Coleção pessoal de DiogoVianaLoureiro

141 - 160 do total de 251 pensamentos na coleção de DiogoVianaLoureiro

⁠A pessoa sofre tanto que fica com rejeição aos sentimentos bons. Desperte!

Diogo Viana Loureiro

⁠As pessoas se dividem em grupos, quase
que em classes, como uma espécie de cardume comportamental.

Diogo Viana Loureiro

Na primavera eu te enlaço, para retirarmos todo escarço, das lindas abelhas de Março.

Diogo Viana Loureiro

⁠Você esta construindo seu ser idoso desde agora. Vai querer ser um velho lembrado pelo que?

Diogo Viana Loureiro

O que os poetas falam? Os poetas falam do que as pessoas querem ouvir. O que as pessoas querem ouvir? As pessoas querem ouvir de amor. E como s⁠e escuta o amor? Sobre o amor, a gente apenas sente.

Diogo Viana Loureiro

⁠Tudo que eu quero é amar mas tenho alma de guerreiro.

Diogo Viana Loureiro

⁠Consigo ter todos os sentimentos, até hoje não sei se sou louco ou gênio.

Diogo Viana Loureiro

⁠Quando você aceita o berço você encontra o verdadeiro amor

Diogo Viana Loureiro

⁠Todos somos loucos e no fim apenas queremos carinho

Diogo Viana Loureiro

⁠Uma alma se torna indiferente quando carrega muitos traumas

Diogo Viana Loureiro

Acostumamos a resolver a vida com atalhos, mas nenhum atalho te ensina o valor do percurso. Aproveite a vista, ame toda dor que encontrar no caminho, ela te ensinara o valor da sua paz. ⁠

Diogo Viana Loureiro
Tags: reflexão terceiro

⁠Quando corriges o passado tu alteras o futuro.

Diogo Viana Loureiro

⁠Quando mulheres de 20 desejam os homens de 40 as mulheres de 40 não entendem por que os caras de 40 não querem elas.

Diogo Viana Loureiro
Tags: reflexão pensamento

⁠Sinto com coração de menino o som que a paz te tocou enquanto mulher, te vibro a existência como homem, disposto e exposto, ao sentimento que sem medo lhe levo aos pés. Ave bela e liberta, com jeito de menina, se um dia eu for tua sina, me encontrará a sua espera, antes de pensar, até na primeira esquina, eu pronto pra ser teu homem e tu a minha mulher.

Diogo Viana Loureiro

⁠Só pensar no passado te torna apegado e miserável, só falar de futuro vai fazer teu tempo passar em vão, e viver no presente pelo menos irá te curar da ansiedade e pode gerar teus melhores sorrisos.

Diogo Viana Loureiro
Tags: poesia ansiedade

Teu silêncio, tão meu silêncio, um encontro sem nenhum desencontro, desaparecendo na brisa, ao som do teu sorriso que aprecio calado, teu silêncio.

Diogo Viana Loureiro

⁠pessoas que são fascinadas em falar de passado, dificilmente tem perspectivas de futuro

Diogo Viana Loureiro
Tags: pensamento reflexao

Você não está errada por cansar do que é reativo.

Diogo Viana Loureiro

Uma grande verdade nunca dita é o quanto o bastidor do mundo masculino é tóxico e corruptível.

Existe uma naturalidade gigante no meio masculino de falar abertamente sobre atos de adultério, situações de exposição feminina como “nudes” e outras intimidades como se fosse um troféu.

Nos homens crescemos e nos adaptamos a comportamentos tóxicos, Não podemos falar sobre romantismo ou qualquer assunto que "pareça fofo", que já somos classificados como real perdedor por outros héteros.
Por não lutar contra isso agimos como agente duplo também; Tendo que tolerar discursos machistas e retrógrados, que agridem nossas mais sinceras opiniões e sentimentos.

Escrevo esse recado para você que vai se identificar e no fundo está cansado de tolerar comportamentos insuportáveis e totalmente agressivos principalmente ao universo feminino só para manter padrões que deveriam ser quebrados.

Não é engraçado nem motivo pra orgulho à traição que seu amigo faz para a mulher, mentindo para uma pessoa que jura amor.

Não é engraçado nem motivo pra orgulho expor “nudes” de mulheres ou falar de suas intimidades. Não é engraçado nem motivo pra orgulho se gabar por ser um completo ótario com dezenas de mulheres simultaneamente;

Não é engraçado nem motivo pra orgulho ser um exemplo horrível para outros homens que podem ser maridos e futuros pais incríveis.

Todos fazemos parte de tudo, todos podemos fazer nossa parte e ser motivação positiva para o todo. Ajudamos a construir constantemente uma nova realidade com nossas escolhas.

Apoie seu amigo em uma roda de cerveja quando ele falar sobre o carinho que sente pela namorada, esposa ou filhos; Escute seu amigo quando ele falar que está apaixonado e o ajude a fazer uma declaração foda ao invés de falar que aquilo é ridículo.

Não aceite ver ou saber de intimidades que por sinal nem deveriam ser compartilhadas! Afinal, um homem que realmente quer compartilhar à vida com uma mulher de forma genuína não precisa de fotos dela pelada para recordação.
Lute pelo que você acredita, lute pelo romantismo, lute pelo respeito, lute por um mundo menos toxico. Você não é obrigado a concordar com nenhuma atitude machista ou que incentive a dor e trauma de alguém.

Afinal nos homens também acreditamos em final feliz.

Não seja mais um cuzão para se sentir aceito em um meio tóxico, seja luz, seja diferença.

Diogo Viana Loureiro
Tags: homem reflexão

Ser romântico não é uma fase. Se todas tuas atitudes são pautadas em teus objetivos esqueceu se ser sincero com tua alma. Não vista roupas que não te servem, sapatos apertados dão calos e se desgastam mais rápido. Ame a sinceridade assim como ama sua própria felicidade.

Diogo Viana Loureiro
Tags: pensamento reflexão