em uma batalha de egos. A pessoa orgulhosa prefere se justificar a reconhecer os seus erros.
O orgulhoso acredita que não precisa de ninguém. Ele prefere suportar o peso sozinho a admitir vulnerabilidade. Mas, ao erguer muros para proteger sua vaidade, pode acabar isolado.
Ter pessoas de confiança que compartilham dos mesmos princípios pode ajudar a manter-se no caminho certo. Conversar com alguém quando sentir fraqueza pode ser uma grande ajuda para não ceder a tentação.
Muitas tentações surgem porque nos colocamos em situações arriscadas. Evite ambientes e pessoas que possam incentivar escolhas que você quer evitar.
Desenvolver disciplina e autocontrole ajuda a não ceder impulsivamente. Praticar a paciência e manter o foco nos seus valores e objetivos pode fortalecer sua resistência.
Conhecer suas próprias fraquezas é essencial para evitá-las. Se você sabe quais situações ou influências despertam a tentação, pode se preparar melhor para resistir e se afastar delas.
**Se as pessoas de boa índole tivesse a coragem que os mau-caráter tem, o mudo estaria bem melhor.**
***O cérebro é o único órgão do corpo humano que não sente dor, porem é a fonte de todas as dores que o ser humano pode sentir.***
**.O pecado é como o câncer, que afeta as entranhas do homem silenciosamente sem que ele o perceba. Porque quando ele vem perceber, já está contaminado.**
**"No labirinto sombrio do egoísmo, o coração do homem se perde em suas ilusoes, dando razão as suas próprias mentiras."**
A condenação do homem não está em seus pecados, mas em se recusar a reconhecer-los e confessa-los a Deus.
O pecado não está apenas no ato cometido, mas na intenção que o antecede e na indiferença que o sucede.
O homem carrega em si a dualidade entre o desejo pelo bem e a inclinação ao mal, vivendo assim, uma batalha dentro de sua consciência.
Deus não precisa de templos para se manifestar. Se o coração do homem estiver aberto, qualquer lugar pode ser sagrado.
