Coleção pessoal de DuploK

201 - 220 do total de 504 pensamentos na coleção de DuploK

"Existem dois escritores: um que escreve o que sente e o outro, que escreve o que vende".

"Existem pessoas tão más, que dispensam a influência do diabo para praticarem suas malignidades".

"Não existe sentimento mais poderoso que o amor. Se alguém que amamos e pensamos também nos amar, dá lugar ao ódio e ao desprezo em primeiro lugar, verdadeiramente não ama. É impossível sobrepujar o amor".

"O indivíduo sem ideias, que não tem iniciativas, com pouca ou nenhuma autoestima e que necessita se associar, busca seus pares e unidos, desenvolvem o fanatismo".

"Falar para quem não quer ouvir, é apenas desabafar, pois aquele que supostamente escuta, está com sua mente em outro lugar"

"Ao me afastar dos fanáticos religiosos, semelhantes aos fariseus, mais próximo me sinto do verdadeiro Deus".

"Se o filho é herança genética do pai, e o mesmo, ao desaceitar seu progenitor, não declina moralmente e juntamente, dos seus genes? e ao fazê-lo, não renega da mesma forma, seu avô e sua ascendência? Como poderá amar a si mesmo e a sua prole? Um ramo não pode se desassociar do tronco, e este não se separa da raiz. Tal indivíduo, declara-se biologicamente inexistente".

"Para que haja paz é necessário a integração dos povos e a aceitação da diversidade".

"Um dos significados da palavra País, é: Reunião das pessoas que habitam uma nação. Então, pode-se logicamente dizer que: Um país de merda tem um povo de bosta".

" Os soldados e os civis não querem a guerra, pois são os que morrem nela. Quem quer a guerra são os governos, para lucrar. São os que fazem a guerra, mas não vão aos campos de batalha e não morrem pela pátria. Sentados atrás de suas mesas, disparam ordens e movem o mundo como um imenso tabuleiro onde os inocentes são as peças".

O medo é um dos principais instintos humanos. Representa um alerta ao perigo e nos prepara para a fuga ou a luta e serve para a preservação da vida. Ao longo do tempo, os dominantes têm explorado, não o medo em si, que é saudável, mas o medo do medo, que apavora e paralisa. Este instinto é manipulado para dominar o mais fraco, da caça que alimenta, ao povo que escravizam. Começa pelos pais e se estende aos governos, passando pela religião e a mídia. Criam bichos que não existem para em seguida vender proteção ao preço da submissão"

"Uma prova irrefutável de caridade, seria a desobrigação do dízimo e o refreamento do comércio impudente nos templos".

"Jesus veio e ofereceu o caminho: uma estrada linda e suave para se caminhar, onde qualquer um é bem vindo para nela andar. Mas, vieram os homens e colocaram praças de pedágio".

"Quem diz amar e despreza, de fato, não ama".

" A ostentação é um dos principais sintomas da fraqueza".

"Muitos não querem pensar por medo do que podem encontrar, por se considerarem incapazes diante do mal que parece lhes dominar".

Quem está muito próximo vê em partes. Para ver o todo é preciso se afastar.

"O resultado das somas, subtrações, multiplicações e divisões, de tudo que nos acontece desde o momento do nascimento até a morte, é o que somos. Durante a vida, aumentamos, diminuímos, dividimos e multiplicamos, no que concerne a personalidade. Nascemos um e nos tornamos muitos, sem perder a essência".

"Julgamos as imperfeições alheias, sem observar que semelhantes ou piores, abundam em nós".

"A mente é como um grande rio que recebe águas de muitos afluentes, alguns são cristalinos, outros têm muitos peixes, uns com águas escuras, há outros de águas barrentas e os remanescentes de esgotos".