Coleção pessoal de ednafrigato
Viver é como um jogo de baralho: se as cartas de uma partida não lhe foram favoráveis, há uma probabilidade enorme das próximas serem. Perder uma partida não significa perder o jogo todo.
Coração também é casa. Não é necessário continuar morando de favor em casa alheia se você tem casa própria. Mude-se!
Hoje uma amiga um tanto tímida, mas com um jeitinho todo carinho perguntou-me: por quê você tem falado tanto em amor minha poetisa preferida? Com um sorrisinho nos lábios e o pensamento longe respondi: minha querida, Jesus disse que a boca fala do que o coração está cheio (Lucas 6:45), preciso dizer mais alguma coisa?
São nesses dias tão repletos de ausências que eu mais te falo de amor nas entrelinhas do silêncio, nos suspiros longos carregados de saudades, no olhar perdido além do tempo que está te buscando a todo instante.
Às vezes, a vida pega pesado comigo e num ataque de ausência eu me esqueço de quem sou, me perco nos caminhos obscuros de viver, me escondo de mim mesma, numa tentativa quase louca de tentar me encontrar, mas aí chega você e me empresta o teu olhar e é nele que mais uma vez me reconheço, é na luz desses teus olhos tão repletos de doçura que me vejo refletida como pedra preciosa. Você, então, me estende as mãos e me devolve para mim mesma sem saber que eu te pertenço por escolha e devoção.
Educação e conhecimento ainda são as melhores armas para lutar contra a desigualdade, a opressão, a exploração, um sistema sócio econômico injusto e todas as demais pragas próprias da selvageria do sistema capitalista.
A linha que divide 'estou me humilhando' do 'estou lutando pelo que eu quero' é muito tênue para que o orgulhoso possa enxergar.
Amor não é sobre o quanto você gosta de ficar com alguém, mas o quanto você não consegue ficar sem esse alguém.
A vida não é linear e previsível e muito menos vem com bula ou manual de instrução, muito pelo contrário, por isso, seria no mínimo inocente eu afirmar a você que vai dar tudo certo, mas sem nenhuma sombra de dúvida, eu não só afirmo como prometo que estarei sempre ao teu lado ainda que dê tudo errado.
Essa coisa bonita que de vez em quando a vida traz escondida em um sorriso, esse sopro de magia, essa saudade que dói o coração, esse suspiro demorado que chega à boca com o som do nome dele, acredite isso é vida em movimento.
No dia em que você olhar para alguém e sentir que o teu mundo todo cabe dentro daquele olhar, que todas as tuas angústias cabem dentro daquele abraço e que todas as suas alegrias cabem dentro desse sorriso, acredite você finalmente encontrou o amor.
Eu cresci ouvindo minha mãe dizer que "amor louco dura pouco". Na verdade, eu nunca soube direito o que ela queria dizer com isso. Hoje entendo que era sobre o equilíbrio que ela estava falando: tanto o excesso quanto a falta matam e o grande pulo do gato é gerenciar esses dois pontos na busca pela harmonia.
Despertar sentimento em alguém é fácil demais com a carência correndo solta e tendo mais participação na composição do ar que o próprio nitrogênio. Manter o que foi
conquistado é outra história, não é tarefa simples não meu bem. Não mesmo!
Não me cobre constância porque eu não sou sempre a mesma: reinvento-me a cada vez que a vida me pede uma nova edição.
As pessoas acham que quando uma mulher fica grávida a coisa que mais aumenta nela é a barriga, mas não é. O que mais aumenta numa grávida é o coração para que caiba uma outra vida dentro da sua vida.
Uma mulher não quer ser cortejada por diferentes homens, ela quer ser cortejada pelo mesmo homem, pelo seu homem de formas diferentes todo dia.
