Coleção pessoal de CleonioDourado

41 - 60 do total de 418 pensamentos na coleção de CleonioDourado

Ignorar. Uma das palavras mais poderosas da vida. Um verbo que requer muito caráter para conjuga-lo em primeira pessoa. Ignorar é uma arte. Ignorar é a chave mais importante que tranca e destranca as portas que abrem várias passagens. Ninguém consegue ir para a frente sem ignorar muita coisa. Ninguém jamais será feliz se não aprender a ignorar. A gente deve começar a ignorando as pessoas que nos fazem mal, as dores que nos maltratam, os sentimentos que nos retardam, o passado que nos sufoca. Ignore esse barulho e esse silêncio que te massacra. Ignore essas declarações vazias. Ignore esse beijo sem graça, essa vontade que passa, esse medo de estar só. A gente precisa ignorar nossos medos, desconhecer os receios e se afastar dessa inseparável e mesquinha covardia. Ignore e se separe de tudo que embaraça, de tudo que complique, de tudo que só faz nó.

Ignore esse costume de sempre duvidar que pode. Ignore a preguiça, a falta de tempo, o lamento, o cansaço. Ignore tudo o que esteja te colocando pra baixo. A gente precisa ignorar essa mentalidade fraca de que não dá conta, de que não é pra gente, esse temor que nos impede de tentar. Não dê atenção às fofocas e aos fofoqueiros, às discórdias e aos briguentos e às mentiras e aos mentirosos. Nunca esteja junto aos de pouca fé, chorões e pessimistas. Não de ouvidos àquelas pessoas falsas, pessoas chatas e aqueles que só te procuram querendo te derrubar. Ignore caminhos tortos, olhares tortos, palavras tortas, sorrisos tortos. Ignore a inveja, a cobiça, a ignorância e a estupidez. Ignore a falta de amor, a pouca reciprocidade, a falta de verdade e as desleais amizades. Ignore essa pessoa que você não reconhece quando se vê no espelho. Ignore esse choro no banheiro. Ignore essa baixa autoestima que te destrói e essa falta de perdoar que te corrói. Ignore essa pouca esperança. Ignore a balança, a cobrança, seja mais desiniba, mais atrevida, se entregue para as coisas boas da vida.

Ignore tudo o que pesa no coração. Ignore essa cobrança de padrão. Passe longe dessa falta de paixão. Ignore tudo o que de ruim te faz ficar sem chão, tudo o que te aperta a alma. Ignore essa falta de paz, essa falta de paciência, essa falta de calma. Ignore a covardia em nunca saber dizer não. Ignore a timidez, a vergonha e a falta de voz. Ignore esse sempre pensar em “nós”. Pense mais em você. Ignore essa falta enorme de atitude. Ignorar faz com que quase tudo mude. Quando você aprender intensamente a ignorar, você redireciona o seu pensamento, os seus sentimentos, o seu olhar. Você aprende a, verdadeiramente, se amar. Você começa a conquistar a vida que foi feita para se viver. Ignorar faz bem. Se o que procura é a felicidade, aprenda a deixar passar, comece a ignorar e veja um grande milagre acontecer.

Mãe por si mesma já é um poema, uma poesia, o texto perfeito. Mãe de barriga ou mãe de vida, mãe desde sempre ou escolhida. Aquela que conhece nossos sonhos, ouve nossas esperanças, conta e reconta nossas histórias. O nosso primeiro amor, nossa primeira professora, nossa eterna educadora, amada e protetora.

Mãe é capaz de dar tudo sem esperar receber nada. Ama com todo o seu coração, investe tudo e confia em seus filhos sempre. Os tipos mudam, mas o amor não. O amor e a coragem de uma mãe a torna mais poderosa que um Super-Herói, é a verdadeira Mulher-Maravilha. E como é maravilhoso a tê-la sempre ao lado, perto ou longe, a distância não importa, uma mãe está sempre com a gente, a geradora de nossa vida. De qualquer idade, de tantos ou único filho, de todas as graças, de todo os lugares. Mãe é a essência mais gostosa da palavra viver, mãe é a essência do verbo amar.

Mãe guerreira, batalhadora, lutadora. Ao mesmo tempo terna, meiga, dócil, carinhosa e companheira. Pessoa feita de luz, incansável. Sempre com um sorriso no rosto, uma palavra de conforto e um brilho especial no olhar. Mãe, esposa, avó, sogra, tia, irmã, amiga, filha, de todas as profissões, de todos os gênios, de todos os jeitos. Não existe nada mais bem feito por Deus. Mãe, um presente perfeito.

Que Deus sempre nos conceda esse presente, que é a oportunidade de tê-las em nosso convívio, em nosso coração, sempre nos amando, dando colo e ninando, pois quem tem mãe nunca deixa de ser criança, nunca deixa de ser amado. E quem, infelizmente, já não a tem mais, sempre sentirá o amor, a saudade e terá sempre a certeza de que a família é a coisa mais importante que existe, pois todos os momentos com ela são inesquecíveis, por mais simples que sejam. Saudade do abraço, da benção, do colo, da comida, da voz, do jeito. Saudade até dos pequenos defeitos que a gente aceita com paixão. Amor de Mãe é o que a gente guarda pra sempre, feito um tesouro dentro da gente, no cantinho mais lindo do coração.

Diga com toda emoção um EU TE AMO para a sua mãe, diga eu te amo para seu filho, diga eu te amo para a mãe de seus filhos e que tenhamos um domingo doce, lindo e perfeito, como o coraçãozinho enorme dessas mulheres-obras-de-arte, feitas com todas as bênçãos e sabedorias de Deus!

Feliz dia das Mães!

E têm esses dias em que os milagres acontecem. A gente joga as mãos para o céu, coloca os joelhos no chão, fala com Deus na noite anterior e vai dormir agarrado na Fé. E por mais difícil que seja acreditar, tudo dá certo, tudo vem pro bem, tudo se resolve. Nesses dias, retribua agradecendo, de preferência com as mãos para o céu e joelhos no chão, de novo. Porquê pra toda oração, receberemos uma benção e pra toda benção, teremos gratidão!

