Coleção pessoal de carlos_alberto_hang
A falta de reconhecermos e de nos tornarmos agradecidos pelo que já somos ou temos, nos transforma em eternos insatisfeitos.
É equivocado alguém pensar ser um mero ser humano que aspira a se tornar um dia um ser espiritual, pois já o somos em essência desde nossa criação, e o seremos eternamente, indiferente a roupagem que estejamos usando como ferramenta na busca de nossa elevação.
Quando enfrentamos os obstáculos da vida, passamos a ter maior consciência do poder que existe dentro de nós.
É por estarmos presos ao passado ou ansiosos pelo futuro, que o presente passa despercebido por nós.
Muitas vezes, não conseguimos dar passos maiores na vida, pois sem percebermos, estamos carregando peso inútil em nossas costas.
Poucas coisas geram mais frustração ao ser humano do que ele se tornar o que os outros querem que ele venha a ser, em detrimento do que ele realmente é.
Não é a farda que faz o militar ser um bom soldado, nem a toga um juiz justo, e nem colocar uma batina transforma alguém num padre. Não é a farda que faz o militar ser um bom soldado, nem a toga um juiz justo, e nem colocar uma batina transforma alguém num padre.
A necessidade de usar drogas geralmente se dá enquanto forma de suplantar uma estrutura psicológica peculiarmente patológica.
Não existe, num panorama coletivo, SEXUALIDADE, mas SEXUALIDADES, pois em caráter individual passa a ter sua construção e reflexo peculiares diante das vivências de cada qual, desde a mais tenra idade.
Viver preso ao passado é como se tornar um cadáver, pois este não tem mais presente e nem futuro para viver, apenas o seu passado.
O amor se manifesta e fica registrado mais facilmente nos atos mais singelos da vida, mesmo quando estamos distraídos sobre eles.
Somos seres imortais tendo uma experiência mortal de aprimoramento, e não podemos perder o exercício que nos é dado em aprendizado.
DEPENDENTE QUÍMICO não é, necessariamente, quem é usuário de droga lícita ou ilícita, mas quem, no estágio de ABSTINÊNCIA, sofre de algum tipo de mal-estar e/ou prejuízo pessoal ou social devido a tal.
AUTOCONFIANÇA, AUTOEFICÁCIA e AUTOMOTIVAÇÃO formam a tríade necessária para que o talento, condicionamento físico e treino do atleta, tenham os resultados esperados.
Não é porque não conseguimos ver algo, que esse algo não exista. Não é porque não conseguimos compreender algo, que esse algo esteja errado. Nosso entendimento de mundo é proporcional a nossa capacidade interpretativa.
Nós, joinvilenses, precisamos urgentemente resgatar a força, garra, determinação, esperança e bravura de nossos imigrantes, se quisermos que a terceira maior cidade do Sul do Brasil prospere como merece.
Se um time vive mais das glórias do passado do que das do presente e sem perspectivas reais de possíveis melhoras, é melhor fechar as portas e abrir um museu. É mais digno e respeitoso pelo time e torcedores.
Maldita a sociedade que tolhe o direito das pessoas de viverem em seu meio com dignidade, e ainda as escravizam, mantendo-as reféns de supostas caridades e em constante humilhação na mendicância de seus direitos básicos.
A rapidez da obtenção do resultado de nossas ações será proporcional à nossa intenção e força empenhada.