Coleção pessoal de Ceciliasfalsin

81 - 100 do total de 505 pensamentos na coleção de Ceciliasfalsin

Bom seria se todos os dias fosse natal e os corações
se transbordassem apenas de amor, a vida da gente
teria muito mais sentido...


Boas festas..

Que seja de paz, que seja de amor e de afetos, que seja de perdão e reconciliação, mas que seja abençoado por Deus a sua vida, a sua família o seu novo ano que esta por vir e o seu natal.

Deixa Deus trabalhar em sua vida a maneira dEle, sem se diminuir, ou se humilhar pra ninguém. Agrade somente a Ele e jamais queira ser maior que Ele, seja apenas dependente que grandes coisas Ele fará por você... Emoticon smile

Passei boa parte da minha vida lutando por um amor, correndo atrás de um alguém que pouco se importava comigo, querendo ser notada por quem nem sequer se notava, me esquivando do meu coração na intenção de cuidar só do dele, passei tanto tempo carregando este sentimento que perdi parte da minha história, que deixei para trás capítulos interessantes por me ocupar tanto em viver o que não era pra ser, ou talvez poderia ter acontecido se eu não tivesse sido tão tola em me entregar tanto e não dar espaço para que a minha falta fosse sentida e os meus sentimentos reconhecidos. O nosso maior erro as vezes é querer ser amada(o), mas não saber se amar, o nosso passo em falso é querer sempre agradar e não pararmos um minuto sequer pra entendermos que o que não transborda na gente não tem como doar e é por isto que sofremos, não porque o outro não nos corresponde, não vamos ser hipócritas assim, não vamos sobrecarregar alguém das nossas próprias negligências, mas porque nos isolamos demais para vivermos na dependência do que sentimos, ficamos cegos e impotentes diante da nossa vida. O coração sempre exige da gente algo mais, a emoção sempre arregaça a nossa alma pelo ego da conquista, mas a razão sempre nos cobra paciência e amor próprio, ela sempre nos saculeja, nos acorda, nos faz entender que para o amor florescer dentro da gente precisamos crescer, amadurecer, e se querer bem em todas as áreas e circunstâncias. Nunca se ache inferior porque alguém que você ama não te vê da forma como deseja o seu coração, nem viva de comparações ou questionamentos, não carregue em suas costas o peso de um sentimento não correspondido, não alimente em você o que não esta sendo recípocro, não force a barra, não force o tempo, não force o que só reforça o seu sofrimento. A verdade é que você precisa acima de tudo se valorizar, se achar o máximo não com intuito de orgulho, mas como um diamante sendo lapidado pela vida para se tornar uma jóia de valor em um coração preparado por Deus. As coisas quando tem que dar certo pra gente não há quem interfira, não há quem impeça. Não pare pelo que não deu, se continue, quanto mais nos amamos mais o amor nos procura...

Tags: relacionamento

Seu passado pode sim, servir de experiências para o seu amanhã, suas dores, perdas e fracassos podem sim serem lembrados como fatos de superação, mas nada do que não deu certo ontem pode desenhar o seu futuro, nada do que você foi ou fez de errado pode definir a história de Deus pra sua vida, nada e nem ninguém pode te impedir de se continuar. Sofrer pelos seus erros não é tão vantajoso como querer recomeçar, ficar se martirizando pelo relacionamento que acabou, pela pessoa que te machucou, pelas feridas que a vida te causou não trará de volta as possibilidade que Deus te da de fazer de novo ou de pelo menos tentar se reconstruir. Há coisas do passado que não podemos carregar por uma vida toda, há mágoas que não podemos deixar com que criem raízes em nós ao ponto de nos encarcerar na derrota e nos algemar no medo de amar de novo, de confiar de novo, de viver de novo. O que quero dizer a você que anda reclamando de tudo e não se permite ser feliz é que tudo neste mundo depende do nosso primeiro passo, que ninguém pode te ajudar se você não quiser, e que certas lembranças ruins só te distanciará do que é pra ser bonito e inacreditável em sua vida. Arrume as gavetas da sua alma, jogue fora o que não vale a pena guardar, tire da estante do seu coração o que só te traz dor e sofrimento, abra os espaços precisos em seu coração para que o amor se abrigue, e se dê uma nova chance. Há sempre um caminho novo pra quem se permite recomeçar. Chega de se lamentar.....

