Coleção pessoal de droplets

81 - 100 do total de 938 pensamentos na coleção de droplets

⁠Falou que eu tô com nojo da tua cara
E não quero te ver nem de graça
Digo que eu não volto nem a pau
E que tu não vale um real
Mas é só tu ligar pra mim
Que eu não resisto
Eu queria dizer não, mas não consigo
É só me ligar, que a perna fica bamba
Bateu saudade eu vou parar na sua cama
Só basta você me ligar
Que eu vou correndo te encontrar

⁠Saber a hora de ir embora significa ter amor-próprio.
É um ato de coragem que significa que você está pronto para encerrar um ciclo da sua vida.
É uma forma de iniciar novas etapas e dizer adeus ao que não pode mais permanecer.

Se fui eu que escolhi assim
Não quer dizer que seja bom pra mim
O tempo passa, mas eu vejo como nada mudou

⁠O que você sabe hoje que gostaria de ter aprendido antes? Aqui vai a minha lista:
- Aprenda a dizer não. Quando você quer agradar a todos, acaba frustrando a si mesmo.
- Quando uma pessoa te tratar mal sem motivo, saiba controlar as suas emoções, mas não deixa ela se impor de você. Deixe claro que não gostou do tratamento e que não tolera esse tipo de coisa. Tolerar pessoas tóxicas não vai fazer com que você evite conflitos. Na verdade, essas pessoas não se aproveitar de você cada vez mais. Corte o mal pela raiz.
- Quando você sentir que tem algo errado, é porque provavelmente tem. Confie mais em sua situação.
- Pense mais no médio e longo prazo, mas tome cuidado para não sacrificar demais o seu presente. Equilíbrio é fundamental.
- Estude mais. Mas não para conseguir um diploma ou para os outros ficarem impressionados. Estude para adquirir conhecimento e colocá-lo em prática. Você vai precisar disso em vários momentos da sua vida.
- Toda teoria é fantástica até ser colocada em prática. Na vida real, muitas ideias, embora sejam incríveis, não dão certo. Por isso, entenda os seus limites, as suas capacidades e analise o que realmente faz sentido para você, antes de dar ouvidos a qualquer ideia mirabolante que aparecer.
- Tenha paciência e consistência.
- Por favor, tome cuidado com as suas amizades. Não compartilhe segredos demais. Não confie demais.
- Pare de dizer que você é uma falha. Você cometeu falhas, é diferente. Erros fazem parte da caminhada. E se você aprender com eles, vai aprender lições extraordinárias.
- Algumas pessoas jamais ficarão satisfeitas, não importa o que você tente agradá-las. É fundamental que você reconheça isso, para não se sacrificar demais por quem jamais vai ver o lado bom do que você faz. Isso vale para amizades, relacionamentos, colegas de trabalho, chefes, clientes e muito mais.
- Não se machuque para curar outra pessoa.

⁠É preciso deixar ir. Entender que uma fase da vida, um ciclo ou uma pessoa, não não pode mais fazer da sua vida. Não é desistir e nem sinônimo de fraqueza, mas aceitar que essa é a vida.
É a melhor forma de seguir em frente e construir um novo futuro.

⁠Esperei muitos anos para poder te reencontrar. E é incrível saber que depois de todo esse tempo, eu ainda me senti feliz por estar ao seu lado. Seguimos nossas vidas, não tive outra escolha. Mas de certa forma, uma parte minha ficou presa no passado. E quando eu te vi novamente, pude perceber que o motivo disso, é que porque vivi momentos maravilhosos ao seu lado.
Sua amizade foi algo muito importante para mim. Eu sempre vou ter um carinho muito grande por você, mesmo entendendo, que apesar de gostar muito de você, a nossa aproximação não faz mais sentido.
O motivo? Escolhemos caminhos diferentes. Não somos mais as pessoas que costumávamos ser. Nós duas mudamos muito. Mas sempre que precisar de mim, é só me chamar. Não importa o quanto tempo a gente fique sem se falar, jamais vou te esquecer.
Mesmo que as lembranças apareçam com menos frequência, mesmo que eu tenha me acostumado com a sua ausência. Eu sempre vou lembrar de você de uma forma positiva e com muita gratidão.
O nosso reencontro permitiu uma despedida apropriada. No passado, simplesmente seguimos caminhos diferentes. A vida nos afastou naturalmente. Mas não se esquece alguém que tanto marcou a sua história.
Desejo o melhor a você e agradeço por esse reencontro. Espero que essa sua nova fase da sua vida seja cheia de experiências significativas e se transforme em boas memórias no futuro, como aquelas que eu tenho quando eu lembro da nossa adolescência.
Agora, sei que preciso deixar você ir. Boa sorte no seu caminho! E se precisar, lembre-se que apesar de eu não fazer mais parte do seu presente e muito menos do seu futuro, tenho muita gratidão pela nossa amizade e história no passado. Que essa sua nova caminhada seja abençoada por Deus.

