Coleção pessoal de Bruninnfuba

Encontrados 2 pensamentos na coleção de Bruninnfuba

Filosofia, ah filosofia! Tão grandiosa e tão contemplavel.Essa que faz com que as pessoas mundem a forma de pensar, talvez até o modo que vejam a vida.
Essa q nos irrequece de conhecimento, porém esse mesmo nos sufoca em determinado momento. Conhecimento,tão belo e tão traiçoeiro é este, que de primeira vista nos conquista a sempre estar indo a busca dele e que com o tempo passa a nos corroer por dentro, como uma droga que usamos, nos faz mal porém sentimos o desejo de usá-la mesmo sabendo suas consequências. Com o tempo nos sentimos cansados de sentir essa dor angustiante de possuir muito conhecimento, porém essa é uma dor que a maioria das pessoas não entende sua grandeza muito menos sua intensidade. Possuir todo esse conhecimento e ao mesmo tempo sempre estar "afastado" da maioria das pessoas e possuir míseros 15 anos é a pior coisa existente, pelo simples fato da adolescência ser uma fase estranha porém ainda alguns possuem o "hábito" de serem mais críticos que a maioria. A soma de tudo isso já relatado se resulta em uma crise persistência ( o apsce do questionamento somado a ideia de que se está isolado e uma notável identificação de que a mente do ser humano é uma das coisas mais poderosas que existe, capaz até de mudar nossa concepção de uma hora para outra e novamente, alguns dias essa concepção pode se alterar até algumas vezes se tornando uma montanha russa de pensamentos bons e ruins. Certamente pessoa que se enquadram em tudo isso falado até então não são assim todos os dias, pois para chegar no apsce da crise persistêncial é preciso estar sozinho consigo por algum tempo, por isso quando existe um mínimo convívio social na maior parte do dia não é provável que uma pessoa se perca em seus pensamentos obscuros. O fato é: uma pessoa assim as vezes se sente estranha ao ponto de não se reconhecer e se transformar em outra pessoa, porém por tempo limitado, pois seu problema é ficar sozinha e ter q suportar a si mesma.

Bom, vc ta exatamente no ponto inicial de quem começa a ler e pesquisar as coisas, essa é a fase 1 do conhecimento. Vc dos de ver, contemplar e se estupefar quanto a questões filosóficas, existencias e q as putras pessoas nao dao bola abre seus olhos e não sabe o pq de nunca ter feito isso antes. Vc também vê e percebe q vc sempre esteve junto massa social e que leva a vida normalmente sem se questionar e passa a julgar essa massa como medianos q vivem a vida só por viver e que somente vc sabe oq é realmente nao ser dessa massa e passa a se retirar dela e a entrar cada vez mais no conhecimento e achar q as oitras pessoas sao mediocres. Após isso porem na msm fase 1 vc começa a entrar numa noia ficando neurótica e espantada, e passa a nao fazer as coisas por ser irrelevante, e começa a se fechar cada vez mais dos outros. Começa a criar seu próprio mundinho de evolução intelectual,dessa forma vendo que o conhecimento é realmente uma coisa inabalável que sempre deve possui lo mais e mais.
A fase 2 é aql q vc passa a pesquisar assuntos e conceitos e pensamentos desenfreadamente, fica louco por se questionar mais e mais, e também fechando seu olhos para o mundo a sua volta e idealizando mais ainda o mundo perfeito que é ir atras de conhecimento. É possivel também q nessa fase sinta os primeiros efeitos de se fechar ao conhecimento e a essa noia, sentindo as primeiras sensações ruins,mas como vc rsta super excitado com toda a jornada até aqui simplesmente ignora.
A terceira fase é um pouco mais sem acontecimentos certos, eles podem acontecer na terceira fase, terem acontecido antes até, porém a grande característica é começar a se sentir bem quando vai buscar mais coisas para ler, refletir, e pensar sobre a vida em geral dando origem as primeiras marcas disso em vc como pensamentos torduosos, e o "afastamento" cada vez maior da sociedade e contextos nela exiatentes, passa a ficar mais solitário e ve que é uma ótima ideia.
A fase 4, caracteriza pela interpretação que o conhecimento é pafa poucos e que nao raro sao as poucas pessoas que se aprofunfao nele, e continua ent sua jornada pois como até aqui ele é seu melhor companheiro. Porém é nessa fase que as primeiras marcas profundas começam a aparecer, daq p frente vc vira refem de seus pensamentos, toda a atmosfera divertida se transforma em cinza, vc perde sua escência, nao se reconhece mais, e é possível até se esquecer de certas coisas do passado, nesse ponto vc nao tem mais o alto controle em suas mãos.
A quinta fase, a mais atorduadora dela, vc se ve destruido, ve que nada mais faz sentido, tido oq viveu é uma ilusão, nao tem outra rotina fora o sofrimento interno e esta quase solitario meio as pessoas, o vazio existencial te abraça como um amigo, suas crenças e fé ja fora. Deixadas para tras a muito tempo, só resta uma escolha a meio a tempestade: sair ou nao sair dela? Voce se ve no buraco, e, se tiver sorte, com muito custo consegue sair de lá.
6 fase, momento de volta a superfície novamente,vc esta acabado porem quer viver e sair dql noia q achava q era o paraiso p vc, cada dia vivido é uma vitória e um pesadelo ao mesmo tempo, vitória pois vc se libertou do sofrimento, e pesadelo pois sua mente ai da toma conta de seus pensamentos em vezes. Após algm tempo, meses mais exatamente,vc se recupera aos poucos e vai voltando ao normal, porém as cicatrizes de toda essa luta ficara em vc eternamente, sera uma verdadeira luta diária, até que os efeitoa passam e se adormeçam, e dai só vai sobrar a sabedoria sobre oq aconteceu e assim aconselhar as pessoas a nao fazerem o msm q vc.