Coleção pessoal de ednafrigato
Mulher é botão em flor e mais cedo ou mais tarde o amor-próprio aflora, a primavera chega e ela desabrocha plena de suavidade e perfume.
Ela cresceu, tornou-se adulta, mas ainda traz em si a felicidade que só a inocência das criança têm, uma simplicidade pueril, uma fé inabalável e a certeza de que se estender as mãos pro céu consegue tocar as nuvens.
Às vezes, é necessário voltar ao passado para desatar os nós que por descuido ou propósito demos na linha do tempo.
Que a ferrugem do tempo não endureça o meu olhar e que eu nunca perca a sensibilidade, a delicadeza, a capacidade de enxergar beleza nas miudezas da vida.
A maior recompensa por amar uma pessoa não é exatamente receber amor em troca, mas a mudança que ele esse amor é capaz de fazer em nossas vidas.
Existem pessoas que passam a vida esperando morrerem pra irem pro céu, enquanto outras passam a vida transformando em céu qualquer lugar aonde estejam.
Existem pessoas que nascem póstumas. Talvez tu seja uma dessas almas errantes a sonhar a vida para além do seu tempo, nas asas da arte e da poesia.
E mais uma vez, o sol olhou para a lua com a mesma devoção notívaga de séculos, com a mesma nostalgia de mar refletido no céu crepuscular de tons azuis esmaecidos sobrepujados pelas cores vibrantes do ocaso, bocejou e resignado da sua triste sina cobriu-se com o manto de estrelas do anoitecer e adormeceu.
Mulher é seara fértil onde Deus semeia a vida; é útero que acolhe e renova a esperança. Mulher é devoção, é uma oração de amor se perpetuando no tempo, ecoando na eternidade.
Mulher é semente de sonho, é flor que se despetala em doçura em todas as estações da vida.
Quando a gente deixa se importar com quem foi, passa a enxergar, e sobretudo, dar o valor que merece a quem fica.
