Coleção pessoal de diegozavatti

Encontrados 5 pensamentos na coleção de diegozavatti

"As vezes as pessoas mudam, as vezes as pessoas mudam para o melhor. As vezes sim, ou as vezes não! Mas sempre mudando em busca da felicidade, em busca do grande amor da sua vida, ninguém é feliz sozinho, ninguém compartilha sentimentos importantes sem ter a pessoa amada, ninguém ama sem sentimentos, sem amor, sem afeto, sem aquele velho sorriso que deixa seus dias mais alegres, mais cativante, mais perfeito, todos nós buscamos esses sentimentos, mas nem sempre é encontrado. As vezes encontramos e deixamos escapar por entre os dedos, as vezes por orgulho, as vezes por magoa, as vezes sem motivos, as vezes pelo medo de viver esses sentimentos. Será que vale mesmo a pena negar tal felicidade, vale a pena sentir esse medo, medo de ser feliz, medo de tentar, arriscar, errar e continuar tentando, medo de sentir tal mistura de sentimentos, será que realmente há um motivo que justifique essa recusa, se é algo tão bom para se viver, haveria algo tão horrível que pudesse acabar com esse amor, com esse sentimento, um motivo que não sobrasse dúvidas de que esse verdadeiro amor não merece ser vivido?! Haveria motivo esse capaz de cometer tal injustiça com alguém que nada mais quer que sua própria felicidade, só quer amar e ser amado da mesma forma, viver o sonho talvez até impossível do verdadeiro amor, mas o que seria um sonho impossível, se nada mais que um sonho que não foi realizado, não foi tentado, arriscado. Da impossibilidade à realidade basta apenas um passo, acreditar!"

É uma grande hipocrisía dizer que vai "praticar o desapego", que vai "se afastar de tudo que lhe faz mal", que agora "está em outra fase", que não sei que lá, não sei que lá, do sapatinho branco que em todos cabe bem, para disfarçar dor de cotovelo ou falta de amor...
Quem dera se tivessemos realmente esse poder de largar um namorado quando estamos sofrendo de amor, quem dera se deixar de amar uma pessoa fosse questão de vontade, quem dera se pudessemos blindar nossos corações contra mágoas, decepções e coisas que nos machucam, quem dera se nossas fases tivessem controle remoto, para darmos um stop na hora mais cabível a nossas emoções, quem dera se todas as teorias acontecessem na pratica de fato, e, quem dera se muitos que tentam se fazer fortes fossem mais realistas e menos tolos.

Quem dera se não existisse tanta hipocrísia afetiva, aooow! Quem dera!

O verdadeiro hipócrita não é o que dissimula, mas o que tenta persuadir os outros daquilo em que ele não acredita.

Da impossibilidade à realidade basta apenas um passo, acreditar!

Eu queria sair e zuar
mas grana eu não tenho para gastar
o que me resta é sentar,
ficar de boa e coçar.