Coleção pessoal de ednafrigato
Um bom tradutor não é só aquele que sabe falar várias línguas. É também aquele sabe interpretar lágrimas, olhares e silêncios.
Para quem busca o amor não há distância nem tempo, porque o encontra no próprio caminhar; porque é surpreendido por ele em tudo que o seu olhar toca.
Mente turbulenta é como um rio de águas turvas: quanto maior a movimentação da água mais difícil se torna ver o fundo.
Regra básica de convivência
Se esbarrou na vida de alguém: peça desculpa;
Se só encostou: abra um sorriso;
Se foi convidado a entrar: peça licença;
Se foi você a convidar: peça por favor;
Se magoou sem querer: peça desculpas;
Se de propósito: acabou seu tempo; hora de ir;
Se for o outro a abrir a porta: deixe que vá;
Quando sair: seja sutil; não bata a porta, só agradeça.
Nem toda riqueza do vocabulário e beleza da poesia são suficientes para declarar um amor pautado na simplicidade da emoção.
Hoje, ao abrir a cortina do dia, me deparei com certo certo espanto, com um mundo cheio de encantos dentro do meu mundo hostil.
Desconfio que além de miraculoso o amor tenha asas, dessas que nos envolvem inteiros tamanha a proteção que traz consigo.