"Leões e Tigres são maiores e mais fortes, mas você nunca verá um Lobo trabalhando em circo."

Não é sua força, sua fama ou o seu tamanho que te trazem vitórias, são suas atitudes que te põem no lugar que você quer. Você tem todas as forças necessárias para chegar aonde quiser. Use-as! Tire um tempo só pra você. Cuide de seu corpo. Da sua mente. Do seu lado profissional. Do seu espírito. Focalize somente em você. Cuide muito bem da sua energia vital. Fortifique-se. O equilíbrio e a harmonia entre a mente-corpo-espírito te transformarão. Trabalhe sua paciência, pois nada é da noite para o dia. Trabalhe sua fé e seu poder de espera. Corrija os erros que hoje comete com sua vida. Corrija o caminho. Corrija os objetivos. Coloque os sonhos que têm, na realidade que você vive. Se esforce até perder as forças, por várias e várias vezes. Erre e desanime, por várias e várias vezes. Mas nunca desista. Em hipótese alguma. Os erros te fazem voltar maior, mais determinado, mais esperto e, principalmente, fazem você acreditar que já não pode pensar em desistir e que todo esse esforço será recompensado. Sim! Você renascerá! Ficará mais forte, mais paciente, mais intenso. Autoestima lá em cima. Você nunca mais sentirá falta daquela pessoa fraca e pequena que você foi um dia. Demora, é um longo caminho, mas vale toda a recompensa que ele traz. Movimentar-se é viver. Só morre em vida quem para. Não importa como, não importa quando, não importa com quem. Quer mudança de vida? Tenha atitude de lobo. Mova-se!

Começo meu dia agradecendo. Olhar de esperança no que vem pela frente, enchendo o coração com fé, paz e bem. Deus não ajuda quem cedo madruga, Ele ajuda quem acorda feliz. Que venham as bênçãos, que elas nos preencham e que Deus diga amém para a nossa felicidade!

Tem alguns dias que só precisamos deixar o tempo passar por nós, assim, bem tranquilo. Parar na sombra de uma árvore e se deixar balançar na dança de uma rede. Pensar em bobagens, imaginar sonhos, viajar nas possibilidades. Navegando entre uma e outra vontade, a gente vai, se distrai e a vida, calma, passa. Nesse momento que estamos livres de amarras e relógios, rótulos e esperas, podemos encontrar paz.

Precisamos de bem pouco. Um cantinho pra sentar, um café pra tomar e a calmaria já invade. Não leve a vida tão a sério, mas a conduza com seriedade. Juízo é preciso. Mas também, alguns sorrisos. Nas contas da vida, na balança das lidas e nas horas vividas, nos descobrimos vencedores e cobertos de felicidade. O paraíso é aqui. Isso é verdade. Nós já estamos nele. Alguns é que fazem da própria vida um inferno. Seja a calma que você tanto busca, seja o sossego que você tanto quer. Seja o silêncio que tanto procura. Faça o próprio paraíso no lugar onde estiver.

Às vezes, só temos que escutar o vento e deixa-lo desarrumar nossos cabelos, bagunçar os pensamentos e apagar as marcas que deixamos de nossos passos pesados pelo chão. Quando paramos o mundo, algo se constrói e se renova, deixa o corpo mais forte e mais intensos a alma e o coração. As grandes decisões da vida não se resumem a um só momento. Há tempo. Os hábitos de vida é que são muito mais importantes que as decisões que você toma, são direções que te conduzem. Te expressam. Te resumem. Fique atento.

Quando puder, pare, se ouça, se veja, relaxe e se encaixe. Se deixe descobrir. Permita-se fluir e desacelerar. A gente precisa sim ter muitos sonhos e traçar vários objetivos. As vezes precisaremos muito correr ou ter alguma pressa. Mas é essencial você parar e respirar. Ninguém vai a lugar algum se não souber por onde anda. Ninguém acerta nenhum caminho se não sabe por onde começar. Ninguém chega a lugar nenhum se não souber onde se encontra. Tem dias que faz um bem enorme, apenas deixar o tempo passar.

E hoje me notei sorrindo pelo meu reflexo em um vidro de janela. Não porque estou com tudo maravilhoso na vida. Não porque não esteja carregando uma ou outra tristeza. Eu sorri porque me vi emoldurado pelas luzes de um lindo pôr-do-sol. Como eu, é incansável. Sorri porque encontrei no riso a melhor forma para derrubar o peso dos problemas. Inabalável. Eu sorri porque a oração em minha cabeça me fez bem. Eu sorri porque a fé em minha alma me fortalece. Eu sorri porque os amores que tenho em meu coração me incentivam. No reflexo do meu rosto, eu percebi que rindo pareço mais confiante e essa certeza de força própria é quase tudo de que preciso para conquistar as coisas que quero. Porque apesar de tantos limites que a vida impõe, Deus é justo e abençoa com todas as recompensas merecidas. Só assim, a gente colore os dias tristes. Só assim a gente dispersa a nuvem cinza. Só assim, a gente entende que tudo é passageiro. Tudo é experiência. Tem sempre alegria depois da angústia. Tem sempre calmaria após a turbulência. Esses altos e baixos, essas idas e vindas, são como o pôr-do-sol, são como a história de qualquer vida. A luz uma hora vai e se esconde, mas outra hora ela volta e fica. Nunca está apagada. Quando uma janela fecha, uma porta é escancarada. Eu sorri, porque entre o brilho das nuvens, eu percebi Deus. Ele sabe quem sou. Ele sabe pelo que me doou. Ele me conhece pelas brechas das linhas do tempo e do destino. Ele sabe que não me entrego. Ele sabe que mereço. Ele sabe porque sigo sorrindo.

Padrões não se encaixam nas mulheres lindas de verdade.

