Coleção pessoal de DamiaoMaximino
Não perder a solidariedade, é um grande passo, para se afirmar como humano. Você é um ser humano que têm esperança e luta para vencer.
Hoje o deus mais poderoso é o Dinheiro. Muitos passam por falso profetas, para enganar a muitos e enriquecer.
Se estamos aqui, é porque temos uma tarefa cumprir. Nunca desista, não faça de sua vida uma utilidade.
Cuidado com as convicções, elas são perigosas, e pode trazer muitas dores e sofrimento em sua vida.
Infelizmente a mídia valoriza, mais a subcultura do que a cultura. Porque para a mídia o que importa é o lucro e não o valor imaterial.
A Tecnologia substitui o conhecimento natural, pelo artificial. Precisamos saber usá-la, sem perder a nossa humanidade.
O Ser tecnológico rejeita o conhecimento intuitivo, e por não ser utilizado fica em desuso, perde sua função real. Só que esquecemos que a intuição, jamais falha a outra assim.
Hoje não precisamos pensar, para isso existem as máquinas, com isso perdemos a nossa função, nossa naturalidade. Sem o pensamento, somos forte candidato a extinção.
Aquele que perde sua origem vive na escuridão, e tem muita dificuldade para encontrar o caminho de volta.
Mais importante que viver bem financeiramente, é viver em harmonia com todos e com a natureza. Este sim encontrou a verdadeira felicidade.
Em pleno século 21, ainda nos comportamos como crianças mimadas. Tudo pede a Deus esquecem que Jesus disse: “vós sois deuses”. Todos têm a força para construir o futuro.
Só podemos ser felizes quando, lutamos para ter um lugar melhor na sociedade. Mas, antes de tê-lo, somos felizes com o que temos.
Esteja pronto para servir. Servir é doar-se, é compreender, é entender, é perceber a necessidade do outro.
A cobiça cega o Ser, que perde o contato sobre sua vida, e tenta controlar a dos outros. Sem se preocupar com o respeito e responsabilidade com todos.
Para muitos é melhor viver no conforto da ignorância, que enfrentar a batalha árdua do conhecimento.
Aquele que vê com os olhos, muito pouco enxerga. Mas, aquele que ver com a alma tem um alcance bem maior.
Muitos buscam a plenitude nas coisas exteriores. Não sabem que a plenitude é um processo interior do Ser.
