Coleção pessoal de brinverest

Encontrados 15 pensamentos na coleção de brinverest

O consumismo é o impulso pela quantidade em detrimento da qualidade.

Cada caso é um caso. Digo isso porque cada pessoa tem seu próprio caminho na vida, que pode ou não ser compartilhado. Cada indivíduo é um universo próprio, com suas próprias motivações, seus porquês e sua própria história, repleta de lembranças, conhecimento adquirido por experiências e aprendizados, bem como sua própria maneira de enxergar e interpretar o mundo. Portanto, o que é especial para um pode ser trivial para outro; o peso de algo para um pode ser leve em comparação com outro. O que traz felicidade e motivação para uma pessoa pode causar tristeza e insatisfação em outra. O que uma criança precisa aprender na escola não é o mesmo que um adulto precisa aprender na universidade ou em seu ofício; o que um recém-nascido necessita para viver não é o mesmo que um adulto necessita para viver.

A forma como devemos nos portar em um tribunal é diferente da forma como devemos nos portar em uma confraternização com amigos. O conhecimento que alguém carrega não necessariamente está equivocado, pois aquele conhecimento pode ter valor para as necessidades e para o local onde ele surgiu.

⁠Assim como um garimpeiro, temos que buscar o tesouro no meio das pedras, e o tesouro é a verdade no meio dos equívocos.

⁠O excesso gera desperdício e bagunça.

Enquanto existirem pessoas com mentalidade de coitado no mundo, malandros não passarão fome. Parem de buscar um salvador da pátria, se vocês mesmos podem fazer por si.⁠

⁠Se você é bom apenas por recompensa, então não é verdadeiramente bom, mas sim interesseiro. Se você evita praticar o mal apenas por medo, também não é bom, mas covarde.

⁠É na busca por soluções que encontramos a verdadeira resolução, em vez de nos prendermos à culpa ou à acusação.

Não é porque está na lei que está correto.

⁠Nada é simples, tudo é complexo.

⁠⁠Muito melhor é a qualidade do que a quantidade, pois gosto do durável e não do descartável.

⁠O tempo revela todas as coisas.

⁠Tenho ódio de desperdício.

⁠Quanto mais tempo você trabalha, menos tempo sobra para você fazer outras coisas.

⁠Quanto mais você consome, mais você terá que trabalhar para pagar esse consumo.

⁠Amor é ação. É dar à outra pessoa o que ela precisa, sem esperar nada em troca.

Infelizmente acabam confundindo que se trata de um sentimento, e que o antônimo de amor é o ódio, quando na verdade é o egoísmo.