Coleção pessoal de ednafrigato
O papel das lágrimas é lavar a alma. Quando elas não forem suficientes mergulhe no mar e lave o corpo também.
Para saber se você é uma boa companhia basta fazer essa perguntar a si mesmo: eu sou a pessoa que eu próprio gostaria de ter por perto?
Tudo que nos rouba a paz, abaixa a auto-estima, mata o amor-próprio e nada de bom acrescenta a nossa vida deve ser eliminado, porque a vida é para ser vivida com prazer e não como um suplício.
A vida tem altos e baixos e saber reconhecer a diferença entre um dia ruim e uma vida ruim evita dores, angústias, estresse e desgaste desnecessário.
Ninguém muda ninguém. A tendência de um relacionamento abusivo é que as agressões físicas e psicológicas se intensifiquem com o tempo e não o contrário. E isso explica boa parte dos divórcios e feminicídios que acontecem todo dia.
Não tenha medo dos finais. É necessário que algo termine para que os recomeços aconteçam. Recomece, recomece sempre! Recomece sempre que for necessário, sempre a situação exigir um ponto. É de (re)começos que a vida é feita.
Deixe ir quem não quer ficar! Ter ao teu lado alguém que não quer estar ali te causa uma dor maior que a da perda. Desapegue! Deixe que vá!
A criatividade muda o ambiente, o humor, as energias que nos circundam e torna tudo mais leve, mais poético, mais bonito.
A cada amanhecer nos é dado uma nova oportunidade de levantar, sorrir, recomeçar e seguir em frente com a certeza de quem sabe que vai chegar.
Você é única, linda e especial. Se coloque em primeiro lugar, segundo, terceiro, porque você é a pessoa mais importante da sua vida e o pódio vai sempre pertencer a você.
Não se entristeça se por acaso você oferecer flor a alguém e em troca receber espinho. Não são todas as pessoas que, assim como você, tem uma alma gentil e um coração em plena floração o ano inteiro.
Felicidade é a capacidade de olhar para dentro de si mesmo e enxergar coisas que só você é capaz de oferecer a si mesmo.
Pessoas têm opiniões diferentes e o fato de não pensarem igual a você não significa que estejam erradas e nem que você também não esteja. Aprenda!
Para que o teu dia comece bem, inicie-o com oração. Para que acabe melhor do que começou , termine-o com gratidão.
