Coleção pessoal de claudia_berlezi
Faz parte do plano comunista: inviabilizar a propriedade privada a ponto de ter que entregar seus bens para o governo.
Os frutos de uma má gestão se consolida na arrecadação infrutífera, numa dita perspectiva "Sine qua non", porém, por óbvio, com resultados contrários a condição.
"Ai de quem está sozinho"
É melhor estarem dois juntos do que um sozinho, porque tiram vantagem do seu trabalho, se um cair será apoiado pelo outro. Aí do que está sozinho: quando cair, não terá quem o ajude a levantar-se. Se alguém prevalecer contra um que está sozinho, dois juntos resistirão ao agressor. A corda tripla não se arrebenta facilmente.
(Eclesiastes)
Pontos principais de Eclesiastes 4:5-6:
O Risco da Preguiça (v. 5): A ociosidade é vista como uma forma de autodestruição, onde a falta de esforço leva à ruína.
O Valor do Equilíbrio (v. 6): Sugere que viver com menos, porém com tranquilidade e paz de espírito, é superior a acumular riquezas através de trabalho exaustivo e "correr atrás do vento" (futilidade).
Crítica à Competição: O contexto anterior (4:4) aponta que muito esforço nasce da inveja e da competição, resultando em insatisfação.
O texto aconselha moderação, valorizando o descanso e o contentamento em detrimento da ganância e da aflição de espírito, contrapondo o preguiçoso ao trabalhador obcecado. Texto do Google.
A encenação do choro comove as pessoas, fazem elas acreditarem no que eu digo ainda que eu faça o contrário. Característica inata manipulativa, se para convencer for preciso chorar o soluço é coisa de segundos.
