Coleção pessoal de CarolyneOlimpio

281 - 300 do total de 303 pensamentos na coleção de CarolyneOlimpio

Eu admiro demais os detalhes. O detalhe de um sorriso tímido, da forma como os olhos se movem. Tudo revela algo.

É como um anjo que veio me dar harmonia nesses dias meio remotos, o sorriso é tão aberto, me transmite tanta paz, é como um vento forte e gostoso no rosto da gente.

A verdade é que você não sabe o que vai acontecer amanhã. A vida é uma viagem louca, e nada é garantido.

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.

Algumas vezes na vida - só algumas vezes, é necessário arriscar. Dar o primeiro passo sem pensar no resto da estrada, acelerar o carro tão rápido que não possa parar na próxima curva, entrar de cabeça em alguma coisa sem ao menos pensar no que pode rolar, fazer pelo menos uma, ou duas coisas sem pensar nas consequências, mas mesmo assim fazer, porque é aquilo que você realmente quer naquele momento.

Mesmo que tudo dê errado para você, eu ainda estarei aqui. Não porque sou obrigada, ou porque lhe devo algumas pratas, mas porque eu quero. Porque a sua dor é a minha dor e porque não consigo te ver triste e simplesmente não fazer nada.

Essa tarde estive pensando, não que isso seje algo raro, mas é perigoso. Normalmente quando decido pensar e colocar ‘as coisas em ordem’ na minha caixola, sempre acabo lembrando de algo bombástico e dessa vez não foi diferente. Aí que está o perigo, começo a pensar, repensar, lembrar de algumas coisas, atitudes alheias e das providências que tomei. Começo a me arrepender de algumas coisas que fiz e de algumas que deixei de fazer. Começo a querer colocar tudo em prática de novo, me estresso, fico completamente não-sociável e em meio a pensamentos tão turbulentos acabo me esquecendo de uma das leis mais importantes da vida: o passado não pertence a mais ninguém, o que se fez, não dá pra voltar no tempo e desfazer. Já era, já foi. De nada adianta se lamentar ou pensar no que poderia ter feito. Acabou, vai ficar por lá mesmo. A única coisa que pode ser feita ou mudada é no dia de hoje, no agora, neste instante. Então porque perder tanto tempo, e o pior: se estressar, por algo que já passou? Que não volta mais? Pura bobeira. Aí então resolvi parar de pensar. Não totalmente, mas só no que já aconteceu… Sobre isso eu quero que fique por lá mesmo; no passado!

Todos os momentos da sua vida são únicos. Os bons e os ruins. Aproveite intensamente cada um deles, se deixe sofrer nos momentos ruins, caia em prantos nos péssimos, mas não esqueça de sorrir e de guardar com carinho na memória os bons. Acredite, tudo na vida vai embora. O que não vai, se acaba. Aprenda a viver com as mudanças e que um dia ruim, é só um dia ruim… O mundo dá voltas e você sempre poderá ser mais feliz no dia seguinte.

E quando penso que elas, todas elas, estão do meu lado não por obrigação ou por nostalgia, mas por gostarem realmente de mim, por aceitarem todos os meus defeitos e valorizarem as minhas meras qualidades vejo que sou feliz. Afinal, elas estão do meu lado porque querem estar. Aí percebo que as poucas (mas maravilhosas) amigas que tenho substituem qualquer tipo de felicidade que possa vir a me faltar um dia.

Mergulhe no que te dá vontade. Que a vida não espera por você.

Não sou de demonstrar sentimentos, mas sou cheia deles. Eu sofro em silêncio, amo com o olhar e falo por sorrisos.

Temos aprendido, a duras penas, que o bom da vida não está em chegar às respostas, mas sim em aprender a conviver com as perguntas.

Pode ser que um dia deixemos de nos falar.
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe.
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos.
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe.
Mas, com a amizade, construiremos tudo novamente,
cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

A rosa da profunda amizade não se colhe sem ferir a mão em muitos espinhos da contradição. No abnegar é que está o vencer de muitas resistências invencíveis ao império da vontade.

Não se pode ir longe na amizade sem se estar disposto a perdoar os pequenos defeitos um ao outro.

A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.

Um único minuto de reconciliação vale mais do que toda uma vida de amizade.

A amizade é um amor que nunca morre.

Não te interesses sobre a quantidade, mas sim sobre a qualidade dos vossos amigos.

É exatamente disso que a vida é feita, de momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.