São muitas as mulheres que se sentem pressionadas pelos padrões de beleza cobrados pela sociedade. Chega a ser uma exigência sufocante, muitas vezes até desumana na cabeça daquelas com a autoestima fragilizada. Tem mulher que se enxerga de uma maneira totalmente distorcida do real, por conta das inúmeras vezes que se vê fora do contexto e não encaixada naquilo que dizem ser o bonito. Pessoas bonitas que andam com a cabeça abaixada e com o corpo escondido, sentindo-se como pedaços de jornal velho e amarrotado que ninguém mais quer ver. A autoimagem é a essência que faz uma personalidade forte ou fraca. Não adiantam enfeites. Não adianta elogio de ninguém.

A autoestima fragilizada derruba o ego, apesar de toda opinião sincera lhe dizendo o contrário. Mas na grande maioria das ocasiões esse “não se achar bonita” não condiz com a realidade externa e, sim, com uma ilusão que a pessoa carrega dentro de si, de que não é linda. Existem pessoas que tem repulsa, desprezo e indignação pela própria imagem. São reflexos quebrados em espelhos desprovidos de vaidades. Espelhos esses que são cofres de mentiras que elas contam para si mesmas. Acreditam ser telas de pintura vazias. São pessoas enfraquecidas, que carregam imagens distorcidas de si mesmas e que por razões diversas ainda não conseguiram encontrar a beleza existente em suas próprias formas. Algumas razões são estéticas, outras emocionais ou até mesmo psicológicas. Não se aceitar como é, é um problema do comportamento humano que não pode ser alimentado. É algo que merece atenção, pois pode destruir vidas ou relacionamentos. É preciso que se reconstrua a imagem real no espelho. É preciso que se reconstrua a imagem verdadeira na alma e no coração. É preciso aceitar-se mais, é preciso estar feliz consigo e rejeitar esses estereótipos padronizados que circulam na internet e na televisão.

São pessoas tão lindas, tão especiais, tão formosas em suas diversas qualidades que nem se entende porque elas pensam desta forma. A beleza está nos olhos de quem vê. Está nos olhos de quem enxerga. A beleza está nos próprios olhos. Dentro da alma e pulsando no coração. É preciso que encare o que não consegue encarar. É preciso ter a coragem e a ousadia de se encontrar em alguém totalmente original. A baixa autoestima é uma fraqueza que precisa ser transformada em força. Seus próprios pensamentos é que te deixam pra baixo. Olha pra você, carregue a verdade escondida no coração e deixe a realidade lá fora, pra quem quiser ver. Esquece esses exemplos impostos por uma sociedade doentia e faminta por marketing e lucro. Na hora certa você descobre que a aparência é o que menos importa. Se você acha o nascer do sol no horizonte bonito, espere até ver o sol nascer dentro do seu coração. Nunca deixe de procurar o amor-próprio bem dentro dos seus olhos, sem imaginar ilusões. Você deve primeiro se amar, incondicionalmente.

A essência do que somos e do que buscamos deve estar lá, encravada na alma, atemporal. Tempo nenhum é capaz de deixar marcas que a diminuam. A beleza real com o tempo só aumenta. Não navegue perdidamente na imaginação, viaje na realidade. Harmonize-se com suas verdades. Uma das maiores dores que alguém pode sentir é se olhar no espelho e não se reconhecer. É se procurar no espelho e ver uma imagem que não aceita. É não se reconhecer dentro de seu próprio ser. Pare de tentar impor o padrão cobrado. Pare de querer viver se comparando com outras. Não tem biótipo certo, não tem padrão errado. Tem quem se valoriza e não se intimida com rótulos. Tem quem se desgarra das amarras e se vê bela. Tem MULHER que se aceita! E mulher nenhuma pode se achar pior que qualquer outra. Todas são únicas. Todas são lindas. Todas são perfeitas. Não se deixem levar pela padronização que a sociedade atribuem a vocês, valorizem-se de verdade! Descubram-se! Tire essa cortina que te esconde e põe essa beleza toda pra desfilar! Você pode!

Pra você que nunca desiste.

Você que desistiu de tentar algo na vida por medo, saiba que está tudo bem, é assim mesmo. Mas não deixe isso virar rotina. Parabéns para quem ao menos tentou e que, infelizmente, não conseguiu, a gente sabe que nem tudo é fácil. Todos nós já abandonamos algo em algum momento da vida. Mas, aprendam com cada desistência, elas não devem ser pra sempre, devem servir apenas como aprendizado para fortalecer o coração e trazer coragem para a alma. Tentemos de novo, sempre. Não tenha medo de seus medos. Não estão lá pra te assustar. Estão lá pra te fazer saber que o que está além deles, vale a pena ser conquistado. O que está além do muro das derrotas é um tesouro e nunca será inalcançável, se assim você o quiser. Se algo é possível para qualquer outra pessoa, também é possível pra você. Jamais ponha numa mesma balança as conquistas de outras pessoas em comparação com as suas derrotas. Quando a gente se mede pela régua dos outros, isso não nos faz maior, nem menor, nem melhor: Só nos faz infeliz.

Quando só escutamos as palavras negativas dos outros, isso nos leva pra um buraco quase sem fundo. Buraco, onde muitas vezes nos jogamos dentro, por dar credibilidade à gente pior do que nós. Palavras são opiniões de quem as dá. Não são fatos. Nem sempre são verdades. Ações é que é a única verdade. Ações e atitudes são o que te levam pra cima e te retiram do escuro desse profundo abismo de se julgar pior, somente pelo que pensam de você. Se você não possuir a atitude de não dar mais ouvidos a isso, não há mágica nenhuma no mundo que fará você se sentir melhor. Não há receitas pra se ter autoestima maior. É preciso fazer isso nascer ou renascer em sua vida. Autoestima, decisões, ações e atitudes, são virtudes. É preciso tê-las. As palavras presas devem ser ditas e nunca engolidas com um nó na garganta. Nunca deixe que pensem que seu silêncio é fraqueza. Faça mais do que ser apenas ouvinte. Seja livre dos julgamentos. Quem confia em si mesmo, não tem rivais, se torna um conquistador. Conquista a sua própria vida. A análise de consciência não deve ser um debruçar-se sobre erros, mas, sim, uma procura por qualidades e conhecimentos que ainda não foram colocados em prática e que têm o poder de refazer todo o seu caminho para um futuro bem melhor. Tropeçar ou errar o caminho algumas vezes, não significa que se está perdido para sempre.

