Coleção pessoal de ednafrigato
Amor é quando o universo coloca, na pessoa certa, tudo de bonito que você desperdiçou, com as erradas a vida toda, e a envia para você como presente.
Você não sabe quanto tempo ainda te resta ao lado de alguém, por isso aproveite cada instante porque o próximo encontro pode não ter tempo de acontecer.
O celular é a prova mais contundente da contradição da vida: se por um lado te aproxima de quem está longe, por outra te distancia de quem está perto.
Agir com o coração não nos isenta dos erros, mas nos livra da culpa de não ter sido leais conosco mesmos.
Do amor não quero a imortalidade, quero apenas a certeza de que foi infinito na efemeridade de cada instante.
Confiar demais, se importar demais, amar demais, definitivamente não é um problema seu, é um problema de quem traiu a tua confiança, de quem não respeitou os teus sentimentos, de quem não foi capaz de corresponder ao teu amor porque é egoísta demais para alimentar qualquer coisa que não seja a fome do seu próprio ego.
Você me deixou ir muito longe para que possa me alcançar e, sinceramente? Eu não tenho a menor intenção de te esperar.
Às vezes, a vida muda as placas do caminho não para que nos percamos, mas para possibilitar novos encontros.
Você, homem que tem o hábito de menosprezar a mulher que tem, não sabe que, às vezes, a diferença entre a tua mulher e a gostosona que você vê na rua, está apenas na maquiagem. A tua mulher é tão ou mais gostosa que aquelas que você vê na rua, nas revistas e nas redes sociais toda produzida e trabalhada no Photoshop. E digo mais, meu bem, talvez a popozuda por quem você baba colorido não aguente nem a metade da rotina diária que a tua mulher enfrenta ao teu lado. Se liga, porque quem não valoriza perde.
O fato de ter machucado alguém não significa que seja má. O fato de ter se estressado não significa que seja desequilibrada. O fato de ter errado não significa que seja ineficiente. Está tudo bem se machucou, se você se estressou, se errou. Sim, está tudo bem porque entendemos que somos bons e não santos. Está tudo bem porque reconhecemos que somos humanos e não perfeitos. Está tudo bem porque temos a convicção de que a nossa missão é aprender e não acertar sempre. Está tudo bem porque o que buscamos é a felicidade e não a excelência .
Que importa se acabou, o que realmente importa são as emoções vividas, os arrepios sentidos, os beijos trocados, os olhares revelados, os caminhos percorridos sobre a derme, as lembranças lindas que ficaram para sempre gravadas na pele nua da memória.
Quem ama não fere, não usa, não mente, não trai simplesmente porque amor anda de mãos dadas com o respeito. É possível que haja respeito sem amor, mas jamais existirá amor sem respeito. Não se iluda, onde há amor, há respeito.
