Coleção pessoal de Comodoro
“O Homem é o único ser vivo que se entrasse em extinção não faria falta alguma nos ciclos de vida, cadeias alimentares do planeta Terra e no Universo, ao contrário de qualquer outro ser vivo, com certeza sem o homem o planeta entraria em harmonia natural... Somos o único ser que mata, destrói, devasta, produz lixo (inclusive até além do planeta que devasta) e aprisiona outros seres para seu bel prazer... Acredito que o homem nunca pertenceu ao Planeta Terra, a Terra lhe foi presenteada para habitar e à está destruindo... E o Homem ainda se autointitula como criação divina!”
(Mário Luíz)
"As vezes esquecemos de quem fomos, do que éramos, e baixamos a guarda.. Até percebermos que aquele que éramos é primordial para nos fazer erguer a cabeça e seguir em frente sem vitimismo..."
(Mário Luíz)
"Autenticidade não é grossura, a minha é exagerada sim, não consigo ser falso, não sei fingir, sou transparente ao extremo, e por esse motivo assusto bastante as pessoas. Jamais concordo, me calo ou falo só para agradar. Sou o que sou, na presença ou na ausência. Eu sou real!"
(Mário Luíz)
“A soberba (arrogância) é um sentimento de superioridade e orgulho excessivo, emerge de um sentimento de inferioridade levando a pessoas considerar-se superior aos demais. Se manifesta como uma atitude arrogante, excesso de confiança e uma necessidade constante de ser admirado e elogiado pelos outros. Ela pode levar a pessoa a desprezar ou menosprezar aqueles que considera inferior, buscando sempre colocar-se em uma posição de destaque. Pessoas soberbas acreditam que já sabem tudo e não precisam se esforçar ou aprender com os outros. A soberba pode projetar uma visão distorcida da realidade, induzindo a decisões erradas e ignorando a opinião valiosa de terceiros. É primordial ao humano de caráter cultivar a humildade, reconhecer suas limitações e falhas, valorizar as opiniões e perspectivas alheias, evoluir com os erros e ter em foco que ninguém é superior a ninguém.”
(Mário Luíz)
Respeite, quem em sua carreira viu mais tragédias e atrocidades que 100 pessoas comuns não deveriam ver a vida inteira!
