Coleção pessoal de Bruno-Grigio

21 - 40 do total de 109 pensamentos na coleção de Bruno-Grigio

Somos instantes e apenas um sopro nos leva, assim como um dente de Leão que se vai com o vento e não encontra um chão.

No ralo dos anos escorrem as vidas.

Não sobreviva por amor, viva por amor. E que o principal amor seja o próprio! ♡

Ela é mais que uma linda donzela, com seu beijo molhado, me olhando de lado, sem pressa de me beijar, está lá pra me amar.

Seu abraço quente, sua voz envolvente, com o timbre amável de um ser incomparável.

Seu jeitinho de ser, fazendo eu te querer, com todas as forças de meu corpo, fazendo-me viver, em sem saber não tendo a sobreviver.

Minha alma saí do meu corpo pra admirar-la, sinto cada toque sem mesmo tocar-la.

Se ficares correndo atrás do seu passado jamais progredirás no futuro.

Sorrisos curam dores!

Ele estás em um mundo e Ela em outro. E no meio dos dois há um imenso espaço, onde a única companhia que vos preenchem são as estrelas.

Se teu sorriso tem um motivo, não perca o motivo para não perder o sorriso.

Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais.

Vivendo no seu mundinho secreto, sem hipocrisias, querendo apenas viver. Ela naquele cantinho iluminado por seus olhos castanhos e sorriso; um porto seguro, simples e lindo paraíso, onde seus pensamentos são maduros.

Lugarzinho onde sua esperança és sempre vívida. Por muitas vezes ela se encontra pessimista, mas no fundo nunca se dá por vencida.

Quando se sentes desacreditada, Ela chora, logo se ver sentada e, sem demora abre a janela e a porta, olhando pro nada. Sentindo a brisa com aquela noite que hipnotiza, estás fria, pós-chuva, lágrimas secam e sua visão não mais turva.

Ela se acostuma pouco a pouco, não és um ser oco, a cada passo ela se fortalece, ela cresce, por dentro e por fora. Seu dia é puxado, o corpo dela dói, ela evolui, o mau se destrói e uma nova mulher se constrói.

Vivemos no primeiro século do terceiro milênio (conhecido como século XXI) e nossa geração está perecendo, uma doença nos consomem. Queria que essa tal de "Depressão" fosse só mais uma lenda urbana para assustar crianças e, não algo que devastasse o futuro da nossa juventude.

Errar não é errado;
Ser errado me ajuda a continuar;
Se continuo posso me ferir;
Feridas cicatrizam;
E cicatrizes são meu legado.

Até as montanhas, por mais grandes e duras que sejam, sentem emoções.

Fortalezas em corações só servem para aprisionar suas dores e, com elas trancadas você sofrerás a sós. Jamais faças muros ao redor daquilo que te machucas, não protejas o que te fazes mal.

Não importa os obstáculos e os degraus, passarei sobre todos para concluir meus objetivos.

.Mulher.

O ser mais belo e perfeito que já foras criado, ser que deves imperar ou reinar, ser de sexo mais forte, ser que mais trava batalhas em seu dia a dia. Suportas qualquer uma das dores, as piores dores que outro ser não suportas e que não sentes.
Mulher deves ser tratada como rainha, tens que se dar valor. Deves ter cuidado, dê carinho como se fosse uma frágil borboleta, respeita-la como se fosse sua mãe, proteja-la como se fosse seu filho (a), ame ela como se fosse sua esposa.
Sejas recíproco com ela como um reflexo seu em uma água calma e límpida, respeite o que se vê, de valor ao que não se vê. Pois defeitos em si são qualidades... se escolhes viver ao lado de uma mulher, comumente compartilharás de suas tristezas e felicidades, de seu erros e acertos.
Jamais faças uma mulher chorar... se um dia ela chorar, faça de suas lágrimas água para regar o jardim de flores que plantastes a ela. Que suas lágrimas sejam de alegrias, que seus sorrisos sejas você que tira.

Proteja-a, Guie-a, Ame-a.

Para te esquecer:

Talvez amanhã eu nade pela cidade de Atlântida, ou passeie por Arcádia. E depois de amanhã, eu passe pela ilha de Creta e lute contra o Minotauro, depois voe em um grifo. Semana que vem, eu poderia ver os escudos de ouro em Valhalla, ou pedir conselhos à Atena. E mês que vem, talvez eu fique em casa e dance com as fadas, e depois dê uma volta no ombro de um gigante.
Premeditado e arquitetado, mas não sei porquê, tenho a sensação de que vai dar errado.

Ela é do tamanho de Davi, com o coração do tamanho de Golias. E aliás, sei que no mundo não tens igual jamais. Ela é ela, mulher sagaz, pessoa raza não à satisfaz. Ela sabe o que quer, ela é ela, incrível mulher!

Menina do sorriso sereno e dos olhos pequenos, tens um coração grande que quase não cabes no peito, tu me facinas com esse teu jeito.

Com ela é tiro, porrada e bomba, estás suave na nave, ela caí de cara e vence qualquer entrave. Encara qualquer coisa de frente, com ela é assim, siga em frente ou enfrente!

De que importar existir beleza se inexistir caráter.