Tags: deus

Não, nesta vida não basta bater no peito e dizer "eu sou do bem", não basta abrir a boca de canto a canto e dizer "não me alinho a maldade", não basta baixar a cabeça e mostrar uma humildade que não tem, não basta fazer de tudo para aparecer e no fundo se passar por ninguém. Nesta vida "meu bem", o que vale a pena é o que você faz, são as suas atitudes que revelam quem você é, são as suas palavras proferidas aos ventos que vão tirando a sua maquiagem, são os seus mal feitos que vão decorando a sua personalidade. Ja vi muita gente grande de alma pequena, ja vi muita gente se esquivando do amor pra causar dor, já vi muita gente com a língua ferina espalhando o seu rancor. O que vale é a transparência, é o que você deixa transparecer do outro lado do seu olhar, é o que você carrega no coração, é o que você espalha através de suas ações.

Tags: comportamento

Não, não sou grossa, sou extremamente gentil com quem me oferece gentilezas, mas não desperdiço nem tempo, nem sorrisos, com quem não tem um pingo de humildade para entender que antes da delicadeza ser doada o respeito deve ser priorizado. Até bons comportamentos exigem reciprocidades... Caso contrário me cabe o silêncio..

Tags: comportamento

"Picuinha" é aquela coisa que é bem definida por comportamentos desequilibrados e sem nexo algum, intriguinhas bobas, pirraças, conversinhas, fofoquinhas, cutucada exagerada pra coçar ego, e uma série de condutas que geram contendas, divisões, inimizades, opressão, e uma falta danada do que fazer. Resolver insatisfações no grito é colocar nas mãos do seu adversário a sua insegurança, a sua falta de disposição pra lidar com a situação e a certeza que ele precisa pra se sentir o máximo por ter atingido você. Na melhor das hipóteses e mediante a tamanha fraqueza alheia, procure algo interessante pra fazer. ignore a maldade, e se liga naquilo que faz bem a você...Invista na paz , e conte até dez, isto é exercitar a sensatez, isto é não se perder por quem anda se perdendo de vez.

Tags: comportamento

A verdade é esta....
Ninguém sabe nada sobre você a não ser Deus, ninguém consegue sentir a sua dor, nem tampouco a sua tristeza tão intensamente como você sente, ninguém tem idéia do que você ja passou ou passa para conseguir o que quer, para estar exatamente onde você esta hoje e para se manter de pé mediante a tantas adversidades que surgem em seu caminho a não ser que você conte, ninguém nos conhece tão profundamente, nem sabe das nossas lutas diárias internas, invisíveis, mas muito doídas, ninguém sabe o tamanho dos nossos apertos, e o tanto que a gente peleja nesta vida só para realizarmos um sonho. Porque se soubessem, não nos julgariam, não nos condenariam, não nos difamariam , nem tampouco seriam tão críticos, tão bobos, tão fracos só pra fortalecerem seu ego mediocre ou suas insatisfações momentâneas. Quem nos conhece, nos respeita, nos abraça, e nos cuida de maneira paciente e compreensiva, sem nos agredir indiretamente, sem nos cobrar ou nos machucar. (Raridade, exceções, amigos de verdade ).

Tags: deus

Tenho aqueles dias do querer ficar na minha e eu acho que todo mundo tem. Ninguém é tão super pra se manter forte e de pé o tempo todo, e vez em quando a alma da gente pede pra se aquietar e o caração pede descanso, é normal de quem é humano, de quem tem sentimentos, de quem vive e respira. Nestes dias sou meio chata mesmo, e se ja sou de pouco conversa a coisa piora, porque não consigo ter que tolerar gente me questionando o tempo todo, ou me alfinetando ao invés de se sentar ao meu lado e dizer "tô aqui", porque tem dias que é apenas isto que a gente espera de quem nos ama, colo, abrigo, compreensão e silêncio também, principalmente quando precisamos tomar certas decisões que ficam martelando na mente da gente. Há coisas em nossa vida que não contamos, há sonhos nossos grandes e especiais que ainda não realizamos, há tantas coisas que a gente ainda não conseguiu que as vezes temos aquela parada obrigatória exigida pelos cansaços diários que vez ou outra faz doer o que ainda não alcançamos. Quando a gente era criança tinhamos sempre alguém do lado pra nos ajudar a atravessar a rua, ou para satisfazer algum capricho nosso, mas crescemos, o atravessar a rua se tornou perigoso e se não formos cautelosos corremos o risco de sermos atropelados pela maldade que não tem freio, nem direção. Não, nada é fácil pra ninguém, nada se conquista de mão beijada e o que quero te dizer é que estes momentos ruins todos nós temos, mas tanto nos bons quanto nos maus dias Deus sempre esta do nosso lado, Ele sempre esta nos acalmando de alguma forma e nos fortalecendo também, pode até parecer que não, mas o amanhã sempre chega diferente, e as tempestades internas e doídas em nós acaba passando quando decidimos nos vencer ao invés de retroceder.

