Coleção pessoal de DraJaneRebello

101 - 120 do total de 385 pensamentos na coleção de DraJaneRebello

O homem curva-se humildemente ao Desconhecido, povoando as sombras de sua própria ignorância com santos e salvadores, deuses e demônios. A ignorância teme todas as coisas, caindo em tremores de terror diante do vento. A superstição surge como monumento à ignorância, e perante ele ajoelham-se todos os que percebem sua própria fraqueza; aqueles que veem em todas as coisas a força que não possuem; aqueles que dão a varas e pedras o poder de feri-los; aqueles que veem nas belezas da natureza a habitação de demônios e bichos-papões. A sabedoria não teme nada, mas ainda se curva humildemente perante sua própria fonte. Enquanto a superstição odeia todas as coisas, a sabedoria, com seu profundo entendimento, ama-as todas, pois viu a beleza, a ternura e a doçura que guarnecem o mistério da Vida.

ANTES DE JULGAR E FALAR, CONHEÇA!!!
Wagner Veneziani Costa II

"Quem não tem dúvidas, está morto, amortalhado por sua própria presunção."
(Sérgio Pacca)

'Disse o masoquista ao sádico: "O que eu mais temo em você, não é o que pode fazer comigo, que é meu prazer, mas, que se canse de mim." Apertando mais ao garrote, o sádico responde: "A dúvida é meu prazer, e a decepção, meu trunfo. Por esse motivo, criei vocês, humanos."
(Sérgio Pacca)

"As certezas humanas são tão frágeis e efêmeras quanto um castelo de cartas. Quando ameaçados nessas, tendem a cortar amizades, conversas ou tampar os ouvidos e cantarolar alto, para que sua precária 'estabilidade' não se desmanche."
(Sérgio Pacca)

Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender.

Não importa o conceito alheio sobre sua pessoa. O que irá fazer de você uma pessoa melhor ou pior é a importância conferida a esses conceitos, que quase sempre são superficiais e unilaterais.

"Porque tu me criastes/Indaga a síntese da humanidade/A seu Criador/Para que sentisse e experimentasse a Criação por mim/Agora, que é segura, vos descrio/Assumo vosso lugar."
(Sérgio Pacca)

"Você é realmente bom em algo, e tem notoriedade por esse dom? Provavelmente, sofra as consequências da 'maldição do pistoleiro'. Sempre haverá alguém, cuja vaidade seja alinhada com a inexperiência, que irá fatalmente, desafiá-lo para um duelo."
(Sérgio Pacca)

Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho e nossa casa,
rouba-nos a luz e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.

Não se descobrem novas terras sem se largar da vista a costa durante muito tempo.

Se tivéssemos uma verdadeira vida não teríamos necessidade de arte. A arte começa precisamente onde cessa a vida real, onde não há mais nada à nossa frente. Será que a arte não é mais do que uma confissão da nossa impotência?

Há um prazer nas florestas desconhecidas;
Um entusiasmo na costa solitária;
Uma sociedade onde ninguém penetra;
Pelo mar profundo e música em seu rugir;
Amo não menos o homem, mas mais a natureza...

A alegria não está nas coisas, mas em nós.

Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas ideias...
O que realmente faz valer a pena estar vivo, não há filmadora ou máquina fotográfica que registre...
Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto, quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles...

Sachcha Mission - O Caminho do Coração

“Prece é comungar com a Existência. Você está só e ao mesmo tempo está unido a tudo. Você se sente perfeitamente preenchido, e mesmo que não se sinta completamente preenchido, você sente que está tudo absolutamente certo em estar nesse lugar."

Sri Prem Baba -(Sri Prem Baba (cujo nome significa Pai do Amor) é um mestre da linhagem Sachcha, da Índia, e também herdeiro de uma das tradições xamânicas das florestas brasileiras. Trabalha para construir pontes entre a ciência e a espiritualidade, buscando a verdade e a transformação do mundo pelas práticas do amor e compaixão. Desenvolveu um método de autodesenvolvimento que denominou O Caminho do Coração. Sri Prem Baba nasceu no Brasil, onde passa alguns meses do ano em seu Ashram em Nazaré Paulista (SP). O resto do tempo ele passa no Sachcha Dham Ashram, na Índia, e em diversos centros que se desenvolveram pelo mundo em torno da sua mensagem. http://prembaba.org.br/india2012/)

O que é vital? Tornar-se espiritual; tornar-se o amor e a compaixão; transformar-se numa prece; transformar-se numa meditação. Então, tudo que você fizer será bom. As suas atitudes serão o amor em movimento. Eu chamo isso de serviço, de karma yoga. Você coloca seus talentos e dons a serviço do amor, sem nenhum interesse. Você não está tentando mudar o seu passado - não é uma reação. Você não está fugindo de nada. Você age a partir da presença e isso serve para qualquer coisa.

Decepções?!

- Todas as decepções que temos na vida,principalmente com as pessoas, são grandes aprendizados, mas o maior deles é que: as decepções só acontecem porque criamos expectativas em cima das pessoas, de como elas são, ou seja, projetamos uma visão do que achamos da pessoa, criamos uma pessoa na nossa visão, da maneira que achamos que a pessoa deveria ser, quando nos deparamos com a pessoa como ela é de fato, nos decepcionamos. Por isso digo, não crie expectativas em cima das pessoas, nem em cima de mim, não projete nada, olhe para ela e observe sem projetar nada, assim conseguirá ver como a pessoa realmente é, e não se decepcionará.

- Sempre fui criticada por seguir da seguinte maneira: Todo mundo é bom até que me prove o contrário. Confesso que hoje perdi essa pureza,isso me faz falta, mas estou analisando se isso era bom para mim ou não, também não estou seguindo a outra máxima que me diziam: voce tem que pensar ao contrário "todo mundo e mal até que te provém o contrário". Confesso que essa frase me choca, pesa no meu coração, não consigo ver as pessoas assim rsrsrs.

- E nessas análises,que ainda estou fazendo, cheguei na conclusões:
a) para realmente ver como uma pessoa é, seja neutro, não projete nada, não crie expectativas.
b) as pessoas nos causam decepções?! Não, nós que criamos expectativas em cima delas.

"Que valor pode ter mil palavras ditas frente a uma ação realizada? Quem muito fala pouco realiza! Como espera controlar a própria vida se não controla se quer um pequeno músculo chamado língua? Observe que o silêncio é companheiro do homem concentrado em sua ação e é no silêncio que a natureza trabalha."

Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

"Postar desgraças que justifiquem um engajamento ou devoção revela um masoquismo infeccioso. Se algo os choca, precisam repassar o choque." (Sérgio Pacca)