A vida vai fazer você sangrar muitas vezes e essa mesma vida vai fazer você sorrir muitas vezes também. Não tenha raiva dela. Se o coração for forte o suficiente, a alma renasce, a vida floresce e o tempo sorri. À medida que o tempo avança, as lembranças vão ficando para trás e se tornando história, faça-as serem as melhores, descarte o passado com suas dores e imagine um futuro com suas alegrias. Não fique acreditando em inícios e fins. Pare de ficar sempre esperando pra ver no que vai dar e acredite nas continuações. Se refaça, creia e lute por algo que o leve adiante. Lutar para conquistar algo é magnífico e saber que sempre há algo a se perder, é que faz cada batalha ter sentido. Tenha consciência de que a vida é isso: É luta. A vida é suar a camisa, é se virar. Se vire com todo o bem que tiver dentro de ti, mas nunca perca um dia na vida sem tentar, pois o tempo passa, o dia não volta e a chance escapa. O hoje é chamado de presente, porque ele é justamente isso, um grande presente do Universo. Desembrulhe o seu e faça de tudo para dormir com um belo sorriso no rosto, feliz como um vitorioso. Terão dias ruins, com certeza, esteja preparado para eles. Remar com o vento contrário é muito difícil, remar com o mar revolto é quase impossível, mas são nessas situações que nos tornamos mais fortes e quando a coragem de enfrentar os grandes problemas é maior do que o medo e a vontade de fugir, a sensação da vitória é gratificante e enorme. Diante das tempestades nunca se desespere, se acalme, ore. Lembre-se que é o tamanho da sua fé que irá fazer com que você jamais desista. É quando você precisará ter mais confiança, é quando você precisará ser imbatível. Quando a gente acredita nisso, os pães e peixes se multiplicam, o mar vermelho se abre, a gente anda sobre o mar.

O poder para isso tudo está dentro de cada um de nós. Se aceite e jamais projete suas fraquezas e culpas em outras pessoas. Quando a gente se aceita, se ajeita e admite ser dono da própria vida, passamos a não ter mais medo dela. Passamos a amar a nós mesmos, passamos a amar a quem nos cerca, passamos a amar até mesmo nossos inimigos e é deste modo que a gente evolui. Somente quando eu consigo me aceitar com meus defeitos e qualidades, é que consigo de verdade me reconhecer no espelho, sem filtros, sem máscaras, sem temores. Eu penso que a gente só conhece o sentido da vida, quando deixamos de querer compreende-lo pela vida dos outros e pra isso acontecer é preciso ter muito autoconfiança. A confiança em mim mesmo é que me trará as vitorias que busco. Estar de bem com tudo e todos é importante, perdoar e abençoar é essencial. Abençoe a todos, faça o bem, gere gentilezas, distribua carinhos, só assim essa carga positiva que emitimos ficará livre no universo e o próprio universo se encarregará de fazê-las voltar pra nós. E cada vez mais a gente se torna um grande e bonito foco para receber energias positivas. Seja bondoso, seja corajoso, carinhoso, seja gentil. E pra você que um dia desistiu é hora de ter fé, arregaçar as mangas e tentar de novo. Pense, acredite, trabalhe, ore, confie, realize. E não se veja mais desistindo, pois a vida quer te ver sempre sorrindo!

Bonito é vê-la acordando, vestindo minha velha camiseta amarela e suas meias cinza, grossas e quentinhas aquecendo os pés. Bonito é perceber o abrir de seus os olhos, vê-los me encontrar e ganhar seu sorriso meio sem graça porque está despenteada. Dia frio ela se aninha em mim, ganho seu calor, sinto seu cheiro, um do outro, assim que é. Bonito é vê-la levantar cheia de preguiça boa e ela tem um espreguiçar tão bonito, mãos pra cima ganhando o céu, um gemidinho dengoso de mocinha tímida, mas um ajeitar de cabelo sexy que só vendo. Bonito é seu pé com chinelo e meia, é minha camiseta amassada em sua pele, é seu rosto natural, é a vida sendo normal. Bonito é viver a dois, assim "feijão com arroz", mistura, sabor, harmonia. A gente divide o café, a gente divide o pão, divide o coração, a gente divide a vida. Pois um dia se descobre que é a simplicidade que rega o amor, que é na conquista bonita de cada dia que ele cresce, que é em cada pequeno detalhe, em cada pequeno toque que ele se renasce.

Precisamos de alguém assim, que nos equilibre na balança das relações. Dois corações. Nem mais, nem menos. Nem muito, nem pouco. Quando encontramos alguém que nos espelha, tudo que nos rodeia se torna cor, tudo que brota na alma é amor, todo toque é quente, fervor. Quando nos vemos refletidos em outros olhos, é sinal de que nossa aliança espiritual foi encontrada. O amor sempre vem. Nunca procure, nunca se faça buscar. É nas curvas do mundo e nas certezas do tempo, que aquele que vai te flamejar a vida vai te descobrir e, da mesma forma, você o descobrirá. Quando esse amor nascer, não haverá cicatrizes, nem lembranças, nem passado. Haverá você e ele, um futuro, um do outro, lado a lado.

Bonito mesmo é essa beleza crua, exposta, sem retoques. A gente se apaixona mesmo é pelo olhar que nos procura, pelo sorriso que nos encanta, pela voz que nos cativa. Roupas e maquiagens até atraem, mas o que faz ficar é essa essência do ser belo no simples, do ser cativante na rotina, do ser apaixonante toda vida. A beleza do corpo pode até ser o convite, mas é na beleza da alma que a gente faz moradia, é nela que a gente entra e quer ficar. O que está dentro é o que conquista, é o que agarra, é o que brilha, é o que faz cada história se eternizar.

