Coleção pessoal de bel2303

161 - 180 do total de 391 pensamentos na coleção de bel2303

PEDAÇOS DE MIM

Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante


Tive noites maldormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir, para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.

Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai agüentar, mas aguenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar.

Prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé, vai tentar olhar para si mesma, com meus olhos.
(P.S. Eu Te Amo)

Não te conquistar me deixa triste, mas pelo menos não sou um perdedor, pois busquei conquistar você a cada minuto de minha vida. Se não consegui, foi porque você não serve pra mim.

Antes conhecida com cubo de gelo,
Agora chora ao ver um filme triste,
Ao ouvir músicas que contem sua história...
Não desaba.
Derruba apenas algumas lágrimas.
Buscando resposta sem saber as perguntas...
Ela está triste.
Sua vida está desmoronando.
Mas ela nunca esteve tão bem consigo mesma...

Não quero mais ser feliz. Nem triste. Nem nada. Eu quis muito mandar na vida. Agora, nem chego a ser mandada por ela. Eu simplesmente me recuso a repassar a história, seja ela qual for, pela milésima vez. Deixa a vida ser como é. Desde que eu continue dormindo.

É de minha responsabilidade não ficar triste, não deixar ninguém me magoar, não deixar que nada de ruim me aconteça.

Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa.

Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera.

Estranho e que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é?

A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas?

A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar.

Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera?

E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará.

A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente.

Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.

Eu estou cansada de tantas vírgulas. Estou cansada de tantas interrogações. Estou cansada de tantas exclamações por pouco. Estou cansada de acreditar nas reticências. E estou começando a querer colocar um ponto final

Eu ando cansada do nada, do pouco e do insuficiente. Parece que as coisas não mudam, o tempo não passa e as dores não param

Estou cansada. Não é nada físico, é só que as vezes paro e penso em todas as coisas que se repetem todos os dias e não significam nada. Nada realmente triste, nem nada realmente feliz, mas que por não ser nada e vazio, produz uma tristeza como tal, que doi mais a cada dia e provoca um cansaço que persiste em ficar.

A solidão cansada de ser enganada pela falta de carinho mascarada com noites acesas, contas caras de bar em bar, conta cara de gente que não entende.

Ando tão cansada de tudo isso, de lembrar como era bom antigamente e sentir saudades. Até mesmo das lembranças ruins, porque, apesar de ser ruim, havia uma chama, uma pequena chama que era capaz de me salvar sempre que me sentisse frágil e quebrada. Mas, aos poucos, essa chama foi se apagando, até que se tornaram apenas cinzas… E hoje, quando me sinto quebrada, tenho apenas essas cinzas para me agarrar, porque sei que essa chama nunca mais terei. E me pergunto: o que acontecerá quando o vento levar as cinzas?

Minha vida não tem andado tão perfeita,na verdade nunca foi perfeita,to cansada de me iludir com tudo,e ter ainda que colocar um sorriso no rosto e dizer que não tenho nada que estou bem,mas na verdade eu não estou bem,nem se quer estive bem.Estou com coisas trancadas dentro de mim,muitas delas estão me machucando de uma maneira que estou me acostumando com essa dor.

Procuro ser sempre eu mesma, embora em dias nublados acorde cansada de ser eu. As vezes sou tão egoísta que acho que não mereço ninguém e tão orgulhosa que acho que ninguém me merece. Mudo de cores, mudo de gostos, mudo de amores. Sou autoritária, impulsiva, um pouco feminista e um verdadeiro desastre na cozinha. Pedir que eu arrume a cama é estragar o meu dia, acho que vida doméstica é para gatos. E eu odeio gatos, prefiro cachorros. Sou imprevisível, mas odeio mudanças. Sou chorona, mas odeio fragilidade. Nunca esperei pelo príncipe encantado e em momento algum quis ser a personagem boazinha de alguma história. Adoro comer bolo quente, odeio pessoas efusivas e...
calço 37.

Estou cansada de sonhar, de desejar, de te querer e não te ter, de nunca saber se pensas ou não em mim, se à noite adormeces com saudades no peito ou te deitas com outras mulheres. Depois de todas as palavras e de todas as esperas, fiquei sem armas e sem forças. Sobra-me apenas a certeza de que nada ficou por fazer ou dizer, que os sonhos nunca se perderam, apenas se gastaram com a erosão do tempo e do silêncio.

Dormir não é suficiente. Eu não estou cansada de ver. Estou cansada de enxergar.

Cansada de tudo que começa. Hoje eu queria alguma coisa que continuasse.

Alguns acreditam em anjos eu acredito em amizade!

Apenas mais uma carta

Não acredito em despedidas programadas, em último beijo ou em bilhete de adeus. Quanto menos remoemos a mágoa da separação melhor, cada um no seu canto, cada um com seus argumentos e verdades, sejam eles sinceros ou não. Portanto, essa é mais uma daquelas cartas que escrevo sem a intenção de enviar, uma carta que você nunca vai receber.

Antes de tudo preciso lhe agradecer por tornar nossa despedida muito mais fácil para mim. Se antes você mudava e alegrava o meu dia pelo simples fato de estar por perto, hoje você me perturba com seus rancores, me incomoda com suas loucuras e me entristece com suas tantas verdades omitidas durante todo o tempo em que estivemos lado a lado.

Obrigada por ter me feito acreditar que você era diferente de todos os outros homens, obrigada pelo amor que você me fez crer que sentia por mim. Obrigada pelo tempo em que vivi iludida e feliz, pelos anos em que eu confiei em você e no seu amor sem fim. Mas muito obrigada mesmo por agora me fazer enxergar que nada disso existiu, que eu estive sozinha quando pensei estar com você. Obrigada por me mostrar que eu não perdi nada pelo simples fato de que não posso manter comigo algo que nunca foi meu.

A verdade é que não posso lhe culpar por nenhuma das minhas penas. Se você fez o que quis de mim e mudou o rumo da minha vida foi porque eu permiti. Você nunca me pediu nada e eu sempre lhe dei tudo, já que era o único jeito de ficarmos juntos. E como eu queria viver perto de você.

Uma lástima que eu tenha percebido tarde demais que o amor precisa de dois para acontecer e que sozinha eu acabaria cedo ou tarde ficando pelo caminho, uma pena que eu tenha avistado o fim da estrada apenas quando o alcancei. Se eu tivesse aberto um pouco antes meus olhos talvez o choque fosse menor, talvez agora eu estivesse melhor preparada para lidar com tantas decepções. Talvez.

Dessa minha carta sem destino, só quero que você guarde uma coisa: muito obrigada. Obrigada por me mostrar a cada nova atitude que você não é nada daquilo que imaginei.