Coleção pessoal de Colicigno
Cuidado, eu te advirto, as coisas nem sempre são o que aparentam. Faça sempre um exame silencioso de tudo que você vê antes de dar sua opinião. Você é dono dos seus pensamentos, mas não mais de suas palavras.
Uma página virada, seu conteúdo está ainda presente e quiçá ainda pode ser vista, mas, uma página arrancada, não poderá ser revista, será esquecida....
Não é sobre livros.
Nascemos livres e saudáveis, mas, no decorrer da vida, vamos arrumando amarras e doenças e não querendo assumir nossos atos contra nós mesmos, atribuímos esses feitos aos deuses e aos diabos, assim assumimos a posição de vítimas e pobre coitados.
Se sinta feliz....
Uma vez meu Pai me contou que andava de tamanco por não ter um sapato e mais adiante foi invadido por uma alegria de poder usar tamancos, quando encontrou um homem que não tinha os pés.
Fomos (todos) criados na mentira, na ilusão e depois quando somos jogados no mundo, começamos a entender que não é bem assim e o pior é que quando você volta para pedir explicação lhe silenciam e isso nos torna covardes, nesse ponto temos duas opções ou abaixa a cabeça e segue arrastando as asas ou levanta a cabeça, olha para trás e fala um "vaitomarnocú" (uníssonico) e criamos nossas regras.... Assim, acredito, a Alma cria asas e alça vôos altos....
Eu aprendi que algumas páginas do livro da vida, não devem ser viradas, e sim devem serem arrancadas, por mais que esse ato posso doer, só vai doer uma vez.
Você se torna o porto seguro de alguém, quando você vê traços de tristeza no sorriso, quando você vê uma lágrima presa em um olhar reflexivo e por fim quando só você entende a dor sem gemidos, mas, isso tudo acontece com o preço alto, do seu silêncio que corta sua entranhas por esse alguém.