Nunca admita servir para tapar os buracos da vida de outras pessoas. Não espere que preenchendo os vazios deixados, você terá o lugar merecido. Nunca se encolha pra caber nos espaços de alguém. Não seja o tapete, não seja a cortina, não seja a vidraça a levar pedradas. Uma pipa a dançar em um furacão: É isso que são as pessoas que não sabem onde devem ficar. Qual a necessidade de fingir ou aceitar um falso afeto? Gentileza gera gentileza, tudo mundo sabe disso. Se não recebe nada, não dê alguma coisa em troca. E não se arrependa de assim o fazer. Ninguém é obrigado a agradar a todos o tempo inteiro. Aquele que só diz sim e concorda com tudo, quase sempre é falsidade, máscaras ou medo que sai de sua boca. Encobrir as respostas verdadeiras, na maioria das vezes, é submissão.

Não obrigue relacionamentos, não force o tempo, não force momentos. Não é preciso concordar com tudo. Não busque atender sempre as expectativas do mundo. Muita expectativa gera maior probabilidade de frustração. Faz mal pro coração. Nenhuma pessoa deve ser forçada a amar o que não ama, a suportar o que a faz chorar, a percorrer caminhos errados, a estar onde não é desejado, a ficar onde não quer ficar. Ninguém pode ser forçado a sorrir ou ser simpático. Quem se ama não se obriga a nada. Faz tudo o que faz por vontade. Não se sacrifique por quem só espera o seu sacrifício acontecer e nunca faz nada por você. Siga em frente, com orgulho. De bem consigo. Precisamos valer muito mais para nós mesmos. Abra os olhos, comece a ver.

Deixe de se preocupar à toa. Perder sono por bobagens. Chorar por besteiras. Se amargurar e deixar o coração apertado e sofrendo por coisas e pessoas que já não lhe fazem bem. A gente é tão pequeno por dentro. Não acumule o que te fará transbordar de tristezas. Não há espaço para isso dentro de nós. Sabe o seu coração? Pequeno daquele jeito? Ele suporta tanta coisa, mas não merece ser depósito de lamentos. Use a grandiosidade de seu ser e se encha de sentimentos do bem, que engrandecem e trazem luz e amor.

A gente é fraco, frágil, quebrável, pra que se dividir com a dor? Esqueça essas dores, esse cinza, esse choro. Se pinte de todas as cores, vivas, de vida, você vale ouro. Seja uma balança onde o lado vencedor é sempre o da alegria. Não se desgaste, não se desmereça, não retribua apatia. Se permita escoar as mágoas, mentiras e desilusões e troque tudo por novos sorrisos, novos abraços, novas paixões. Cuide de você! Vai viver! Mostre pra todos que uma lágrima nunca terá a capacidade de esconder sua força, sua beleza, sua essência, seu poder!

Mostre a todos quem é você!



Mostre a todos que você é capaz. Mostre a todos que o quê parecia ser o fim da linha, foi só outro ponto de partida. Mostre a todos que no instante em que você ficou sem nada, esse foi o momento que se transformou na melhor oportunidade da sua vida. Mostre a todos que acharam que você seria só mais uma perdedora, que você soube usar essa experiência de forma positiva e enriquecedora. Que você teve um olhar otimista e cheio de fé para uma situação complicada. Que você descobriu que, realmente, é muito maior do que pensava. Mostre a todos que você em nenhum momento ficou sentada, chorando, reclamando ou ficando triste, ao contrário, levantou, sacudiu a poeira, deu a volta por cima e mostrou que as grandes reviravoltas existem. Mostre a todos que venceu. Que quem desacreditou, perdeu. Que você nem sequer sofreu. E que todos saibam da sua força de vontade de superar e dessa garra tremenda pra vencer. Mostre a todos quem é você!

Mostre que você não esperou por ninguém. Não precisou que alguém viesse resolver seus problemas. Que sua capacidade de transformação é surpreendente. E que nunca dá bola pra essas coisas pequenas. Você é maior. Sempre somos muito maiores do que a gente pensa ser. Muitas pessoas acreditam que não dão conta, só porque desistem antes de tentar. E você é diferente. Tentou, foi em frente e hoje coleciona boas histórias pra contar. A diferença entre quem perde e quem ganha é a esperança. Quem a tem e se apega a ela, já tem grandes chances de boas mudanças. Pensar positivo é tão simples, tão fácil, tão barato e é a melhor escolha que você tem pra iniciar seus caminhos de vitórias e derrotar as barreiras que a vinda impõe. A gente precisa ser forte para resistir ao tanto de pauladas que vai levar durante a longa jornada até a felicidade plena, mas nada impede de ir sendo feliz aos poucos durante cada dia do trajeto. Mostre esse seu sorriso de quem manda na própria vida, de quem cicatrizou as feridas, que quem se ama mais que tudo, de quem conquistou o próprio mundo. Cada um tem seu ponto de vista, ou você olha pra cima ou olha pra baixo e você escolheu olhar pro céu. É lá o seu limite. Mostre que você aprendeu que, somente quando somos colocados em frente a desafios gigantescos, é que descobrimos o tamanho do gigante que temos guardados dentro de nós e que enxergar limites é bem diferente de aceitá-los. Vá, encare e transponha todos eles. Mostre que limitações e correntes não foram feitos pra te aprisionar.

Mostre que você aprendeu que não precisa de ninguém para ser feliz. Aprendeu a libertar todos desta obrigação. E hoje é completa por si só. Aprendeu a não supervalorizar o que não é essencial para você. Ganhou tempo, ganhou força, ganhou autoestima, ganhou amor próprio, ganhou o próprio coração e a própria alma de volta. Mostre que não fica mais insatisfeita com bobagens tão vazias, nem dá mais ouvidos pra pessoas tão mesquinhas, nem fofocas e mentiras. Mostre que seus problemas acabaram de acabar. Mostre que você agora é dona do que ouve, do que faz, do que diz. Aprendeu que a forma como se encara tudo, é que faz nascer o choro ou o riso e que você escolheu foi sorrir e ser feliz. Mostre que você agora é dona do próprio nariz. Mostre que você venceu! Vai lá, mostra tudo!

