Coleção pessoal de colombina

21 - 40 do total de 193 pensamentos na coleção de colombina

Onde é que eu estava com a cabeça, em subestimar o oponente e abaixar a guarda? Sun Tzu parece não ter servido para nada. Volto para a minha “concha de retalhos” avariada, com o coração partido, o orgulho ferido e mais uma história pra contar.

É muita ingenuidade alguém achar que conhece o outro por completo. Eu mesma sempre descubro algo novo a meu respeito, e muitas vezes me choco. E tenho ainda a impressão de estar decifrando um hieróglifo pouco nítido. Então, achar que conhece alguém é caminho para se surpreender, ou se decepcionar.

Sustentabilidade: É quando aquele homem lindo, gostoso e inteligente nunca namora para poder evitar o desperdício de ficar com uma mulher só.

Aqui só tem o bem, mas se você me deseja o mal, eu desejo que tropeces e arranque a tampa do dedão do pé.

Odeio metades. Não sei ser dar sorrisos contidos, ou esbravejar sem fúria. Adorar alguém é como tomar chá morno, que é gostoso mesmo, ou fervendo ou gelado. Pra mim ou eh tudo ou eh nada. Meias palavras me embrulham o estomago, e pessoas que se entregam pela metade eu tenho aversão. Se me quiser, será uma mulher com cabeça troncos membros e coração, Não adianta dar uma parte de você, porque eu devolvo ela em picadinhos. Então, seja por completo, senão, nunca será.

A última impressão que eu gostaria de causar a alguém é a da mediocridade. Pessoas mediocres me fazem bocejar

A verdade é que vivo os dias como se fossem os últimos. Já outros, vivo como se fossem os primeiros. Quase sempre me jogo de cabeça, e das outras vezes tenho um pé atrás e uma mão na frente. A verdade é que ser uma só não é fácil, mas ser muitas, é mais difícil ainda.

Nem sempre a melhor escolha é a mais correta. A melhor escolha é aquela que você é capaz de aguentar as consequencias...

Persistência é uma qualidade enquanto insistência é algo parecido com o desespero. O persistente tem a certeza da conquista, porém ciente da presença de alguns obstáculos. O insistente tem medo do fracasso, e por isso atropela qualquer coisa, inclusive o amor próprio e o orgulho. Ninguém pode ter tudo o que deseja, no máximo terá tudo aquilo que está ao seu alcance.

Minha crueldade é diretamente proporcional à arrogancia alheio. Olha... eu ando cortante

Gosto de beijos que me tirem o folego, de abraços que me levam pra casa, de gargalhadas que doem a barriga... Gosto de pessoas que quando falam, fazem o mundo ao meu redor parar, que quando sorriem me fazem sorrir também , e que me confortam apenas com um olhar, mesmo que não tenham nada para dizer. Gosto das coisas que não posso ter todos os dias, e que quando tenho, faz o resto dos dias valerem a pena.

Amdo meio vazia, sem muito sofrimento, nem muita felicidade. Não gosto dessa vida morna, eu preciso de emoção!

Desejo que o próximo ano seja realmente um ano novo. Com novos projetos, novos problemas, novas soluções e novas esperanças. Desejo que os erros deste ano nunca mais se repitam, e que sirvam como degraus para o sucesso que está por vir. Desejo que você nunca desista de fazer a coisa certa, mas tenha a consciência de que fazer a coisa certa apenas uma vez já basta para aprender qual o caminho a seguir, e que você nunca se canse de procurar novos acertos. Desejo quem o bem que você tem em mente seja colocado pelo menos um pouquinho em prática, pois não adianta ser bom se você não é capaz de modificar a vida de alguém. Desejo que o verbo “aprender” nunca saia do seu vocabulário, mesmo achando que já viveu demais, e lembre-se “ o jogo só termina quando o Juiz apita”. Desejo que você tenha a convicção de que nunca é tarde para mudar, e desejo mais ainda, que por melhor que você seja, daqui a um ano consiga ser um humano melhor do que você é hoje.

À quem acha que me entender é complicado, eu digo: É muito simples! Basta entender que sou contraditória, e nunca tive a pretenção de ser coerente.Então, se você gosta de pessoas lineares, vá procurar maquinistas de locomotivas.

Pelo fato de ter sempre o mesmo nome, os mesmos olhos e o mesmo nariz, não quer dizer que eu seja sempre a mesma mulher.

A verdadeira mulher é aquela que conhece a arte de escandalizar com classe; de delirar sem perder a razão; de roer as unhas sem demonstrar medo; de gargalhar sem cair na vulgaridade; de pedir desculpas sem se rebaixar; de seduzir um homem sem dar bandeira!

Mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

Somente a mulher sabe do que a mulher é capaz.

Na sua primeira paixão, a mulher ama o seu amante; em todas as outras, do que ela gosta é do amor.

Nada é tão flexível como a língua da mulher, nada é tão pérfido como os seus remorsos, nada é mais terrível do que a sua maldade, nada é mais sensível do que as suas lágrimas.