Mas você não precisava me cortar
Fazer como se nunca tivesse acontecido e que não éramos nada
E eu nem sequer preciso do seu amor
Mas você me trata como um estranho e isso é tão rude
Não, você não precisa se rebaixar tanto
Mandar seus amigos pegarem seus discos e depois mudar o seu número
Eu acho que eu não preciso disso, apesar de que
Agora você é apenas alguém que eu conheci

⁠Confiança não é "eles vão gostar de mim". Confiança em vez disso é "eu vou ficar bem se eles não gostarem".

⁠Existem ciclos que precisam ser finalizados, não importa o quanto você queira permanecer.
Continuar em algo que claramente não está dando certo, é uma forma de apego ao sofrimento.

⁠Você pode ficar viciado em um certo tipo de tristeza
Como a resignação do fim, sempre o fim
Então, quando descobrimos que não fazíamos sentido juntos
Bem, você disse que ainda poderíamos ser amigos
Mas vou admitir que eu fiquei feliz que tudo estava acabado

⁠A solidão causa uma forte sensação de nostalgia, ao mesmo tempo em que provoca uma reflexão sobre o passado.
Nos momentos em que me sinto sozinha, não tem jeito - volto a me apegar no passado. Eu volto a lembrar de coisas que aconteceram há tanto tempo...os momentos de festas, de experiências, das descobertas da juventude.
Eu realmente vivi intensamente esse momentos. Mas os tempos difíceis chegaram. E quando isso aconteceu, fiquei sozinha. E isso foi tudo o que me restou.
As lembranças de um passado bem vivido, embora tragam boas sensações, não passam de recordações vazias, de coisas que jamais vão acontecer novamente, de pessoas que nunca mais vou ver na vida.
Quanto tempo se passou...mas depois de todos esses anos, de certa forma, eu ainda consigo me identificar com a pessoa que eu era na adolescência e na juventude.
Talvez porque essa é minha essência. Porque apesar de tudo, não tem como eu mudar aquilo que eu estou destinada para ser. Por isso eu tenho certeza, que independentemente do que acontecer, eu tenho que estar lá por mim mesma.
Pois os momentos de festas, alegrias, experiências irão passar. E quando isso acontecer, todos irão embora. E eu vou precisar seguir em frente.

⁠Mas eu não me preocupava porque eu sabia
Que era preciso conseguir tudo
O que sempre quis e depois perder
Para saber o que é a verdadeira liberdade

⁠Deixar de falar com pessoas que não fazem mais questão da sua presença e parar de frequentar lugares nos quais você não é bem-vindo, não é questão de arrogância.
Isso se trata de amor próprio. É preciso saber a hora de ir embora e não olhar para trás.
Entenda a hora de se despedir.

⁠Eu sou grata por tudo o que vivemos e compartilhamos juntos. Além disso, reconheço que você me ensinou muita coisa. Mas se eu pudesse voltar no passado, eu preferia não ter te conhecido.

⁠O que não te mata, te deixa mais forte
Te faz ficar mais alto
Não significa que estou solitária quando estou sozinha
O que não te mata, te faz um lutador
Deixa os passos mais leves
Não significa que estou acabada, porque você foi embora

Tempo voa e quando vê, já foi.

⁠⁠Se é difícil conseguir a determinação necessária para seguir o caminho certo, vale a pena refletir sobre a brevidade da vida e o que queremos realizar no pouco tempo que nos resta.

⁠Olhe para as estrelas
Olhe como elas brilham para você
E para tudo o que você faz

Para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.

⁠Eu quero que você saiba que eu te perdoo. Mas sinceramente, eu ainda estou esperando um pedido de desculpas.