Alguns dias não são nada fáceis, nada está perfeito, nada dá certo. Tem dias que a gente só tem a fé mesmo. Porque falta força, falta ânimo, falta vontade de enfrentar os desafios. Mas e daí? Vai parar e desistir ou levantar a cabeça e prosseguir? Nem tudo está perdido. Mesmo nas dificuldades, o melhor a fazer é parar de se lamentar e dar graças à Deus por ter mais um dia pela frente, por ter motivos para seguir adiante, por ainda ter cada restinho de esperança que nos segura e tenta nos fazer menos fracos, tenta nos deixar mais fortes. Saiba que a dor educa. O erro ensina. O choro edifica. O importante é jamais cruzar os braços, nunca se dar por vencido. Tudo pode ser renovado, tudo pode ser mudado e tudo tem conserto, se não nos dermos por abatidos. Olhe para a frente, deixe nas mãos de Deus aquilo que não consegue resolver agora. Para tudo há uma hora. Cada coisa está onde está por uma razão. Sossega teu coração. Você não pode mudar aquilo que é pra ser. Mesmo dando errado agora, lá na frente vai dar certo e nesse passar de tempo, a gente só precisa juntar forças, manter a cabeça erguida e acreditar. A gente vai entender. Rema pra frente esse barco, não deixa afundar. Um coração cheio de dúvidas, não deixa lugar para a esperança. Uma cabeça cheia de pessimismo, não encontra o caminho da vitória. Tenha autoconfiança, autoestima, resiliência e fé. Abra espaço para energia boa. Abra espaço para se reerguer. Não existe força maior do que a força de acreditar no destino, acreditar no futuro, saber que o cansaço e a dor de hoje, valerão a pena e se transformarão em sorrisos de conquista e gratidão. Obstáculos surgirão todos os dias, vamos usá-los como trampolins para saltos cada vez maiores. Enquanto houver fé, nunca haverá barreiras insuperáveis, nem obstáculos intermináveis e nem desafios impossíveis! Quando você percebe que o quê tem a perder é tão pouco frente ao que está por ganhar, você se liberta, você desperta, você acredita e confia fortemente no que está por chegar, você encontra a paz!

Palavras nunca virão para mudar nossas vidas. Escritas por quem quer que seja. Vindas de onde for. Nem pra bom, nem pra ruim. Palavras não têm o poder de ser algum tipo de magia que transformará nossas vidas de um momento para o outro. Nada vai ser tão fácil quanto alguém diz vai ou que você lê e pense que sim. Palavras, talvez, só lhe indiquem um bom caminho. Uma mudança de caminho. Um melhor caminho. Outra direção. Uma lição. Elas podem te pegar num dia triste e te alegrar, mas jamais te trarão felicidade. Elas podem te pegar chorando e te fazer sorrir, mas jamais eliminarão os motivos de cada lágrima. Palavras nunca irão te trazer um grande amor, nunca te farão mudar de vida, nunca te deixarão rico, nunca te farão ganhar o mundo...

MAS, PALAVRAS, PODEM TE FAZER ABRIR OS OLHOS!

Elas podem te fazer tomar uma boa decisão. Elas podem te fazer perceber uma outra alternativa pra cada coisa. Elas podem te fazer ter uma percepção de algo melhor. Podem te mostrar aonde entrar. Podem te levar a uma saída. Elas podem te guiar pra uma nova vida. Aprendi que as palavras têm poder. Algumas são tão intensas que machucam. Outras, de tão fortes, podem curar. Algumas aproximam, outras excluem. Palavras que anunciam verdades, outras que propagam maldades. Algumas ficam guardadas para sempre, outras são para esquecer. Algumas valem ouro, mais algumas nem de graça. Loucas, que envergonham. Tímidas, que quase não saem. Expressões que fazem sorrir, outras que fazem chorar. Expressões que lemos, escrevemos, ouvimos, dizemos. Algumas que queríamos tanto ouvir de novo. Versos que incentivam, que silenciam, ecoam, corroem, apaixonam. São canções, poemas, declarações, que como tatuagens, ficam na mente, no coração, na alma. Palavras são fontes abundantes de saber, com o poder de mudar o seu dia, seu viver. Mas, a decisão de pôr em prática aquilo que leu é somente sua. Ler e continuar na mesma, só te fará entender que o problema está em você e não no mundo que te rodeia e nem nas coisas que te cercam. E não adianta esperar por essas mudanças tranquilo embaixo da sombra, escondido dos medos, sentado no sofá, com medos das derrotas. Só considere a derrota perfeita, quando dela não aprender nada. Compreenda que as vitórias só acontecem depois que aprendermos com cada ensinamento que soubermos tirar dos fracassos.

Ler coisas positivas é um processo terapêutico. Encontrar em uma leitura a grata surpresa que aquilo veio direto para você, é uma cura, é um afago espiritual vindo de Deus, por meio de certeiros versos. É Deus te ensinando a ganhar as batalhas e não viver se iludindo com as vitórias pequenas e passageiras. Não se desmotive ao encarar as grandes perdas. Não pense que tudo está perdido. Aprenda com cada lição que a vida te traz. Olhe seu passado e procure sentir orgulho de cada passagem, mesmo as ruins, pois foram elas que te fizeram forte e te trouxeram até aqui. Lamentar o que ficou no ontem, é sofrer pra sempre. É preciso ir em frente, caminhar seguro rumo ao futuro. É preciso sair ao sol, dar a cara a tapa, arriscar os erros, levantar. Tentar voar compreendendo que pode cair. Sentir o frio na barriga perto de cada momento decisivo. Não ter mais medo de se machucar. Precisamos encarar os ventos que trazem as coisas novas e saber que esse mesmo vento levará o que não nos serve mais. Cada vez que você lê algo, é preciso entender que tudo é somente um recado. Use como um trampolim para reagir e agir.

