Coleção pessoal de bodstein

81 - 100 do total de 1203 pensamentos na coleção de bodstein

⁠Existem dois tipos de pessoas de que o planeta não precisa: o das que não fazem o indispensável e o das que só fazem o indispensável.

⁠Efeito Brucutu é a síndrome que acomete aquelas pessoas que preferem cultuar a massa muscular do que a massa cinzenta.

⁠Um erro recorrente sobre a ciência é vê-la como guardiã e arcabouço de respostas, quando seu papel mais importante é o de fórum para se fazer as perguntas.

⁠Compartilhar meu espaço de novo? Ele já se encontra muito bem ocupado: em nenhum outro momento meu Ego, meu Id e meu Superego conviveram em tão estreita sintonia quanto agora!

⁠Decepção é aquele sentimento dilacerante de perceber cada minuto dedicado a alguém transformado num inútil e descomunal desperdício de tempo.

⁠Ninguém muda ninguém. A mudança é uma porta que só tem maçaneta pelo lado de dentro onde só cabe bater e aguardar que queiram abri-la.

⁠Aprender é um exercício de transformação acessível aos que têm a humildade de admitir que não sabem.

⁠Por mais que me debruce sobre os enigmas do universo, não chegarei nem perto de um entendimento do que Deus é. Mas se existe algo sobre o qual nunca tive qualquer dúvida é sobre o que ele NÃO É!

⁠Integridade é algo inerente a quem não a tem como mero objetivo, mas como componente natural e inalienável de sua completude. É intrínseca ao todo, e não apenas acessório, e assumida como obrigação ao invés de virtude!

⁠A resposta consciente de uma pessoa cabe somente a ela. Vale até esclarecer o certo, eventualmente, para sanar alguma dúvida, mas o compromisso próprio com a verdade é que deve prevalecer, já que as pessoas são o que são e não nos cabe mudá-las.

⁠Na maturidade o que vale é a prática e a experiência sobre toda teoria, ou não se aprendeu nada com o passado.

⁠Se você apoia um extremo que se contradiz todo o tempo e ainda assim permanece fiel, apesar de toda incoerência, seu equívoco é superior ao do lado que combate.

⁠É a política que precisa estar em sintonia com seus princípios, não o contrário. Como estes são – ou deveriam ser – constantes, a hora de combater ou apoiar é que deve variar.

⁠Privilégio - seja por ato humano ou pseudamente divino - não vai além de uma metáfora para a injustiça que não se quer exposta.

⁠Uma das primeiras lições a aprender na vida é a de nunca colocar nas mãos de outras pessoas qualquer informação que depois possa ser usada contra você. Caso lhes interesse encontrar munição, deixe que façam isso sem o seu concurso.

⁠Se você não consegue controlar a língua antes de rebater a fala de um idiota, deveria se questionar se é tão inteligente quanto imagina. Primeiro porque ele não mudará a forma de pensar, e segundo porque você poderia estar usando o tempo perdido para aprimorar a sua.

⁠Toda vez que compartilhamos com alguém algo que nos é vital delegamos a terceiros o poder de decisão sobre o nosso futuro. O preço da liberdade, porém, é alto, pois impõe o enfrentamento de situações terríveis sem nenhuma ajuda e a consciência de que optar por ela será sempre um ato de extrema coragem.

⁠Conhecimento é tudo em minha vida! É o que me permite avaliar meu passado, entender meu presente, e desenhar o meu futuro.

⁠No grande espetáculo da vida existem um autor e muitos atores. Caso não seja bom o bastante para atuar como protagonista alguém ocupará o posto, restando-lhe o papel de coadjuvante, talvez uma passagem rápida a título de "participação especial", ou então compor a massa amorfa de figurantes usados para enfeitar a cena. A fórmula do protagonismo é sempre a mesma: muito esforço aplicado ao antes e inquestionável talento ao depois.

⁠Seja em política ou na vida, suas opções não estão entre a direita e a esquerda, ou entre o azul e o amarelo, mas entre integrar o rebanho ou ser rebelde o bastante para continuar senhor de suas escolhas!