Coleção pessoal de dimatioli
Tenho inveja dos gatos.
Vivem a preguiça como uma fisiologia necessária, não como filosofia de rígida disciplina, mas, quando possuídos por ela, é uma completa entrega.
Um absoluto estado de ócio!
O homem se aproxima de Deus quando acontece um alinhamento entre suas aptidões, da sua natureza e do seu cotidiano...porém, tudo no seu devido tempo!!! Nada advém apressado devido o tempo aparentar ser insuficiente, nem tão lento que se assemelhe ao desânimo.
Quando o caminho errado nos parece estar mais enfeitado e o certo desinteressante. A partir de um certo ponto, o certo deixa de ser o objetivo porque o errado se mostrou demais perturbador.
Nossas diferenças são perfeitas...
Nada é tão necessário que esta dose de cumplicidade e esta soberana desigualdade.
O ócio é tão involuntário quanto a respiração e devemos prática-lo com intensidade, elogie o feriado a vontade pois logo ele será deixado para traz...
A comunicação dos amantes se inicia no pensamento, no silêncio dos olhares, no rastro do perfume, se estende pelos sussurros, por fim se devoram até o último dos sentidos e renascem no dia seguinte.
Nas mais sensatas índoles consolidadas se ocultam os mais secretos e inconvenientes hábitos de estimação!
O homem precisa do conhecimento da ciência apenas para entender, respeitar e usufruir-se da natureza com consciência, a ciência dos homens jamais criará algo melhor que a natureza.
O homem se aproxima de Deus quando acontece um alinhamento entre suas aptidões, da sua natureza e do seu cotidiano.
Penso nos homens e mulheres das cavernas, os verdadeiros heróis da resistência ainda desprotegidos em algum lugar do passado, que lutaram pela vida com a única missão de mantê-la eterna.
E aqui estamos nós...a prova viva !!!
Pobres mortais, com toda nossa enrrrraizada arrrrogância fazendo parte desse processo tentando ser homens de sucesso, animais urbanos conspirando contra a própria espécie... que metamorfose !!!
Política anacrônica e políticos corruptos produzem pobreza, esse é o BRASIL que vivemos hoje, que se preocupa apenas em formar consumidores vorazes e ignorantes, tornando o povo verdadeiros escravos do sistema financeiro onde só prospera banqueiros.
Anos, meses, dias, horas, minutos e segundos... é o tempo legislando e julgando, se alimentado do tempo e lentamente nos consumindo o tempo todo.
"Felicidade não exige sofisticação, ela vem das coisas simples; Não existe um atalho, ela tem o próprio caminho"
Mesmo depois de perderem a energia e caírem, as folhas secas ainda não perdem o ânimo e reproduzem outro belo espetáculo.
Somos absolutamente perfeitos do jeito que somos porque sempre exploramos nossas sensações de felicidade...
 
 