É preciso abrir os olhos e olhar lá na frente, entender que somente se pode chegar a algum lugar, se sair de onde está. Omissão, covardia, acomodação e vitimismo são características de pessoas derrotadas e fracas, daquelas que podem ler o mundo, podem ouvir de tudo, mas nada vai fazê-las mudar, estão sempre a esperar que alguém as puxe pelos braços, estão sempre a esperar que alguém as pegue pelas mãos e as conduza. Não queira ser esse tipo, queira ser alguém que determina sua própria vida, queira ser alguém que sabe a hora da ação, queira ser alguém que faça valer a pena os conselhos que Deus, por meio de das tantas palavras abençoadas, faz chegar a ti. Não procure entender tudo o que lê. Não procure decorar nada. Procure somente perceber a força que Deus tira de cada verso e coloca dentro de você.

(Aprendizado é ação. Do contrário, é só informação - Albert Einstein)

Hoje em dia, quando uma coisa quebra ninguém mais quer consertar. Ninguém pensa se ainda tem ou não tem conserto. Querem trocar. Substituir. Silenciar. Jogar fora. Quando algo quebra, o destino mais provável é o lixo, o abandono. Quando algo dá trabalho, o melhor é esquecer. E por mais triste que pareça, muitos querem impor esse comportamento, também, a suas relações de vida. Amizades, amores, namoros, trabalho, etc. Ninguém quer mais perder tempo: Quebrou? Joga fora. Deu trabalho? Não me serve.

É certo que ninguém é obrigado a suportar aquilo que não deseja. Todos têm o direito de ficar em dúvida quando não se sabe o que fazer em algumas situações. Uma das maiores características do ser humano é se acostumar a qualquer coisa. A gente se acostuma com o bom. A gente se acostuma com o ruim. A gente se acostuma a ser bom. A gente também se acostuma a ser ruim. Nos acostumamos a tanta coisa, a tanto sentimento vago, a tanta emoção vazia, que se desapegar tornou uma tarefa difícil, na maioria das vezes, até impossível. Devemos ter muito cuidado para não transformar essa rotina em um monstro que devore nossos dias, nossos sonhos e o valioso pouco tempo que ainda nos resta. Sair da zona de conforto não é nada fácil. Se habituar com o que é pouco e com os excessos acaba sendo uma cruel consequência. Resta jogar tudo para o alto e cair fora conforme a regra? Ou tentar consertar, arriscando repetir o erro? De tanto parar para pensar, a gente acaba aceitando algumas coisas, só por não saber como consertar. Só por não ter coragem de agir. Por não saber sequer por onde, nem como dar início as mudanças. Só por não querer jogar o que não serve mais no lixo. Temos que aceitar que algumas coisas não têm reparo, não tem restauro, não vão ter conserto nunca mesmo. Mas é preciso investir, até que a certeza de que não vale a pena seja plena. Daí não tem mais volta, o melhor é abrir a gaiola e voar. Ninguém precisa brigar pela felicidade, precisa somente ser inteligente.

Alguns sentimentos precisam de conserto, precisam de quem os ajude a fluir, precisam de alguém que não meça esforços e renúncias para fazê-lo surgir. Alguns sentimentos valem todo o custo para mantê-los vivos. Algumas pessoas valem todo o custo para mantê-las por perto. Se ser feliz é a meta não meça energias para conseguir, para conquistar. Elimine o orgulho que existe dentro de você. Às vezes é difícil, a gente falha, mas não ligue para o que vão dizer, siga em frente, porque a gente deve confiar e ser otimista e saber que o importante é entender que os momentos difíceis, de dúvidas e de fracassos, podem fazer surgir uma vida plena de felicidade, sem que haja a necessidade de se jogar nada fora. Consertar muitas vezes vale a pena, vale a outra chance.

Administrar a vida é uma arte e a gente não pode se esconder para sempre atrás das portas e no escuro com os olhos fechados para o espelho.Precisamos ter uma alma grande, não uma alma mesquinha que se submete aos caprichos alheios para satisfazer outros egos, depreciando a nossa própria imagem no espelho.Sempre. Só vale a luta e a dedicação se sentirmos que existe o amor. Sempre é de verdade quando há reciprocidade. Se esforce ao máximo para ficar do lado de alguém que te faz bem, mas dê mais valor as atitudes que saem do coração, do que às palavras que saem da boca. Não somos obrigados a aceitar tudo, a sorrir sempre, a agradar a todos e a ficar calados. Não adianta sonhar em consertar o mundo, se a gente não consegue arrumar nem a nossa vida. Nós não somos obrigados a ser o que não queremos ser. A ter o que não precisamos ter. A manter o que não é essencial. Não somos obrigados a consertar o que está sempre quebrando. Não somos. Nossa única obrigação é tentar ser feliz e quem deseja estar junto, que faça por merecer e venha com aquele sentimento que não precisa consertar. Que venha com aquele sentimento inteiro e verdadeiro. Que venha sabendo conjugar perfeitamente o verbo amar!

Muitas mulheres ficam totalmente destruídas após relacionamentos fracassados. Ao mesmo tempo em que outras mulheres se tornam muito mais poderosas após relacionamentos fracassados. Esse empoderamento não vem de experiências com erros ou acertos, ele vem de decisões e condutas que se toma frente aos fracassos ou vitórias. Essa força resiliente que vai se formando a cada atitude tomada, faz com que se reaja positivamente frente aos conflitos emocionais e as situações adversas. Força essa, que se constrói, se edifica e permanece pelas ações que se tomam, sejam em momentos de alegria, normalidade ou tristeza. Haverá mulheres descobrindo esse poder depois do abandono, haverá mulheres descobrindo sua força depois de encontros. Haverá mulheres descobrindo isso tudo sozinhas. Mas essa capacidade de superação sempre esteve ali, dentro delas, intrínseca, guardada, só bastando aqueles momentos de maior necessidade para vir à tona e surgir. Não é essencial ter ou não uma companhia, nem estar ou não passando por dificuldades ou provações. É necessário, apenas, saber que essa força dorme, preguiçosamente, em quem a deixa dormir e acorda, poderosamente, em quem a faz despertar.


