Coleção pessoal de Ceciliasfalsin

21 - 40 do total de 505 pensamentos na coleção de Ceciliasfalsin

Quando a gente recebe de Deus um plano novo pra nossa vida, alguns se recusam a continuar do nosso lado, outros apertam a nossa mão e vão com a gente. Alguns duvidam, outros simplesmente caminham na mesma fé. E no final, a gente abraça quem permaneceu e comemora o que deu certo... Sozinho a gente não fica...

Judas não traiu Jesus com um beijo, antes disso ele já havia o traído. Desde do momento em que ele negociou a vida do Senhor com os mercadores por 30 moedas de prata (Mateus 26:14 ao 16), preço de escravo, ele já o traía. Desde quando o seu pensamento começou a maquinar uma oportunidade para entregar o Senhor nas mãos dos que desejavam matá-lo, ele também o traía. Ninguém trai da noite para o dia não, e às vezes nós traímos Jesus também, quando deixamos o desespero tomar conta, quando permitimos com que os maus pensamentos sejam mais fortes do que o amor, a obediência, a fé e o perdão. Nós o traímos quando deixamos de confiar em suas promessas e cuidados, para darmos ouvidos a incredulidade, nós o traímos quando deixamos a verdade dEle de lado para vivermos as inverdades do mundo, nós o traímos quando somos desonestos com nós mesmos, e com os outros também.Repito, Judas não o traiu com um beijo, esse ato foi apenas uma maneira que ele achou para entregá-lo nas mãos de quem desejava a sua vida. Ele o traiu pela fraqueza, pelo orgulho, pela falta de temor, por acreditar que seria sua melhor escolha e que não haveria consequência.Tudo foi necessário para que se cumprisse as escrituras! Sim, é verdade, mas hoje, depois de tudo que Jesus Sofreu por nós, depois da grande demonstração de amor ao próximo que Ele nos deu, o que justifica o mal que o ser humano pratica? Psiu, apenas uma nobre reflexão...responda pra você mesmo

Tags: deus

Se cubra de oração, que de todo mal, do visível ao escondido, Deus te livra.

Se você se sente blindada(o) por Deus, então segue a sua vida sem fazer barulho, sem provocar, sem mexer com quem esta quieto. Quem se sente protegido não precisa de platéia, só precisa de sabedoria, domínio próprio, confiança e fé.

Tags: comportamento

Simplesmente isso: tem coisas que precisam morrer em nossa vida pra gente continuar vivendo, falo daqueles sentimentos que criam raiz em nós, e que só nos fazem mal. Outras, precisam ser arrancadas por um tempo, talvez de um jeito doído, inesperado, e até covarde às vezes, para entendermos que a
nossa felicidade não esta baseada nelas, mas naquilo que somos capazes de nos oferecer, e na fé em Deus que carregamos mesmo passando por tantas
lutas, e dores visíveis, e não contadas. Só posso te afirmar que: independente disso, não somos os únicos a passar por esses processos de reconstrução,
a diferença é que, alguns vão a luta, e dão a volta por cima extraordinariamente, outros, desistem por medo de lutar.

Tags: comportamento

A certeza de que estamos na vontade de Deus quando tomamos certas decisões na vida, são as respostas que chegam através de cada realização. Lembrando sempre que: o que vem d'Ele traz paz e tranquilidade, na alma e na consciência.

A gente tem que ser muito artista mesmo pra dizer que não está nem aí para uma crítica ofensiva, ou para uma ofensa direta, lançada por pessoas que fazem questão de nos entristecer, denegrir, ou sabotar os nossos caminhos. Particularmente eu digo que o meu sangue ferve, e a vontade de revidar é imensa. Mas, a forma como lidamos com os nossos sentimentos e atitudes, é que faz toda diferença. O auto domínio é um dom maravilhoso, porque além de disciplinar as nossas emoções, nos torna mais fortes diante daqueles que não conseguem resolver suas desavenças, insatisfações, ou fraquezas sem ter que ferir o outro. Lidar com gente desequilibrada é difícil, mas perder a compostura por suas insignificâncias, é pior.

Tags: comportamento

Domínio próprio não quer dizer que você é uma pessoa super equilibrada não. E sim, que você é uma pessoa que ouve a voz do Espirito Santo de Deus, e se domina para não fazer besteiras. A natureza humana é traiçoeira. A gente se contém em muitas situações por querer agradar a Deus. Lutamos contra a nossa própria vontade, vencemos a nossa carne, esmagamos o nosso eu, para não entrarmos na armadilha da ira construída pelo mal que vem contra nós.

Tags: comportamento

Não adianta lamentar todos os dias gritando aos quatro cantos que se Deus estivesse com você certas coisas não estariam acontecendo, ei, é exatamente por Ele estar ai, bem do seu lado que os ventos estão soprando, e se você for perseverante, paciente, e saber olhar com mais firmeza para aquilo que anseia o seu coração, perceberá que cada batalha que você enfrenta é uma bandeira de vitória sendo levantada a seu favor.

