Coleção pessoal de diedukaoficial

381 - 400 do total de 530 pensamentos na coleção de diedukaoficial

⁠Que aquela dose extra de paciência sempre venha abraçar o nosso dia. Pois não importa a nossa pureza espiritual, ainda nos cabe agradecer o sopro de serenidade dos céus.

⁠A Espiritualidade nos sopra energias maravilhosas. Refazedoras, mas também do caminho sereno para aprender com o obstáculo. Conselhos silenciosos que aquecem a chama da fé.

⁠Há tempo para estar longe afim de sobreviver e reconstruir o sentimento real do amor, imaterial, que enlaça quem nos acrescenta em qualquer época e espaço.

⁠Um outro tempo, mas a mesma essência, reconquistada, revisitada, resgatada. Percorremos o mundo inteiro até escolher olhar para dentro do nosso ser.

⁠Não há boçalidade maior do que aquela direcionada para a dor da guerra. Vivemos tempos obscuros. Um déspota que tiraniza o mundo, a união, o povo, a paz.

⁠A dor é uma grande prova de que estamos vivos. A dor do mundo exige a nossa compaixão e oração. Um prece de luz contribui não só a Espiritualidade agindo naquela conjuntura, mas também é um enlaçamento de alma aos soldados, familiares e profissionais.

⁠Todas as manhãs são realizações com uma das maiores vertentes do amor: o recomeço. Reenergizando integralmente o ser que pulsa vida, com a essência espiritual de conquistar a si mesmo.

⁠Sempre haverá uma maneira de (re)começar. A linha do tempo da vida também une todos os 'desencontros', sem deixar o aprendizado de sequer um de fora da teia da evolução.

⁠A sublimidade da simplicidade tem vínculo direto com a sabedoria divina. Um entendimento que pode estar em todos os livros, mas só existirá no eu com nosso consentimento.

⁠Às vezes a dor presente é tão grande que desejamos estar em outro tempo. Mas esse outro tempo só vai existir de maneira real em nossa vida com o aprendizado do agora.

⁠A dor é um convite para a mudança. O sofrimento, o processo de cura - em muitos caso, a negação. E aceitar não é concordar: é trazer lucidez para passos firmes, de uma fé sempre pró-ativa.

⁠A presença da dúvida em nossos dias se torna um professor que nos cobra a construção da sabedoria com os tijolos do conhecimento.

⁠Se ainda está faltando algo, estaremos no caminho certo. A trilha da eternidade deseja justamente nos fortalecer para encontrar sempre mais um horizonte atrás de outra montanha.

⁠Não há felicidade sem entrega. Não há serenidade sem compreender o fluxo dos dias. Não há vida sem nos reconhecermos humanos.

⁠A vida nos surpreende sempre pelo bom — o que julgamos o mal tem uma essência curativa para o nosso ser, que por ora não temos habilidade de reconhecer e acreditar.

⁠Já desejei grandes coisas. Hoje compreendi que o maior sonho realizado é o da serenidade integral do ser, condição básica para a conquista do necessário, apenas a riqueza do necessário.

⁠O silêncio faz parte da cura. É o início da transformação integral do ser. Não só esvaziar para o novo, mas também como ponte de equilíbrio, harmonia e lucidez.
Nos reconecta com quem somos. Sintoniza-nos com a parte divina esquecida dentro de nós.

⁠Que nunca nos falte a capacidade de sonhar, mas que tenhamos sempre a sabedoria de que o verdadeiro sonho é o hoje bem vivido, plantando com amor os dias.

⁠Quanto mais a sabedoria nos habita, menos respostas desejamos. Mais estudamos, mais aceitamos, mais nos esforçamos. E temos a certeza de que tudo chega na hora certa.

⁠Cada dia é uma nova vida se refazendo dentro de um ser milenar que persiste na jornada da eternidade. A possibilidade de recomeçar pela essência está no agora.