Nunca acorrente esse poder, nunca o reprima, nunca se prenda a essas vontades que sempre passam, a esses desejos sem sabor, aos tantos inícios e reinícios de planos e relacionamentos que jamais vão para a frente, nem a essas tantas pessoas que não valem nada e só trazem nós, embaraços e atrasos de vida. Jamais diga que perdeu aquilo que sabe que não tinha. Mas, nunca deixe de buscar o que é seu, não se lamente quando algo não sair como o esperado e não pare. As novas oportunidades irão surgir, esteja pronta para usar essa energia para merecê-las e conquista-las. Seja otimista e realista o suficiente para decidir onde colocar o pé, onde investir o tempo e onde doar o coração. Não deixe ferida nenhuma exposta. Cada cicatriz na alma é local fértil para se cultivar fé, esperança e amor.


Tenha a ousadia de correr os riscos de um fracasso, atreva-se a enfrentar as decepções e desilusões de cabeça levantada. Use essa capacidade de se reerguer para despertar e ser feliz consigo mesma. Nunca desista de buscar o amor. Se precisar chorar, chore. Chorar não é demostrar fraqueza. É demonstrar franqueza. E na leveza da alma, se deixar transbordar. E sempre que preciso, transborde, não é vergonha, é beleza. Uma mulher poderosa saberá transformar cada lágrima em força. Uma mulher forte saberá o tempo certo para mudar. O maior segredo de uma mudança é saber quando e qual porta deve ser fechada e o momento de sair. O maior segredo da felicidade é saber quando e qual porta deve ser aberta e quando e com quem se deve entrar. Encontre sua força, encontre seu amor-próprio, encontre o seu amor. Confie em seu poder. Vai ficar tudo bem.

Cada imperfeição que observo no outro, deve servir de sinal de alerta para que eu fique atento aos meus próprios defeitos. Que eu nunca aponte os erros dos outros sem antes reconhecer os meus. Que eu nunca permita ser apontado por erros que são de outras pessoas. Cada um com suas culpas. Cada qual com seus acertos. Cada um com seus defeitos. Cada qual com seus espelhos.

CADA IMPERFEIÇÃO QUE OBSERVO NO OUTRO, DEVE SERVIR DE SINAL DE ALERTA PARA QUE EU FIQUE ATENTO AOS MEUS PRÓPRIOS DEFEITOS.

Recomeços, reinícios, mudanças e novas partidas, se tornam momentos únicos momentos de oportunidades de nova vida, de olhar lá para o futuro, de batalhar a esperança para que tudo seja do jeito do nosso melhor sonho. Põe Deus à frente, põe otimismo na mente e vamos em frente. O melhor de todos os dias vai chegar quando você aprender que é você que faz a diferença entre ter ou não ter, entre ser ou não ser, entre rir ou chorar. Há possibilidades incríveis a tua espera. Mas nada é tão simples igual a gente lê nas revistas, igual a gente escuta por aí, igual a gente ouve falar. E não há nada errado em não saber o que fazer. Em ficar perdido por alguns dias, esperando cansar de sofrer. Deixe a tempestade passar, deixa a poeira baixar, varra a sujeira que fica para bem longe e deixe seu caminho limpo para o os seus próximos passos. Você é o responsável por sair do lugar de onde não quer ficar. Lance os desafios, encare-os com seriedade, trabalhe para que aconteça e não se esqueça: Deus cuida com amor de todos os sonhos que temos, desde que coloquemos Ele no comando de tudo. O que tiver que ser será! Vá e vença. O que tiver que vir, virá. Vá e bênçãos!

Às vezes, muito do que fazemos é para nos ajustar ao sistema, para ser bem visto e querido pela sociedade ou grupo no qual convivemos. Ser verdadeiro é perigoso e ser falso é quase uma qualidade boa hoje em dia, pois poucos são os que querem ouvir verdades e, por vezes, é preciso ignora-la para evitar estresse e apatia. E no final, onde paramos? Nossa alma fica cheia de quê? Nosso coração fica repleto de quê? Precisamos desentulhar o coração deste tanto de coisa que usamos para ficar de bem com tudo e com todos. O essencial na vida não é isso. Isso causa um peso e um mal enorme para nosso espirito. Precisamos ter uma alma grande, não uma alma mesquinha que se submete aos caprichos alheios para satisfazer outros egos, depreciando a nossa própria imagem no espelho. Precisamos exteriorizar as coisas entre nós e as pessoas, precisamos jogar fora o lixo e andar mais leves, mais limpos. Não vale o retorno, se diminuir pra engrandecer outros, nunca vale o que ganhamos como resposta. O segredo é caminhar sem olhar pra baixo, sem olhar pras coisas e pessoas que diminuem, enfraquecem e aborrecem. O segredo é caminhar olhando pra dentro, olhando pra cima, procurando nós mesmos e procurando Deus, olhando pra nossa força e pra nossa própria fé. O segredo é cultivar a autoestima, é regar muito o amor próprio. Quando a gente permite que a maldade e a falsidade do mundo entrem em nosso coração, estamos ocupando um lugar valioso dentro de nós com coisas que prejudicam nossa energia e tiram a nossa vivacidade. Não permita que a maldade e a falsidade façam morada em ti. Deixe adentrar e sair somente o que engrandece a verdade, somente o que enaltece a vida, somente o que agrada a Deus. Pessoas de bem se aproximam de pessoas altruístas, que fazem o bem aos outros e a si sem precisar de mentiras. Ter um coração bom e cheio de verdades não é fraqueza, é coragem!