Coleção pessoal de Claudineidias

41 - 60 do total de 301 pensamentos na coleção de Claudineidias

⁠Eu não sou o primeiro nem vou ser o último em nada do que eu faço, fiz ou farei. Saber disso me consola e ao mesmo tempo, me aborrece. Sei que há vários que pensam como eu, agem como eu, vivem como eu. Se posso me gabar de algo? Sim, de uma coisa: mesmo que os sentimentos não sejam exclusivamente meus, as palavras são minhas.

⁠Considero o ato de fumar extremamente poético...e ao mesmo tempo, totalmente estúpido.

⁠Tenho um fascínio por linhas de trem, estacionamentos subterrâneos, túneis, passarelas e viadutos. Não sei de onde isso vem, mas é algo que desde sempre me acompanha.

⁠Baixo músicas e não escuto, compro livros e demoro para lê-los...deixo muitas coisas para amanhã, às vezes me esqueço de que o tempo é grande mas não é infinito.

⁠No auge da nossa solidão, somos capazes de nos dirigir a palavra à pessoas que em outros momentos jamais pensaríamos...

⁠Quando são crianças, vão embora da escola tomando todinho. Quando viram adultos, vão embora do trabalho tomando cerveja.

⁠O ditado popular diz: "Cada cabeça, uma sentença." No passado era: a cada sentença (do rei), uma cabeça...

⁠O tempo passando, a vida se esvaindo. Tantas coisas que eu não fiz, tantas coisas que eu gostaria de ter feito... Erros que eu não cometeria se pensasse como penso hoje, riscos que talvez eu devesse correr...olhar para trás e desejar reescrever sua história, quem nunca sentiu isso? Saber que isto não é possível é de fato cruel. Cada dia que passa é um dia a menos, a morte é uma certeza, a despeito de nossas queixas e anseios...

⁠Há pessoas que morrem tão dignamente que fazem do último momento o clímax de suas vidas: os mártires cristãos.

⁠Homens feios atraem mulheres bonitas.

⁠Como é sombria a alma humana!
Enche-se de sonhos, treme de receios, frusta-se, se engana!

⁠Que se manifeste o homem que nunca teve, por descuido, o infortúnio de mijar na própria perna, braço ou mão.

⁠Só quem conhece o inferno pode contar o que viu lá.

⁠Criado à imagem e semelhança de Deus, o homem tornou-se a imagem e semelhança do diabo.

⁠Os maus sempre se gabam das maldades que não fizeram mas que poderiam ter feito. É o jeito deles de se sentirem "bons".

⁠Lembrar de algo ruim sem sentir raiva ou tristeza: eis a prova de que conseguimos superar o que passou.

⁠Tenho sempre presente comigo a certeza do fim...O futuro que me espera não sei, o que será de mim?
Existir...ser...estar...Num dia sentir-se vivo, noutro, nos braços da morte despertar!

⁠Nos desencontros da vida, muitas vezes os amigos não ficam conosco para celebrar nossa vitória, nem os inimigos para presenciá-la.

⁠Quanto mais conhecemos uma pessoa, mais chance temos de deixarmos de gostar dela.

⁠Nutrir mágoas é alimentar o ódio, fomentar o ódio é desejar a vingança, vingar-se é tentar fazer justiça por meios não-éticos. A vingança é a última palavra daqueles que não puderam terminar o que tinham para dizer.