Coleção pessoal de CristovaoPinheiro
O povo muitas vezes acredita saber, quando na verdade não sabe. No entanto, continuamos aprendendo, inclusive com aqueles que também não sabem, para assim aumentar nosso conhecimento sobre o que ainda não sabemos o suficiente.
Assim como você só nota seu cotovelo quando está ferido, da mesma forma, você só perceberá a falta das boas pessoas quando elas estiverem ausentes.
Em nenhuma outra época da humanidade nos tornamos tão livres para expressar nossos pensamentos e, ao mesmo tempo, tão prisioneiros das palavras que proferimos.
Em nenhuma outra época da humanidade nos tornamos tão livres e, ao mesmo tempo, tão prisioneiros de nossas próprias palavras.
Se você vai beber hoje, não esqueça: o poder e o álcool são semelhantes; embriagam, alegram e humilham.
A construção de uma narrativa envolvente é tão poderosa que a verdade passa a ser apenas um detalhe secundário.
Na arena política, existem dois papéis, o do "parafuso" e o da "porca". Dependendo do dia, você pode se encontrar na posição de um ou de outro.
Você sempre vai defender aquilo que considera como verdade, mesmo que seja a mentira mais deslavada.
A grande tolice está naquele que pensa que sabe, sem perceber que, na verdade, não sabe. Esse indivíduo consegue persuadir um grupo de tolos a acreditar e segui-lo em sua tolice.
Embora muitos sejam capazes de apresentar boas ideias, apenas uma minoria consegue encontrar a solução para um problema real.
Se você não se encaixa, não entre; eis uma regra básica para quem busca ocupar um espaço físico ou mental.
O pessimista corre com medo da queda, o otimista exagerado corre sem medo de nada, e o realista corre considerando ambos.