Coleção pessoal de diedukaoficial

321 - 340 do total de 497 pensamentos na coleção de diedukaoficial

⁠Hoje vou repousar os olhos no conhecimento, observar a vida sem julgamentos. Vou praticar a aceitação como fé proativa. Hoje, quem sabe para sempre, vou despertar.

Não confunda humildade com submissão. Ser humilde nunca significa tolerar desrespeito e atitudes abusivas. Saiba ser firme e impor limites quando essa firmeza for necessária.

⁠A consciência é o termômetro da nossa vibração e conexão com o nosso ser. Ela que baliza nossas liberdades, as companhias, a humildade – base sólida de todas as virtudes.

Não é sobre quão alto ou veloz: é sobre gostar de voar, no céu dos seus sonhos, nas asas da gratidão e não da comparação.

⁠O poder dos pés bem assentados tem a realidade não apenas do agora, que é realmente o todo: encontra, de presente, a sabedoria da humildade de estarmos alicerçados, prontos para enfrentar tudo.

⁠Talvez o que verdadeiramente necessitamos é o luxo de menos esquecimentos. Tendo o foco como a própria gestão emocional, autoconfiança, autoestima e autoconhecimento.

⁠O ciclo da natureza se torna cada vez mais supremo e resistente pela força da singularidade. E nos ensina que ser, por completo, é a proteção da missão imaterial, na Terra, sendo bem exercida.

⁠Se todos os dias, por 5 minutos, nos dedicássemos a olhar que nos machuca por um outro ângulo, a solução sobreviria de modo natural e até curativo.

⁠A urgência da paz é muitas vezes consequência no grito do desalento, uma invocação de socorro pelo silêncio externo, quando todas as vozes invadem o nosso ser. Uma falta, veja só, de habitar em nós.

⁠O poder de uma simples escolha baseada no amor, em uma simples manhã pode mudar tudo o que machuca a alma. A cura integral do ser clama por mudanças.

⁠A Terra é a maior de todas as escolas. E o momento atual é de aplicação de provas. O conhecimento da aula para aprender que também sou o que o outro é está sendo testado.

⁠A passagem para a serenidade interior requer muito menos cerimônia que possamos imaginar: basta querer, se entregar e o ser começar a observar sem julgar.

⁠Temos reserva inexplorada de amor em nossa essência. Precisamos nos interiorizar, nos permitir e nos alimentar desse sentimento diretamente ligado à fonte divina.

⁠A sinceridade integral com nosso próprio ser é o que mais conta no processo de autoconhecimento, início da retomada divina por ora adormecida.

As lições mais importantes que aprendi vieram através de pessoas.
As pessoas que admiro, os colossais cujos ombros me amparam de domicílio para enxergar adiante... mas também as que me enganaram, hostilizaram, machucaram e, com isso, ensinaram-me tudo que devo lutar para não ser.

⁠Alguém, em algum lugar, está tão conectado em nossa vibração que se ainda não faz parte, passará a fazer diretamente e talvez harmoniosamente - da nossa missão.

⁠O que de mais precioso possuímos é a capacidade de escolher. Escolher amar o próximo, escolher o caminho da construção coletiva e escolher aprender com os desafios.

⁠Há coisas que não desejamos enxergar, mas nossa consciência cobra entendimento em busca de saúde integral do nosso ser.. E esse processo começa com a abertura da porta do aceitamento.

⁠O bem que ansiamos em nossa via é irradiação das nossas próprias atitudes e não uma proteção divina que literalmente desce do céu. É conexão com a Espiritualidade, aberta e fechada sob nossa decisão.

⁠Que todas as dores sejam sementes férteis no solo prometido do eu. Partículas transformadoras do que partiu sem que ainda fossemos capazes de aceitar e entender.