Tags: otimismo

Meus parabens e gentilezas hoje vão para todos os pais "assumidos", sim, que assumem a responsabilidade não só de acrescentar o seu nome em uma certidão de nascimento, mas toma as rédeas da vida e a posição de "PAI". Meus sinceros parabéns vai para aquele jovem homem que vacilou em uma relação, que no momento não era pra ser, que estava despreparado sem condições nenhuma de ter um filho, mas bateu no peito e disse, é meu, eu vou cuidar, amar, proteger, assumir, chamar de filho(a), meus aplausos e carinho vai para aquele senhor homem que trabalha de sol a sol, passa suas dores em silêncio, deixa as vezes de fazer a sua vontade para satisfazer a vontade de um filho, ahh, meus parabéns vai sim, pra você que não violenta, que não oprime, que não maltrata, que não ignora, que não deixa pro mundo cuidar, meus sinceros e muitos parabéns vai para você pai, que sabe que nesta vida a gente tem que se responsabilizar, a gente tem que merecer o nome que carrega, a gente tem que fazer valer a pena o amor que se doa e a educação que oferece... A você que é pai, meus Parabéns, e a você que só fez um filho e nunca assumiu sua posição de pai, por um capricho, por não valorizar, por não querer ser um homem PAI de verdade, meus sentimentos porque um dia a vida vai te bater fortemente e te lembrar deste nascimento.Desculpa aê sociedade, mas os meus parabéns só vai pra quem merece, e o meu respeito também.

Acordo todas as manhãs AGRADECENDO
a Deus pela vida que tenho, pela família
que tenho, pelos amigos que me cercam,
pelo pão que não falta em minha mesa
e pela graça de poder viver mais um
dia e contemplar o grande AMOR
dEle por mim. Obrigado meu DEUS
pelo "hoje" que acabou de começar

Você tem um sonho "lute por ele" , você tem uma vida "respeite-a" , você tem sentimentos "se valorize". Nada neste mundo gira em torno da gente, nada vem de mãos beijadas , nada chega até nós se não abrirmos a porta da nossa coragem e da nossa fé para que as coisas se acomodem dentro da gente , para que o melhor que almejamos nos aconteça. Você não é incapaz, nem tampouco insignificante, mas tem uma grande importância , tem potencial, tem transparência, tem força e tem fé, e estas são as maiores ferramentas que qualquer pessoa que sonha precisa ter. Não permita que ninguém te diminua pelo que você tem, pelo que você ja foi no passado, pelo tanto de tropeço que você ja teve, pelo que você é , pelo pão que é servido na sua mesa, pela casa que você mora, pela família que você tem, ou pela profissão que você exerce, não deixe com que as críticas alheias afetem o seu desejo de vencer e a sua capacidade de seguir em frente com todas as impossibilidadeS que o mundo te apresenta, que as pessoas a sua volta tentam te fazer acreditar, mas se queira bem , e não desista por nada e nem por ninguém. Quando alguém "bater a porta na sua cara" , não se sinta humilhado(a), olhe para tras e veja o tamanho do terreno que Deus te oferece para você plantar, mesmo com riscos de chuva ou sol quente e entenda que a sua vida não se resume em paredes fechadas com cheiro de rejeição e orgulho , mas sim, pelas possibildades e certezas que há em seu coração. Não retroceda nunca, não se entristeça, nem se deixe abater pelos "nãos" que recebe , porque é bem por eles que os "sim" de Deus tomam o seu lugar. Acredite mais em você , e o que for pra ser em sua vida , com certeza ninguém vai conseguir mudar. Eu vivo de acreditar.

Tags: sonho

Estou naqueles dias em que
dizer MUITO OBRIGADO a Deus
é muito pouco mediante as grandezas que
Ele tem feito em minha vida. Entenda, eu
não disse que tudo tem sido só maravilhas,
eu só estou dizendo que ele tem me
dado forças dia após dia, Ele tem me
capacitado, Ele tem me dado vitórias.

Quando Deus quer honrar uma pessoa
Ele não olha para o que Ela é, nem para
o que Ela possui, Ele apenas sonda o
seu coração e se abriga nEle. Deus tem
um jeito diferente de agir e uma forma
linda de nos abençoar, é por isto que
eu não me canso de dizer que este Deus
nosso tem muito poder e por nós
Ele tudo pode fazer.

