Coleção pessoal de claudimarmaia

41 - 60 do total de 134 pensamentos na coleção de claudimarmaia

Eu crio meu próprio ambiente. Eu projeto minha era.

Não existem limites para o ser.

Todas as noites eu vejo a luz do dia e todos os dias me sinto como se estivesse dentro do breu da noite.

A única coisa que estraga na música na minha humilde opnião, é que ela ativa a memoria e faz meu passado presente.

O cerebro aprende por repetição e assimila momentos e acontecimentos. Vou parar de repetir músicas e casos.

Um dia eu acreditei que minha família iria ser eterna. Que nunca aconteceria comigo o desfalque. Eu estava na pior fase de um homem quando pensava desta forma, estava na fase do encantamento. Que o ser superior invisivel todo poderoso e criador, me livre deste estado deformado. Isso aquí é uma casa de loucos.

Para mim, a maior ilusão é pensar ser imortal.

Todo meio tem um começo e todo começo um fim que termina no meio.

Quando eu começo a me sentir dormente é aí que estou ficando melhor.

Tenho o hábito de escutar a mesma música muitas vezes. Cada hora descubro algo novo nela e o que mais me assusta é que ela nunca envelhece ao meu ver. Ela ultrapassa o tempo e se eu não tomar cuidado, volto e morro na ilusão, ou seja, no passado.

O passado apenas ílude as pessoas, assim como aqueles que infelizmente pensam que pertencem a essa vida. Ora, se realmente pertencêssemos a esta vida, por quê sofreriamos tanto? por quê adoeceriamos? E por quê morreriamos? Se pertencêssemos a essa vida miserável e deformanda de encantados, não discordariamos uns dos outros, pois todos nós viventes conheceriamos e comungariamos da mesma verdade.

Nunca perdemos ninguem quando amamos e somos verdadeiros. Se somos honestos e fazemos tudo para estar com quem amamos, mas ainda assim, nada adianta, esse alguem que amamos faz sua escolha e se vai. Então, será que perdemos mesmo? Penso que esse alguem é que se perdeu de nós.

A maior alegria é poder guardar os bons momentos e nunca ter mágoa no coração.

Viemos da natureza que é perfeita. Estamos aquí em processo de evolução. Mesmo aqueles que ficam estagnados, parados como mumias, mesmo que bem mais demorados, evoluem. Não tem como deixar de SER e ESTAR. O tempo não para e nem volta. Evoluimos somente através do tempo. O tempo mais importante é o AGORA, o tempo presente, o HOJE. Se bem administrado esse tempo, se o vivente ler frequentemente e o maximo de informações possiveis puder absorver, ele se desencanta e se desperta para a RAZÃO do porquê de cada coisa, o estar de cada principio, o tempo de cada pensamento e assim poder se auto-controlar em todos os sentidos e com PERFEIÇÃO.

Considero o ego um vírus.

Nosso corpo vem dos micróbios. Não dê tanto valor a ele, dê valor ao que vem do alto e que está conectado fora do ego.

O tempo ameniza, o amor cura.

Só o amor perdoa.

O amor é neutro como Deus.

Todos temos nossa salvação individual, mas não é por isso que temos que ser egoistas.