Coleção pessoal de carlarabetti

21 - 40 do total de 78 pensamentos na coleção de carlarabetti

⁠Toda fratura emocional que sofremos, é em resumo, causado por um momento de dor que nos desconectou do fluxo do amor, logo, a cura acontecerá quando o perdão for manifesto sobre esta fratura, reestabelecendo o fluxo do amor em nós e entre nós.

⁠Quando formos capazes de nos perdoar, de perdoar ao outro, de perdoar as circunstâncias e de receber o perdão de Deus, então, a nossa conexão com o amor estará reestabelecida e seremos curados!

⁠Em resumo, o processo de cura é na verdade, um processo de reconexão com o amor.

⁠Deus te perdoa, e os seus sofrimentos não alegram o coração de Deus, são apenas consequências das suas escolhas ou das escolhas de outras pessoas que afetaram você, em uma lei natural da vida humana.

⁠ Aceitar aquilo que não podemos mudar é lucidez.

⁠É necessário nos perdoarmos, perdoarmos ao outro e também as circunstâncias.

⁠Um sinal de que estamos agindo em amor é quando somos capazes de trocar o desejo de vingança, pela compaixão, pela torcida para que o outro se recupere da sua maldade e se converta a novos comportamentos.

⁠Perdão, é abrir mão do direito de vingança e deixar que o amor justifique o outro de suas culpas, é dar ao outro direito de recomeço, sem que seus erros o rotulem ou condicionem a uma situação permanente de fracasso.

⁠A narrativa bíblica não é sobre méritos, é sobre perdão, não é sobre punição ou justiça, é sobre celebrar o despertar de um homem que estava perdido e agora recebe uma nova chance de recomeçar.

⁠Perdoar a si mesma é o caminho para tornar-se capaz de receber perdão de outras pessoas e, a primeira chave para quebrar os grilhões que nos prendem a dor emocional da autopunição. Este caminho passa pelo amor próprio, que nos torna capaz de acessar o sentimento de autocompaixão, afim de nos tratarmos com misericórdia e bondade.

⁠Quantas autopunições nos escravizam e nos prendem a uma vida limitada e muito aquém do que poderíamos viver, se julgássemos ser e merecer mais.

Não existe nada mais ingênuo, porém poderoso e desafiador, do que amor!

⁠A simplicidade habita em um lugar em nós, onde existe inocência, característica que abrigamos na infância, mas da qual nos distanciamos ao longo da vida adulta, em uma tentativa de autodefesa equivocada.

⁠A verdadeira sabedoria se manifesta em um contexto de simplicidade, mas as coisas simples de compreender, são as mais difíceis de praticar, talvez seja este o motivo de complicarmos tanto as respostas as questões da existência.

⁠Todas as nossas questões emocionais, relacionais e espirituais estão relacionadas a estarmos ou não fluindo em amor.

A compreensão de quem somos na totalidade, contribui para que respeitemos a nossa estrutura e possámos acessar todo o nosso potencial, de modo a nos tornarmos quem de fato nascemos para ser.

Este é o desejo de Deus para a nossa vida, que tenhamos o conhecimento e os recursos necessários para sermos de fato, o que Ele nos projetou para ser e que manifestemos em nossa existência todo o potencial divino que habita em nós.

⁠Porque eu me amo, eu me perdoo pelos erros que cometi e me concedo o direito de recomeçar!

⁠Cuide do seu corpo, como quem cuida de um templo, afinal, é isto que ele é!

⁠Quando fizermos as pazes com quem somos, acreditarmos que somos dignos de todo bem que o mundo e as pessoas podem nos oferecer e que somos capazes de chegar lá! Então, estaremos prontos para colher os melhores frutos!