Eu me afastei sim , de muita gente , ou melhor, deletei da minha vida , exclui dos meus contatos, deixei fora da minha história futura e não faço questão nenhuma da presença delas na realização dos meus sonhos. Me afastei e não me arrependo do que fiz, pelo simples fato de ter tentado várias vezes fazê-las conhecerem o meu coração verdadeiramente e entenderem que elas eram muito importantes pra mim. Sou do tipo que valorizo sim, valorizo pessoas, respeito, defendo quando injustiçadas, chamo de amigas, e digo "conte comigo sempre", sou daquelas que torço mesmo para a felicidade de quem gosto, e não meço esforço algum para ajudá-las, mas também sou daquelas que não admito que me julguem pelo que não sou ou fiz, e não gosto de gente sem opinião própria , que andam manipuladas pela insatisfação alheia, que um toque no seu dedinho do pé já é um bom motivo para que ela se volte contra mim e contamine outros corações que mal sabem discernir o bem do mal, a verdade da mentira, a sinceridade de um simples ego ferido. Dizer pra você que isto me alegra eu não diria, porque é claro que todos que passam em nossa vida tem algo de bom sim, a nos oferecer, mas não me sujeito mais a ter que tolerar quem não se propõe a mudar, quem não esta nem "ai" para o meu coração. Cansei de me doar demais e decidi querer por perto só aqueles que torcem por mim e que realmente fazem de um tudo só pra me verem feliz. Estou me cuidando mais..

Tags: comportamento

Viva, ame , perdoe e agradeça.
Porque o "hoje" é a única certeza que
temos para realizarmos os nossos
sonhos , para valorizarmos quem
amamos , para fazermos valer a
pena a VIDA que Deus nos deu

Enganar o outro alguns até conseguem , mas enganar
a si mesmo quando a consciência grita tem que
ser muito artista pra conseguir se manter em paz.Cuidado com o mal que praticas, porque o perdão vem de Deus , mas as consequências vem da vida

Tags: comportamento

"Que sejamos protegidos da maldade vestida de coração bonito, da ira enfeitada de sorriso, do rancor disfarçado de amor, da crítica camuflada de gentileza. Que sejamos protegidos, guardados e cuidados pelo Senhor. Que ele nos abençoe e a todo tempo nos livre do malfeitor. Amém!"

Levo comigo as certezas de uma fé bonita que carrego e acredito neste amanhã que todo mundo insiste em dizer que é demorado . Já desisti de sonhos grande por me achar pequena demais , já chorei por um amor que não deu , já me decepcionei por acreditar demais , já me senti traída por gostar demais , já fiz tantas besteiras nesta vida que foi preciso uma chacoalhada bem dada de Deus para que eu pudesse entender que nada nos acontece de perfeito se Ele não for a nossa direção e o nosso caminho , se não colocarmos nas mãos dEle a nossa vida , se não acreditarmos na capacidade que Ele nos concede de vencermos sempre , mesmo em dias frios , cinzentos , nublados e tristes. Aprendi a levar a sério o meu coração e a não parar no meio do caminho , a não me estacionar naquilo que não vai mudar nada em mim , a não temer os ventos tempestuosos que chegam tentando nos impedir , hoje eu desconheço a palavra desistir. Aprendi desde de criança a lutar por tudo que quero , mas a gente vai crescendo e os caminhos vão ficando apertados , e nem sempre temos alguém do nosso lado pra nos ensinar a atravessar a rua , a dizer o que é bom ou ruim, a nos defender , a nos proteger de pertinho , como acontecia quando éramos tão pequeninos e tão corajosos . É muito fácil a gente voltar atrás , mas é pesado quando o tempo começa a nos cobrar aquilo que não realizamos por medo, por covardia , por insegurança. Sei que muitos(as) que me leem agora ja pensaram em guardar as roupas no armário , desfazerem as malas , e se acomodarem no fracasso , muitos(as) estão se alimentando de circunstâncias , abandonando o que mais deseja o coração porque uns e outros não acreditam , não apostam, não torcem , quando na verdade Deus esta o tempo todo dizendo "SE CONTINUA", eu estou com você , não para , não olhe para os lados , eu vou te fazer vencer. Na boa gente , vai fundo no que você acredita , bota fé , bota coragem , e vai...não sei o que te espera , mas sei que as bençãos só acompanham aqueles que perseveram.