Certas pessoas que simplesmente sairam da minha vida, se afastaram, me excluiram ou me deixaram de lado por interesses maiores ou por suas próprias deduções, talvez nem sequer imaginam o quanto me feriram, e o quanto me fizeram falta por um bom tempo. Talvez não se deram conta da importância que tinham pra mim, do respeito que eu tinha por elas, e do cuidado também. Algumas eu fui atrás. Me senti no dever de saber a razão, e claro, as deixei livres para fazerem o que quisessem, colocando no coração delas o meu pedido de perdão, e reconhecendo os meus erros com elas. Outras, eu não fui atrás, mas as deixei livres também, perdoando-as pelo falso amor que me ofereciam, pela falsa amizade, pela ingratidão ou pelo descaso. Sim, Deus sabe o que faz! E ele nos ensina que nem todo caminho é ele que traça pra gente, e, se não soubermos discernir o que é bom e o que é ruim pra nossa vida, jamais alcançaremos o que é necessário e intenso para o nosso coração. Tem afastamentos que são causados pela nossa falta de atenção, outros, realmente é o Senhor nos salvando de muitas frustrações que até então pensávamos ser benção na vida da gente. Tem coisas que é só com o tempo que a gente entende, e até lá, a gente sofre sim. Mas se supera e cresce.

Tags: amizade

Não se entristeça com aquele que ri das suas dificuldades. Aquilo que pra ele serve de deboche hoje, amanhã será um bom motivo pra fazê-lo acreditar nas voltas que o mundo dá. Fique bem! Tudo passa, e todo mundo aprende alguma coisa com alguém.

Tags: comportamento

Cuidado com o que você fala com as pessoas que se relacionam com você. É o que sai da sua boca que revela quem você é, são as suas palavras que revelam o que se passa em seu coração. É o que você fala, que define a sua vida. Nem todos são amigos, nem todos querem o seu bem, nem todos estão torcendo por você.

Tags: comportamento

A lei do retorno existe sim, mas isso não cabe a nós resolver. Se alguém optou por praticar o mal, as consequências dos seus atos virão, assim como o bem oferecido também. O vai e volta da vida não falha, a roda gigante não para, e Deus é justo em qualquer situação. Ele ensina, Ele exorta e disciplina. Portanto, ao invés de você desejar que o outro se dane pelo mal que te causou. Perdoe, e siga em frente. É o seu coração que precisa ser protegido, são os seus sentimentos que precisam ser trabalhados. É você que precisa ser cuidado e curado. Uma alma doente não se realiza. Liberte-se!

Tudo que requer da gente, paciência e fé, dói.

Não espero muita coisa dos outros. Faz tempo que eu aprendi a ser assim, e não faço charme para ser aceita por ninguém, faz tempo que eu aprendi a ser assim também. O mais importante nesse aprendizado todo é que a gente passa a ser mais responsável com os nossos atos e palavras, e mais respeitosos com os outros. Não forçamos a barra, mas também não ficamos dependentes do que não vem. É uma libertação da vida, e um cuidado imensurável de Deus também. A gente aprende a amar sem esperar muita coisa em troca.

Tags: comportamento

Sentimentos não se encaixam em fantasias, e, cada vez que tentamos mascarar a dor que sentimos, ou a situação atual em que vivemos com o intuito de mostrar ao mundo que estamos bem, negligenciamos o nosso coração.

Tags: sentimentos

Há pessoas que se permitem aprender com as adversidades. Se tornam mais fortes, maduras e corajosas, outras ficam amargas. Se recusam a ser curadas, se ferem com as próprias atitudes, e tentam atingir a quem sempre esteve do seu lado. E, por mais que a gente queira, não podemos muda-las, não temos este poder, e por essa razão precisamos nos cuidar, proteger o nosso coração de todo e qualquer sentimentos capaz de enfraquecê-lo, e seguirmos em frente sem levarmos em nossa bagagem venenos afetivos. Ignorarmos o ódio, e tentarmos pelo menos perdoar, para que o amor possa encontrar um lugar aconchegante em nós.

,

Tags: comportamento

No coração de quem tem fé, a noite é só uma maneira especial de Deus dizer: descansa, confia e não se preocupe, eu estou cuidando de tudo pra você...

Já me manifestei muitas vezes em defesa de um amigo quando injustiçado e já criei desafetos por acreditar nEle e não nos outros. Entendam, estou falando de amigos, de pessoas que fariam o mesmo por mim em qualquer ocasião, estou falando de injustiça, situações que não foram plantadas por eles e que por vezes o cercaram pelas suas próprias razões. Amizade bacana não se encontra em bancas de revista, se conquista, se constrói, se entrelaça em confiança, respeito, tempo, afetos, atenção, compromisso um com o outro sem furtar a liberdade de ser de cada um. Amizade bacana é aquela que não te julga ou difama por uma insatisfação, nem sai criando discípulos contra você porque em alguma ocasião você o desagradou. Amizade bacana não te abandona nas horas mais precisas, e não te afaga em seus erros, amizade bacana é um laço feito por Deus, não se desfaz nem com o tempo nem com as circunstâncias.... Eu tenho aqueles que um dia chamei de amigos e não foram, se revelaram na primeira dificuldade que surgiu, mas também tenho aqueles que chegaram sem dizer nada, e que hoje os chamo de irmãos e protegidos meus ... Se é que você me entende... Todos nós precisamos de amigos....

Tags: amizade

Faça o bem pra você. Lamente menos, e agradeça mais. Isso te torna uma pessoa mais agradável. Quem força a simpatia, estreita oportunidades. Quem reclama demais, acaba sozinho.

Tags: comportamento