Coleção pessoal de Ebonyworld

141 - 160 do total de 1405 pensamentos na coleção de Ebonyworld

“Jesus disse: conhece-se a árvore boa ou má, pelos frutos.” Cada um dá aquilo que têm, não podemos esperar maçãs, de um limoeiro, assim como o monge não esperou carinho do escorpião.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam…

Pratiquem a bondade, não criem sofrimento, dirijam a própria mente. Esta é a essência do Budismo.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima.

É capaz quem pensa que é capaz.

Muitas foram as minhas tentativas de acertar e que deram errado. A minha ansiedade como consequência da minha insegurança só serviu para acumular frustrações. Mas dessa vez não, decidi dar descanso ao meu coração. Quero seguir a mansidão.

Ponha convicção nos seus atos.

Agirei sistematicamente como uma pessoa que já está a alcançar estes objetivos. É assim que vou respirar. Assim que vou caminhar. Assim que vou reagir ás pessoas.

A sua suprema agonia foi o desaparecimento da certeza e sentiu-se desenraizado... Ah, que coisa assustadora! O homem determinado, já sem conhecer o seu caminho e a recuar!

Escrita em chinês, a palavra "crise" é composta de dois caracteres. Um representa o perigo e o outro representa a oportunidade. Em uma crise, esteja consciente do perigo, mas identifique a oportunidade.

Se temos uma ideia vasta de quem somos, a nossa identidade nunca é ameaçada.

Faz sempre primeiro o que mais difícil te parecer.

O silêncio que aceita o mérito como a coisa mais natural do mundo constitui o mais retumbante aplauso.

O que nos outros chamamos de pecado, para nós é experiência.

Lembre-se: Não avance na direção do passado usando o espelho retrovisor como guia. O essencial é aprender com o passado, não viver nele - concentre-se nas coisas que o fortalecem.

“As nossas limitações não determinam os nossos limites”,

Você Mesmo

Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.

Quanto mais te convences de que podes ser feliz, de que tens em ti os atributos da paz, ação, resistência e amor, mais as facilidades chegam a ti. No entanto, se preferes viver em lamentações, na recusa à prática do bem ou no cultivo de vícios, ergues, desnecessariamente, barreiras a ti mesmo.

Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder.

É impressionante a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer.

O objetivo, portanto, é ser capaz de avaliar tudo na sua vida de uma forma que o oriente sistematicamente para fazer opções que produzam os resultados que deseja. O desafio é que raramente assumimos o controlo do que parece ser um processo complexo.